A Natura anunciou uma parceria institucional para apoiar a realização da 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA) entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. O apoio ocorrerá por meio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
Amazônia no centro das discussões
Segundo a vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, Ana Costa, a conferência representa um marco para a região amazônica e para o setor privado.
“Para a Natura, que tem a Amazônia como uma escolha de coração e de negócios há 25 anos, apoiar a COP30 em Belém é essencial. Esta será a COP da implementação e, para nós, da regeneração, colocando a Amazônia na vitrine do mundo. A conferência deve colocar em pauta o financiamento climático, a justiça na sua distribuição, a centralidade da Amazônia e da sociobioeconomia como soluções integradoras, além de dar maior protagonismo ao setor privado na aceleração da transição”, afirmou.
Fornecimento de kits de hospitalidade
Como parte da parceria, a Natura fornecerá kits de hospitalidade aos participantes da conferência. Líderes mundiais dos países membros receberão produtos exclusivos das linhas Natura Ekos Andiroba e Natura Solar, que combinam ciência e ingredientes naturais no cuidado com a pele.
A empresa pretende utilizar o evento para apresentar iniciativas que unam impacto socioambiental e oportunidades de negócio. A proposta é demonstrar que é possível adotar um modelo de desenvolvimento regenerativo que promova benefícios econômicos, sociais e ambientais.
Atuação sustentável na Amazônia
Com mais de duas décadas de presença na região, a Natura mantém parcerias com 45 comunidades amazônicas para o desenvolvimento de cadeias de valor sustentáveis.
Atualmente, utiliza 46 bioativos da floresta em seus produtos e apoia 19 agroindústrias locais para o processamento das matérias-primas.
Em 2024, a empresa compartilhou R$ 48,51 milhões em valor com as comunidades parceiras, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.















