BB e Agência Francesa de Desenvolvimento assinam um acordo de cooperação Agenda 2030 - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

BB e Agência Francesa de Desenvolvimento assinam um acordo de cooperação Agenda 2030

Acordo permitirá a expansão da oferta de linhas de financiamento a projetos no setor de energia renovável

O Banco do Brasil e a Agência de Desenvolvimento Francesa (AFD) anunciaram nesta sexta, 20, um acordo de empréstimo de € 100 milhões com objetivo de apoiar o envolvimento do BB com as NDCs brasileiras, sigla em inglês para Contribuição Nacionalmente Determinada.

A participação na NDC envolve compromissos voluntários assumidos por cada país signatário do Acordo de Paris para colaborar com a meta global de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Na prática, as contribuições do BB para o atingimento das NDCs se darão com a expansão da oferta de linhas de financiamento a projetos no setor de energia renovável, tecnologias já consagradas na redução de emissões de GEE.

Além disso, estão previstas parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável a inclusão social no setor público brasileiro, no desenvolvimento de programas e de novas soluções financeiras de interesse do BB.

O acordo também contempla a Cooperação Técnica e Financeira de € 300 mil para auxiliar o Banco em atividades relacionadas aos riscos climáticos, além do desenvolvimento de ferramentas para avaliação das emissões de carbono.

Assinaram o memorando de entendimentos, durante o congresso Mercado Global de Carbono, no Rio, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, além do diretor regional adjunto da AFD para o Brasil.

Comentários estão fechados.