BMW Group ultrapassa 10 mil carregadores entregues no Brasil - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

BMW Group ultrapassa 10 mil carregadores entregues no Brasil

Em 2022, o BMW Group Brasil terá cinco veículos 100% elétricos à venda no país (BMW i3, MINI Cooper S E, já à venda, BMW iX, em fase de pré-venda, e os BMW iX3 e i4, com lançamento até o final do ano)

O futuro da mobilidade premium é elétrico e irá se desenvolver com diferentes tipos de infraestrutura de recarga: privada (nas residências), corporativa (instaladas em empresas) e ainda a rede pública compartilhada.

Crescendo mês a mês, o número de carregadores reforça cada vez mais que o Brasil terá ao menos 50% do mercado premium automotivo com propulsão elétrica no final da década

“Sabemos que o cliente premium prefere fazer o carregamento em residência ou nas empresas e por isso vamos seguir entregando carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil”, afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil. “Além de apoiar a venda de produtos, seguimos a oferecer carregadores corporativos e residenciais no Brasil, assim como seguiremos a ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país”, reforça o executivo.

Com base na coleta de informações de telemetria local dos veículos, o BMW Group Brasil confirma que, no segmento de elétricos premium, a preferência está em recarregar nas residências ou empresas.

Sendo assim todos os carros elétricos vendidos pelo grupo são entregues com dois carregadores: um carregador fixo, BMW/MINI Wallbox e um carregador portátil, oferecendo o máximo de flexibilidade e praticidade.

O cliente também pode optar pela compra do de carregadores extras, à venda na rede de concessionárias ou diretamente pela loja oficial do BMW Group Brasil no Mercado Livre, para ter mais e mais opções de recarga à disposição.

O tempo de recarregamento varia de acordo com a potência da rede elétrica, assim como o tamanho das baterias dos carros.

Carregadores públicos também seguem como opção

Apesar de priorizar as recargas particulares, desde 2014 o BMW Group Brasil também investe na rede pública de carregamento.

Inaugurado em 2018, o mais importante corredor elétrico de carregamento para carros elétricos da América Latina continua em pleno funcionamento, ligando São Paulo ao Rio de Janeiro e oferecendo acesso à infraestrutura para viagens realizadas com carros elétricos.

A BMW também é parceira do corredor elétrico Norte-Sul do estado de Santa Catarina. Atualmente, o BMW Group instalou mais de 400 carregadores compartilhados e públicos, que podem ser usados sem custos, no Brasil.

Além disso, a parceria firmada entre Energy Source, WEG e BMW Group Brasil desenvolveu a estação de recarga mais inovadora e inédita no mercado brasileiro, que utiliza módulos de painéis solares e baterias usadas do BMW i3 para fornecer recarga rápida para veículos elétricos com energia 100% limpa.

O protótipo está em fase de testes e ainda sem data de lançamento comercial.

O BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium.

A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo.

Comentários estão fechados.