Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

IBM e Bank of America avançam com o IBM Cloud for Financial Services

A IBM continua investindo em segurança na nuvem e apresenta novidades como o IBM Research Cloud Innovation Lab e o Conselho de Nuvem para Serviços Financeiros

A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje que vários bancos globais, incluindo o BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa, se unirão a um crescente ecossistema de instituições financeiras e mais de 30 novos provedores de tecnologia que adotarão o IBM Cloud for Financial Services.

O anúncio também é um marco significativo na colaboração entre IBM e Bank of America, com o anúncio do IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros. O IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros estabelece uma nova geração de soluções em cloud corporativas, com critérios operacionais comuns e uma estrutura de controle de conformidade simplificada especificamente para o setor.

A IBM também está anunciando a formação do Cloud Advisory Council para Serviços Financeiros, para apoiar o esforço e aconselhar sobre o avanço contínuo do IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros.

O Chief Technology Officer Tony Kerrison representará o Bank of America no Conselho, que será presidido por Howard Boville, vice-presidente sênior de IBM Cloud.

O Conselho se concentrará em reunir as principais instituições financeiras para ajudar a impulsionar a evolução estratégica da segurança em nuvem neste setor altamente regulamentado.

“Tivemos grande sucesso com nossa nuvem privada proprietária, que atualmente abriga a maioria de nossas cargas de trabalho de tecnologia”, disse David Reilly, executivo de Banco e Mercados Globais, Enterprise Risk & Finance Technology and Core Technology Infrastructure do Bank of America. “Ao mesmo tempo, procuramos identificar uma solução pronta para serviços financeiros que ofereça o mesmo nível de segurança e economia que nossa nuvem privada, com maior escalabilidade. É por isso que estamos em parceria com a IBM para criar uma nuvem de terceiros, a primeira do setor, que coloca a resiliência de dados, a privacidade e as necessidades de segurança da informação do cliente na vanguarda da tomada de decisões.”

Como parte do desenvolvimento do IBM Cloud for Financial Services, a IBM colaborou com o Bank of America e a Promontory, uma unidade de negócios de IBM Services e líder global em consultoria de conformidade de serviços financeiros, com o objetivo de estabelecer um conjunto de requisitos de controle para conformidade e segurança na nuvem como base de sua estrutura de políticas, que permitirá às instituições financeiras hospedar aplicativos e cargas de trabalho importantes com confiança. O IBM Cloud Policy Framework para Serviços Financeiros já está disponível e tem como objetivo fornecer os controles de nuvem pública IBM requeridos pelo setor e necessários para operar com segurança dados bancários confidenciais em uma nuvem pública. A IBM, o Promontory e o Cloud Advisory Council continuarão colaborando para garantir que a estrutura esteja atualizada para atender às mais recentes regulamentações do setor.

BNP Paribas se une ao IBM Cloud for Financial Services

O BNP Paribas está comprometido em ingressar no IBM Cloud for Financial Services como cliente âncora na Europa, para oferecer suporte à sua primeira nuvem dedicada para cumprir com a GDPR, reconhecendo que uma nuvem pública baseada na profunda experiência do setor financeiro, a estrutura de controle e os recursos de proteção de dados da IBM atende aos seus rígidos padrões.

O BNP Paribas usará uma nuvem dedicada, desenvolvida e gerenciada pela IBM, que aproveitará as tecnologias de nuvem pública da IBM, incluindo os recursos de criptografia Keep Your Own Key (KYOK). O BNP Paribas poderá incluir parceiros bancários adicionais ao ecossistema em toda a Europa no futuro.

“À medida que continuamos a expandir nossa colaboração com a IBM, estamos impulsionando a inovação no setor de serviços financeiros e temos a capacidade de fazer parceria com um crescente ecossistema de provedores de tecnologia, de pequenas empresas a líderes do setor. Esse é um passo importante para o Grupo BNP Paribas acelerar sua jornada de transformação e estar em conformidade com os regulamentos europeus”, disse Bernard Gavgani, CIO, BNP Paribas. “O IBM Cloud for Financial Services nos ajuda a avançar em nossa jornada de transformação para a nuvem e migrar com confiança cargas de trabalho de missão crítica, sabendo que podemos atender aos padrões regulamentares que governam o setor”.

