A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Women’s Champions League, vai oferecer uma programação especial para a grande final do torneio, que acontece no dia 21 de maio, em Turim, na Itália.
As ativações, desenvolvidas em parceria com Footballco e DAZN BR, broadcast oficial global da competição, têm o objetivo de gerar visibilidade para a categoria e atrair ainda mais holofotes para a principal competição de clubes femininos do mundo.
A disputa entre Lyon e Barcelona será transmitida para todo o público nos canais do Youtube DAZN BR e DAZN UEFA Women’s Champions League e também no serviço de assinatura da plataforma.
A experiência inédita da final deste ano será conduzida pelo narrador Gustavo Ribeirão (@gustavoribeirao), acompanhado da comentarista Marina Izidoro (@marina_izidro), que trarão todos os detalhes exclusivos da transmissão do jogo que vai reunir Barcelona, a atual campeã, e Lyon, a equipe com mais títulos na história da UEFA Women’s Champions League.
Além disso, pouco antes da transmissão começar o time da Goal estará ao vivo na Twitch e Facebook da plataforma, com uma Watch Party reagindo à final da UEFA Women’s Champions League.
Os hosts da equipe Goal, juntamente com uma convidada mais do que especial: a jogadora da seleção brasileira e do Arsenal, Rafaelle Souza (@rafaellesouza4), farão uma interação única, comentando, de forma dinâmica, o que acontece no Allianz Stadium.
#OShowÉDelas
Para animar a espera pela grande final, no dia 19 de maio os torcedores vão acompanhar também um social show estrelado pelas Dibradoras, projeto criado por mulheres para dar mais visualização às mulheres no esporte.
As hosts do time Dibradoras, Roberta Nina e Angélica Souza, estarão acompanhadas das jogadoras Adriana Silva (@adrianasilvaoficial_016), Andressa Alves (@andressaalves9oficial) e da jornalista esportiva Júlia Belas (@july_bt). O encontro será transmitido nas redes sociais da Goal.
RESUMO DA PROGRAMAÇÃO:
#OShowÉDelas – 19 de maio, 12h (horário de Brasília)
Facebook Goal BR (show completo e derivados)
IG Goal BR (show completo e derivados)
TikTok Goal BR (derivados)
Kwai Goal BR (derivados)
#AoVivo (transmissão do jogo) – 21 de maio, 13h45 (horário de Brasília)
#Reagindo – 21 de maio, 13h (horário de Brasília)
Fresher Football
As ativações da Heineken® conectadas com os torneios femininos da UEFA iniciaram neste ano e o primeiro passo da marca é um movimento que questiona e desafia os algoritmos e a mecânica de busca dos principais sites de pesquisa.
Para isso, a marca apresenta o Fresher Football — uma nova página, desenvolvida em parceria com a GOAL, canal digital especializado em futebol e também marca de mídia da Footballco, em que as perguntas mais frequentes feitas sobre a UEFA Champions League recebem respostas atualizadas, considerando também dados chaves sobre a UEFA Women’s Champions League.
O objetivo do Fresher Football é incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero.
Como parte do movimento, a Heineken® comprometeu-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.
A Heineken® é parceira da UEFA Women’s Champions League e da UEFA Women’s EURO desde 2021, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e também no automobilismo.
Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens.
Para apoiar ainda mais seu trabalho de promover a inclusão no futebol, a Heineken® lançou uma nova campanha de TVC e Digital, intitulada “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens“, combatendo o estereótipo de que é preciso ser homem para ser um fã de futebol.
O filme mostra torcedoras em vários momentos, seja saindo de fininho para o banheiro durante um encontro para verificar o placar do jogo ou comemorando um gol aos gritos no meio da sala de estar.
A ideia é ressaltar que as mulheres estão por toda parte mostrando a realidade de que não é o gênero que dita a paixão de uma pessoa pelo futebol.