• Recentes
  • Tendências
Marketing-de-conteudo

Estratégias de marketing digital para o e-commerce

08/04/2020
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

29/07/2025
Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

29/07/2025
GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

29/07/2025
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

29/07/2025
Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

29/07/2025
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

29/07/2025
Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

29/07/2025
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

29/07/2025
Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

29/07/2025
Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

29/07/2025
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 29 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Estratégias de marketing digital para o e-commerce

Redação por Redação
08/04/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Marketing-de-conteudo
CompartilharCompartilhar

O Marketing Digital, em tempos de isolamento social por causa da Covid-19, tornou-se o um aliado ainda mais poderoso para o e-commerce.

Talvez você goste de ver:

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

Com isso, MPMEs de todos os segmentos sentiram a necessidade de estar mais presente na internet para atingir melhor o público e reverter vendas.

Usar marketing digital pode ser um diferencial para o negócio, além de positivo para o aumento dos números de vendas.

Pensando nisso, a KingHost, empresa de soluções digitais, preparou algumas dicas para alavancar lojas virtuais e gerar tráfego para elas.

1. Instagram

Muitas marcas optam por estar presente no Instagram, já que boa parte do público se concentra lá e a rede social pode ser uma aliada para criar maior visibilidade no site.

Para quem opta por essa estratégia, além dos posts regulares, é importante marcar presença nos stories para criar urgência no produto divulgado.

Por exemplo, aplicar uma promoção, ou campanha em datas comemorativas, além de disponibilizar link de acesso para os produtos selecionados.

2. Feedbacks

“Compartilhar comentários e avaliações positivas, por meio do site ou das redes sociais, é bastante indicado sobretudo se considerarmos que 56% dos consumidores brasileiros apenas compram um produto depois de ler um review online, segundo pesquisa realizada pela Capterra.

Assim, é possível conhecer produtos e a qualidade, além de evidenciar pontos positivos da loja virtual. Vale lembrar também que é essencial que as avaliações dos clientes sejam compartilhadas”, explica Lívia Lampert, gerente de marketing e produto.

3. Imagens e vídeos

Mais uma estratégia importante para ajudar no site é o uso de imagens e vídeos no perfil da marca, a ideia é que o cliente veja o produto e crie um desejo por ele.

Outra abordagem é compartilhar conteúdos do próprio público usando a marca.

“Com essa estratégia você valoriza o cliente, gera visibilidade para ambos e ainda produz conteúdo”, explica a gerente.

Ler  Neo Química acelera negócios voltados para a longevidade: prêmio até R$ 150 mil

4. Guia da compra

Se o cliente enxerga dificuldade para navegar pela página, é necessário tomar outras medidas para auxiliá-lo.

“Cada e-commerce possui uma estrutura diferente e seu cliente precisa entender como navegar por todo o site.

Por isso, se preocupe em tornar a experiência de compra do usuário em algo realmente bom.

Use conteúdos informativos, cupons de desconto, explore as seções do site; dessa forma você irá auxiliar o cliente na jornada de compra e trazê-los para mais perto de você”, conta Lívia.

5. Patrocinados

Também é indicado usar anúncios de retarget, ou seja, impactar pessoas que em algum momento tiveram contato com sua marca, produto ou serviço, ao identificar itens abandonados no carrinho, oportunidades de novas compras, interesses dos clientes com itens pesquisados etc.

6. Email marketing

Entre os benefícios do e-mail marketing estão a aquisição de novos clientes, aumento na venda de produtos e aumento da receita.

Você cria sua própria base de contatos, logo, você interage com um número alto de pessoas por um custo baixo, ou seja, seu alcance é mais alto e vantajoso.

É possível também segmentar a base de e-mails, você pode impactar seu público de acordo com o interesse, localidade, produto consumido, etc.

7. SEO

A sigla SEO, que em português quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca, nada mais é que que investir em palavras-chave certas, baseadas no comportamento do consumidor, que possibilita que seu e-commerce seja encontrado nos mecanismos de buscas.

É uma estratégia de posicionamento a longo prazo, mas com um custo benefício que gera sustentabilidade para seu negócio.

“É importante reforçarmos o potencial que o e-commerce pode ter para o seu negócio. Ao adotar ações de marketing digital, você deve manter um relacionamento ativo com seus clientes.

LEIA TAMBÉM:

10 Dicas de como empreender na crise

Como vender em Plataforma Marketplace

É preciso criar realmente uma rede de relacionamento, tirando dúvidas, respondendo comentários e interagindo ao máximo com todos”, finaliza a gerente de marketing e produto.

Ler  Pagolivre vende 100% de sua operação para Afinz

A KingHost e o Marketing Digital

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de Tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites.

Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico.

Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: covid-19E-commercee-mail marketingInstagramSEO
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs), ultrapassar o limite de faturamento anual ou ampliar...

Leia maisDetails

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

por Kayene Simao
21/07/2025
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de mulheres à frente de negócios no Brasil. Dados do Sebrae Rio indicam que 39% dos empreendimentos...

Leia maisDetails

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

por Kayene Simao
19/07/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O Instituto Sabin anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do programa TransformAção, uma plataforma gratuita de formação voltada a pessoas interessadas em empreender com foco...

Leia maisDetails

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

por Kayene Simao
07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

A expansão de negócios brasileiros para os Estados Unidos continua a despertar o interesse de empresários em busca de novos mercados e estabilidade econômica. No entanto, dados recentes...

Leia maisDetails

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

por Kayene Simao
03/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

O Brasil registrou 2,6 milhões de novas empresas abertas entre janeiro e junho de 2025 — o maior número já contabilizado para um primeiro semestre desde o início...

Leia maisDetails
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

A moda circular tem se consolidado como uma abordagem estratégica para repensar a produção e o consumo no setor têxtil...

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

por Kayene Simao
29/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (28) o pagamento de mais uma parcela do incentivo por frequência escolar do...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs),...

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

Foi inaugurada na segunda-feira (28) a Usina Termelétrica GNA II, localizada no Porto do Açu, no Norte Fluminense (RJ). Considerada...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d