A IBM expande ecossistema de nuvem para serviços financeiros

A IBM também expandiu seu crescente ecossistema de Independent Software Vendors (ISVs) para incluir mais de 30 parceiros. Esses provedores de tecnologia estão comprometidos em trazer ofertas e serviços de nuvem para o IBM Cloud for Financial Services que ajudarão a atender a requisitos rigorosos de segurança, resiliência e conformidade, e que podem acelerar transações com instituições de serviços financeiros.

“Com importantes instituições financeiras e parceiros de tecnologia que se juntam à nossa nuvem de serviços financeiros, a IBM transmite para o setor e para o mundo que sua nuvem pública, equipada com recursos de criptografia líderes do setor, é a nuvem corporativa ideal para todos os setores altamente regulamentados incluindo financeiro, saúde, telecomunicações, companhias aéreas e muito mais”, disse Howard Boville, vice-presidente sênior de IBM Cloud. “A IBM está criando uma plataforma para instituições de serviços financeiros atenderem seus requisitos regulatórios, além de criar um ecossistema colaborativo que ajuda os bancos e seus fornecedores a realizar transações com confiança”.

Novo IBM Research Cloud Innovation Lab e recursos de segurança inovadores para clientes

IBM Research desempenhou um papel central nos fundamentos tecnológicos do IBM Cloud for Financial Services, adotando uma abordagem abrangente de segurança e conformidade que inclui infraestrutura, plataforma, dados e fluxo de trabalho do desenvolvedor. Por exemplo, a IBM lançará o IBM Cloud Security and Compliance Center , desenvolvido em colaboração com IBM Research, que permitirá que os clientes monitorem e reforcem continuamente sua postura de segurança e conformidade em suas cargas de trabalho e fornecerá uma solução contínua, automatizada e adaptável para melhorar a segurança da nuvem. Seguindo os passos de sua recente aquisição da Spanugo, o IBM Cloud Security and Compliance Center incluirá a capacidade de instrumentar o fluxo de trabalho do desenvolvedor com controles automatizados de segurança e conformidade.

Quando o IBM Cloud Security and Compliance Centerestiver disponível em agosto de 2020, os bancos globais e os ISVs com cargas de trabalho no IBM Cloud for Financial Services poderão definir seus perfis de conformidade e gerenciar controles, manter registro extensivo de dados para auditoria e, em tempo real e continuamente, monitorar a conformidade em toda a organização. A Promontory continuará a fornecer serviços de avaliação de risco de TI personalizados para usuários do IBM Cloud for Financial Services.

Para permitir que clientes de serviços financeiros e parceiros do ecossistema se beneficiem e influenciem as tecnologias emergentes de nuvem criadas em IBM Research, a IBM lançará o IBM Research Cloud Innovation Lab, planejado para agosto de 2020. Clientes e parceiros do IBM Cloud for Financial Services terão a possibilidade de dar uma primeira olhada nas mais recentes inovações do laboratório de IBM Research, além de experimentar rapidamente, mergulhar na tecnologia e na funcionalidade de novas soluções em nuvem e trocar ideias. Você pode encontrar mais informações sobre o IBM Research Cloud Innovation Lab e o IBM Cloud Center for Security and Compliance aqui.

O IBM Cloud for Financial Services é baseado na nuvem pública da IBM, que possui a mesma segurança de computação confidencial líder de mercado encontrada no IBM Z. É fornecida pelo IBM Services Hyper Protect e possui recursos de criptografia Keep Your Own Key (KYOK), apoiada no mais alto nível de certificação de segurança disponível no mercado, tornando a IBM Public Cloud a nuvem pública mais segura e aberta do setor para negócios.

Mais informações em www.ibm.com/cloud/public .

As declarações relacionadas aos planos e intenções futuras da IBM estão sujeitas a alterações ou retirada sem aviso prévio e representam meras metas e objetivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.