Faturamento do e-commerce cresce 3% e chega a R$ 1,8 bilhões - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Faturamento do e-commerce cresce 3% e chega a R$ 1,8 bilhões

De acordo com parcial da Neotrust, já foram registrados 2.935.941 de pedidos até 7h

A Black Friday caminha para ser a maior de todos os tempos no e-commerce. Um levantamento realizado pela Neotrust mostra que o número total de compras via e-commerce até 7h desta sexta-feira já totaliza 2.935.941 pedidos (número estável na comparação com o mesmo período de 2020). Ao todo, o valor faturado é de R$ 1.843.044.911,00, com números estáveis em relação ao mesmo período do ano anterior. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 627,75 (3% superior a 2020).

Os dados consideram vendas realizadas em todo o país. De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 1.029.931.604,63. Em seguida, está o Nordeste, com R$ 343.898.719,40. e, em terceiro lugar, o Sul, com R$ 275.761.224,56. O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 137.423.410,4.. Por fim aparece o Norte, com R$ 56.029.951,89.

Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados pelo site Hora a Hora, iniciativa da Neotrust — uma das quatro unidades de negócio do T.Group. A iniciativa conta com a parceria da ClearSale e o patrocínio do Cartão Elo.

“O volume de compras na madrugada não começou tão bem, mas o que temos de positivo é que o faturamento começou a crescer nas últimas horas. Entre 6h e 7h da manhã vimos um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do anos passado”, afirma a Head de Inteligência na Neotrust, Paulina Gonçalves Dias

De acordo com a ClearSale, referência em antifraude, o valor de fraudes evitadas consolidado até 8h é de R$ 36.531.717,08.

Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados pelo site Hora a Hora, iniciativa da Neotrust — uma das quatro unidades de negócio do T.Group. A iniciativa conta com a parceria da ClearSale e patrocínio do Cartão Elo.

Perfil de consumo: faixa etária entre 26 e 35 anos lidera compras

A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%) enquanto os homens ficam com 43% das compras.

A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,72%%), seguida por consumidores de 36 a 50 anos (33,57%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (17,31%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando (14,40%) dos pedidos realizados.

As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios. Beleza e Perfumaria, Alimentos e Bebidas, Telefonia e Eletroportáteis.

Hora em Hora: 30 horas de monitoramento

No site www.blackfridayhorahora.com.br, a Neotrust disponibiliza diversos dados: faturamento do varejo com a data, o número de pedidos feitos e as categorias mais compradas, com dados nacionais e divididos por regiões.

As informações poderão ser acompanhadas de forma gratuita ao longo de 30 horas da Black Friday – o monitoramento começou oficialmente na quinta-feira (25.11) e prossegue ininterruptamente até o final da sexta-feira.

Ao final do período, os dados passarão por um controle de qualidade e pela revisão das taxas de aprovação de pedidos. O resultado consolidado da Black Friday 2021 será divulgado na segunda semana de dezembro aos e-mails cadastrados.

A  Neotrust

Com metodologia inovadora e única no mundo, a Neotrust oferece decisões assertivas e inteligência de mercado através de relatórios, análises e dashboard exclusivos, contando com a maior base de dados reais e transacionais, com cobertura de 85% do mercado digital brasileiro.

A Neotrust faz parte do T.Group, ecossistema de empresas que acelera o desenvolvimento de negócios do e-commerce.

O T.Group

Ecossistema de empresas com soluções de tecnologia em toda a jornada de consumo no e-commerce digital, o T.Group foi criado em 2020 a partir da reorganização dos negócios da ClearSale, líder no mercado brasileiro de detecção de fraude em compras no comércio eletrônico.

Atualmente, o T.Group atua de ponta a ponta dentro do sistema e-commerce e tem quatro unidades de negócio: Confi (prevenção de fraude), Lomadee (marketing de afiliados), Aftersale (gestão e otimização do pós-venda) e Neotrust (empresa de inteligência de

*

Comentários estão fechados.