Enfrentamento da covid em nova fase da pandemia exige nova leva de testes - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Enfrentamento da covid em nova fase da pandemia exige nova leva de testes

GEMÜ do Brasil foi certificada pelo Selo Sesi ODS pelas medidas de segurança sanitária

Para inúmeras empresas, o enfrentamento da covid tem exigido a realização de testagens constantes para o controle da contaminação no ambiente corporativo.

Além das medidas sanitárias de distanciamento, limpeza e protocolos para visitas e viagens, a GEMÜ do Brasil realiza testes ao mínimo sintoma dos funcionários, além de campanha de estímulo à vacinação e rastreamento de contatos com terceiros.

No retorno das férias agora em janeiro, todos estão passando por exames PCR-Antígeno (teste rápido). Em caso positivo, na mesma hora é realizado o PCR – RT e o funcionário fica em isolamento até o novo resultado para confirmação.

Para garantir a segurança dos demais funcionários, antes de retornar ao trabalho, a empresa está realizando um teste de sangue que mede se há anticorpos de transmissão.

Além disso, um calendário acompanhou a vacinação de todos os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais e do escritório em São Paulo, com apresentação da carteira e realização de gráficos até a conquista de 100% da equipe vacinada.

Quando é feita uma visita a um cliente, também existe o controle por meio de formulário para que seja rastreado em caso de contaminação.

Um comitê, criado para o enfrentamento do vírus, decidiu por medidas mais rigorosas do que aquelas exigidas pelo governo estadual.

Com isso, a empresa recebeu o selo Sesi ODS 2021 pela segurança sanitária – em 2020, teve o mesmo destaque por conta das medidas de controle realizadas rapidamente, com orientações da matriz na Alemanha e direcionamento local a partir de uma profissional de saúde contratada.

A enfermeira confere a temperatura e traz orientações conforme o estado de saúde de todos os funcionários na entrada da fábrica, localizada em São José dos Pinhais (PR).

“No momento mais crítico, realizamos muitos testes PCR, e agora temos parceria com uma empresa de saúde que envia uma ambulância à casa do funcionário para a aplicação do teste rápido, e, quando necessário, do PCR também. O retorno só ocorre em caso de resultado negativo”, explica a supervisora de RH da GEMÜ, Cintia Klingbeil.

“Pudemos estabelecer uma nova área dentro do departamento, com toda a documentação e arquivamento para uma possível necessidade futura.”

Além das ações internas, o selo também destacou as ações realizadas com a comunidade do entorno: arrecadação de material de escritório e cestas básicas para instituições de apoio de São José dos Pinhais; doação de máscaras descartáveis ao Hospital Pequeno Príncipe, entre outras.

GEMÜ no mundo

Com mais de 2 mil colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.

A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern.

O grupo conta com um moderno Centro de Produção e Logística em Kupferzell, e um Centro de Tecnologia de Superfícies (OTZ) em Hohenlohe, região industrial situada na região de Baden-Württemberg (sudoeste da Alemanha).

A essas três unidades somam-se ainda fábricas na Suíça, França, Estados Unidos, Brasil e China, bem como 27 filiais próprias espalhadas pelo mundo, e uma grande rede de distribuidores em mais de 50 países.

Mais informações: www.gemue.com.br.

Sobre a GEMÜ – Sobre a GEMÜ – A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade.

A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e soma mais de 40 anos no Brasil, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, mineração e fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia.

Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.

Comentários estão fechados.