Agropermuta agora está na Agrofy - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Agropermuta agora está na Agrofy

Entrada da empresa especializada em crédito rural no maior marketplace do agronegócio brasileiro traz mais opções aos produtores rurais

A Agropermuta, empresa especializada em crédito rural, agora está na Agrofy, o maior marketplace do agronegócio brasileiro.

Com a entrada da empresa na plataforma, os produtores rurais ganham mais uma opção para obter recursos, garantindo a continuidade aos seus projetos e plantações.

“A entrada da Agropermuta na plataforma é extremamente positiva para os produtores rurais, que estão enfrentando cada vez mais dificuldades para conseguir crédito nos meios tradicionais”, explica Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da Agrofy.

“Isso sem falar que com isso, aumenta-se o alcance de atuação da empresa e a possibilidade de acessos aos produtores rurais, que muitas vezes não encontram opções de crédito próximas de suas propriedades”, completa.

Segundo levantamento da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), 38% dos produtores nunca acessaram o crédito rural.

Além disso, 80% dos créditos cedidos são bancos e 34% são cooperativas de crédito, o que obriga que haja esses serviços de forma presencial para o produtor.

A Agropermuta não é um banco, por isso não há excesso de burocracia.

Os negócios podem ser feitos de empresas do agronegócio até o próprio produtor rural, que terão controle total dos custos. Outro aspecto importante é que o crédito é feito em cima da capacidade produtiva do cliente, com base na safra seguinte, o que traz mais segurança e tranquilidade para o produtor rural.

As opções de crédito estão disponíveis para produtores rurais das culturas de Soja, Milho, Algodão, Café ou Cana de Açúcar, com propriedades acima de 200 hectares.

Agrofy

Fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, é o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina e, também, a maior plataforma digital voltada ao setor.

Em outubro de 2018, a empresa iniciou suas operações no Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural.

Em 2019, a Arfo iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão na América Latina, lançando sua plataforma em outros países. Em 2020, completou 2 anos de operações no Brasil e, com o cancelamento das principais feiras do agronegócio, inovou ao lançar as feiras online.

Até 2025, a empresa pretende estar, também, nos Estados Unidos e na Europa.

Agropermuta

A AgroPermuta é uma Agfintech fundada em 2020 através da junção da experiência de dois ex-executivos dos setores de agronegócio e mercado de capitais.

A sua missão é empoderar o produtor rural com possibilidade de financiar todos os seus investimentos em melhoria da eficiência e produtividade da fazenda.

Tem como objetivo fomentar o crédito de investimento para o pequeno e médio produtor rural, através do Barter de Safra, ou seja, da monetização da produção futura.

Seus clientes são originados por meio de vendedores de bens de consumo (B2B) e diretamente (B2C) sempre visando o aumento da eficiência produtiva e sustentabilidade.

Comentários estão fechados.