Com desemprego em alta, setor de tecnologia oferece diversas oportunidades em 2022 - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Com desemprego em alta, setor de tecnologia oferece diversas oportunidades em 2022

Devido a aceleração digital, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce atualmente, oferecendo grandes oportunidades para quem inicia uma carreira nesta área. Segundo um estudo da McKinsey, o Brasil terá um gargalo de 1 milhão de profissionais de tecnologia até 2030.

As oportunidades no segmento revelam um crescimento da demanda por serviços e trabalhos diretamente relacionados à tecnologia e trazem esperança diante do atual cenário, que tem mais de 13 milhões de desempregados, sendo que 29,8% deles são jovens entre 18 e 24 anos.

Entretanto, para atuar no setor é preciso ter conhecimento técnico e qualificação necessária para ocupar as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Uma alternativa para quem deseja ingressar no mercado de tecnologia é fazer cursos de capacitação em programação, como o curso oferecido pela Kenzie Academy, que tem duração de 12 meses e foco em aprendizado prático, ensinando as principais linguagens de programação do mercado.

Além da formação dos novos profissionais, a escola de programação atua em parceria com diversas empresas de tecnologia, encaminhando os seus alunos para as principais vagas do mercado, como forma de oferecer oportunidades para os alunos e suprir a demanda do setor.

Comentários estão fechados.