Cerimônia inicia oferta de ações da Petrobras de titularidade do BNDES

0
9
FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

O início da oferta global de 734.202.699 ações ordinárias da Petrobras e de titularidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES foi marcado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, em uma cerimônia de toque de campainha realizada no prédio da B3, em São Paulo. O preço por ação foi fixado em R$ 30, perfazendo o montante total de R$ 22 bilhões.

As ações foram ofertadas simultaneamente no Brasil, por meio da B3, e no exterior, na bolsa de Nova York. O período de reserva ocorreu entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, enquanto a data de liquidação da oferta será nesta segunda-feira (10/2). Do total das ações da oferta global, 17,55% foi destinado prioritariamente a investidores de varejo e 82,45% a investidores institucionais.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, comemorou o resultado da oferta. “Recebemos mais um voto de confiança de milhares de investidores no nosso projeto, uma agenda transformacional que visa, entre outras coisas, criar substancial valor para nossos acionistas”, afirmou o presidente, ressaltando a participação de pessoas físicas nesse processo. “Mais pessoas estão optando pelas ações individualmente em vez de buscarem os fundos de investimento, isso é bom porque fomenta o crescimento do mercado de capitais”.

A diretora Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Almeida, destacou o desempenho das ações desde o anúncio da oferta. “As ações da Petrobras se sustentaram muito bem nesse período de volatilidade, o que reforça a confiança dos nossos investidores”, disse Andrea.
Na cerimônia desta sexta-feira, também estiveram presentes o secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e o diretor de Mercados e Restruturações de Empresas do BNDES, Leonardo Cabral.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui