Sem uma reforma que garanta recursos para cobrir todos os gastos com aposentadoria, o Brasil se tornará inviável e os impactos na saúde serão incalculáveis. Essa é a visão da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) que acaba de publicar um manifesto de apoio à Reforma da Previdência. O texto na íntegra pode ser acessado no site da Anahp e em todos os canais digitais de comunicação da entidade.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro, os hospitais privados são responsáveis em grande parte pela pesquisa e inovação que extrapolam as fronteiras da saúde suplementar, beneficiando todos os brasileiros. “Defender uma reforma é lutar para que, em breve, áreas como a saúde, educação e segurança pública não sofram cortes para cobrir benefícios previdenciários elevados e desiguais entre a população, o que afetará diretamente o crescimento do País”, avalia o executivo.
Sobre a Anahp
A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do País. Criada em 11 de maio de 2001, durante o 1° Fórum Top Hospital, em Brasília, e fundada em setembro do mesmo ano, a Anahp surgiu para defender os interesses e necessidades do setor – bem como expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo assim todos os brasileiros. Atualmente a Anahp ocupa uma função estratégica no cenário político e institucional, principalmente, no desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema. Representante de hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, além de promover ações que transcendam os interesses das instituições associadas. A Anahp está pre parada para fortalecer o relacionamento setorial e contribuir para a reflexão, ampla e irrestrita, sobre o papel da saúde privada no país. Para saber mais, visite: www.anahp.com.br/