Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Cubo Itaú: 3 eventos online e gratuitos para empreendedores em outubro

Todos os meses, o Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, oferece e compartilha com o ecossistema uma série de eventos para que conexões valiosas continuem sendo geradas a fim de desenvolver a inovação no Brasil.

No mês de outubro, startups, profissionais de corporações e interessados no universo da inovação terão a oportunidade de participar de eventos online e gratuitos para troca de experiências, aprendizados e geração de negócios. Confira:

#CuboComunidade

O #CuboComunidade é um bate-papo com convidados de startups e corporações para compartilhar sua experiência, com desafios, problemas, soluções e sucessos para inspirar, desenvolver e se aproximar de outros empreendedores.

Apesar do momento atual que o mundo vive, as edtechs tiveram uma repercussão positiva tendo o mercado de educação e tecnologia com uma grande crescente visto a necessidade do ensino a distância.

A Educacross, startup membro do Cubo Itaú, já entregava ao mercado uma forma inovadora de aprendizado que está dentro das tendências, com game-based Learning e a Inteligência Artificial como forma revolucionária de ensino. E é essa jornada que eles vão compartilhar dia 25 de outubro, a partir das 18h.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/cubocomunidade–ep-30–game-based-learning__1322246

Gestão de Operações – Fundação Vanzolini

Os principais desafios criados pela pandemia da Covid-19 para as organizações do setor de serviços e manufatura serão abordados por professores da Fundação Vanzolini (FCAV) e do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), de forma gratuita, na trilha Gestão de Operações no Pós-pandemia.

Trata-se de um programa de aprendizagem EAD (Ensino a Distância), com 10 horas de duração entre aulas gravadas e atividades complementares. Além de masterclasses ao vivo ao longo dos próximos seis meses, com professores internacionais convidados.

A trilha é composta por cinco cursos relevantes do campo de inovação, são eles: Projetos Ágeis, Inovação e Empreendedorismo, Logística e Cadeia de Suprimentos, Ferramentas de Gestão da Qualidade, Tecnologias Exponenciais para a Indústria 4.0. O curso ficará aberto ao público maior de 18 anos, com emissão de certificado de conclusão, gratuitamente por 6 meses.

Interessados podem fazer as inscrições pelo site: https://conteudo.vanzolini.org.br/trilha-go/

Itaú Unibanco e Alliance – Global Open Finance Challenge

Para aqueles que têm uma ideia inovadora que pode revolucionar o setor bancário podem participar do Global Open Finance Challenge, evento virtual que acontecerá em outubro e novembro, poderão ter a chance de apresentar suas ideias aos CEOs do banco e lendas da indústria.

Para transformar a ideia em um protótipo da vida real, os participantes terão acesso a um sandbox global, que oferece mais de 30 APIs de quatro grandes bancos.

As quatro melhores equipes terão a oportunidade de participar de um programa de incubação personalizado pós-evento, que acontece de 18 a 24 de outubro. Inscrições pelo link: https://www.globalopenfinancechallenge.com/

Esses e outros eventos podem ser acessados em https://cubo.network/eventos.

O  Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups.

O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital abrigam mais de 400 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil.

O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, Cogna, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, L’Oreal Brasil, Stellantis, Sapore, Vivest e everis. E parceiros estratégicos como BID Lab, Salesforce, Wayra Brasil, Liga Ventures e Anjos do Brasil. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

Comentários estão fechados.