• Recentes
  • Tendências
edit post
e-commerce-magalu

Lu, do Magalu, registra 8,5 milhões de interaçõesao mês com inteligência IBM

23/09/2020
edit post
🔴 AO VIVO | Trama golpista: Moraes vota por manter delação premiada de Mauro Cid

🔴 AO VIVO | Trama golpista: Moraes vota por manter delação premiada de Mauro Cid

09/09/2025
edit post
Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

09/09/2025
edit post
Tarifas global de Trump: Brasil e Índia redirecionam exportações para a China enquanto consumidores americanos enfrentam preços mais altos

Tarifas global de Trump: Brasil e Índia redirecionam exportações para a China enquanto consumidores americanos enfrentam preços mais altos

09/09/2025
edit post
Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

09/09/2025
edit post
Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

09/09/2025
edit post
5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

09/09/2025
edit post
Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

09/09/2025
edit post
Decreto regulamenta programa de descarbonização e incentiva uso do biometano no Brasil

Decreto regulamenta programa de descarbonização e incentiva uso do biometano no Brasil

09/09/2025
edit post
Modelos brasileiros brilham no 7 de Setembro e reforçam poder dos imigrantes na economia dos EUA

Modelos brasileiros brilham no 7 de Setembro e reforçam poder dos imigrantes na economia dos EUA

08/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotofácil 3481: prêmio principal é conquistado por duas apostas e próximo sorteio pode pagar R$ 1,8 milhão

08/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotomania 2820: Sorteio acumula e próximo prêmio está estimado em R$ 1,9 milhão

08/09/2025
edit post
Quina 6818: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2,3 milhões

Quina 6821: acumula e próximo prêmio deve chegar a R$ 1,3 milhão

08/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 9 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Lu, do Magalu, registra 8,5 milhões de interaçõesao mês com inteligência IBM

Redação por Redação
23/09/2020
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
e-commerce-magalu
CompartilharCompartilhar

A Lu, influencer digital virtual do Magalu, existe desde 2002. Ao longo do tempo, seu papel foi mudando e funcionalidades aumentando.

Talvez você goste de ver:

Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

Empresas apostam em IAs próprias para garantir segurança e adaptação regulatória

“Influenciador de Deus” Carlo Acutis é canonizado e se torna o primeiro santo da geração do milênio

Open English - Conteúdo

Nos últimos três anos, ela vem evoluindo para fortalecer a conexão dos clientes com a marca, utilizando as capacidades de inteligência artificial de IBM Watson, baseadas em IBM Cloud.

Brasil Card - Conteúdo

Lu cresceu nos últimos anos e no primeiro semestre de 2020 registrou 1,4 milhão de atendimentos em média ao mês, com média de 8,5 milhões de interações no período e cerca de 6,1 mensagens por usuário.

Em paralelo ao seu papel como educadora digital nas redes, falando com milhões de seguidores, a Lu também é a face da interação entre Magalu e cliente.

Ela passou por atualizações para contemplar diversos assuntos que vão desde status e rastreio de pedidos e integração com ferramentas de mapas para retirada de produtos nas lojas até curiosidades sobre a própria Lu. Com o objetivo de ser uma ferramenta que estabeleça relações empáticas com os clientes, o Magazine Luiza observa que 20% dos atendimentos são resolvidos na primeira intenção e 60% das pessoas não entram em contato com o SAC após falar com o assistente virtual, o que confirma o compromisso com a efetividade nos atendimentos aos clientes.

Em um momento de pandemia que levou ainda mais consumidores para o ambiente digital, a possibilidade de tirar dúvidas rapidamente facilitou a experiência e ajudou a conversão das compras.

Como parte dessa evolução, em 2019, ela deu um grande passo para ajudar a estreitar o relacionamento com os clientes do Magazine Luiza e foi incorporada ao Whatsapp, se tornando a “Lu do Magalu no Whatsapp”, também com uso de IBM Watson Assistant, e hoje já responde dúvidas relacionadas a diversas intenções.

As funcionalidades ainda permitem o envio de mensagens ativas para os clientes, como desejar parabéns na data de aniversário.

Ler  INPI faz parceria para usar inteligência artificial como ferramenta para eliminar o backlog de patentes

“A Lu surgiu como solução para automatizar uma demanda criada pela empatia dos clientes com a marca.

Fomos pioneiros na aposta em Inteligência Artificial, e a capacidade de interagir em linguagem natural com alto nível de acurácia em português de Watson nos ajudou a manter nosso engajamento com os clientes mesmo nesse momento de distanciamento social”, disse Talita Paschoini, Diretora de Tecnologia do LuizaLabs. “Oferecer informação de produtos e suporte pós-vendas de maneira instantânea ajuda o cliente a tomar a decisão de compra de forma mais rápida, refletindo o aumento em vendas e fidelidade para que eles voltem a comprar conosco.”

“Em um mercado cada vez mais competitivo é imprescindível aproveitar os dados da maneira mais eficiente possível. Atualmente, eles são a principal e mais poderosa vantagem competitiva no mercado. Por meio de tecnologias como Inteligência Artificial, é possível agregar valor aos processos simples que as companhias realizam para estar em contato com seus consumidores e assim melhorar o relacionamento com os clientes, os fidelizando”, disse Joaquim Campos, Vice-presidente de Cloud & Cognitive Software da IBM Brasil.

Parceiro Magalu

Em junho 2020, o Magazine Luiza ampliou suas atividades digitais para apoiar a pequenos e médios varejistas que buscavam estrutura para vender seus estoques via internet através do programa Parceiros Magalu.

Para isso, criou um atendimento focado para esses parceiros, que responde as principais dúvidas sobre como ser um parceiro da companhia, como o tutorial para colocar os produtos no sistema.

Em poucos meses, o bot do Parceiro Magalu acumulou mais de 5,5 mil atendimentos ao mês, sendo 15 mil mensagens no período e cerca de 3 mensagens por usuário.

Em meio a um cenário de pandemia, a demanda aumentou, assim como o número de pessoas atendidas.

Tecnologia na linha de frente e nos bastidores

Para apoiar a área de relacionamento com cliente, um time dedicado do Magalu trabalha para manter a ferramenta atualizada aproveitando os serviços de inteligência artificial de IBM Watson, que rodam em IBM Cloud.

A interação amigável é resultado do trabalho supervisionado feito por atendentes do Magazine Luiza, que treinam a ferramenta.

Ler  Cidades inteligentes são as que melhoram a qualidade de vida das pessoas, aponta especialista

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: IBMinteligência artificialMagalu
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

por Kayene Simao
09/09/2025
edit post
Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

A Linx anunciou uma nova etapa em sua colaboração com a Microsoft, com foco na adoção de soluções de inteligência artificial (IA) para acelerar a transformação digital do...

Leia maisDetails

Empresas apostam em IAs próprias para garantir segurança e adaptação regulatória

por Kayene Simao
08/09/2025
edit post
Empresas apostam em IAs próprias para garantir segurança e adaptação regulatória

Com a crescente popularização das inteligências artificiais generativas, como ChatGPT, Gemini e Copilot, empresas de diferentes setores têm investido em sistemas próprios de IA. O movimento busca não...

Leia maisDetails

“Influenciador de Deus” Carlo Acutis é canonizado e se torna o primeiro santo da geração do milênio

por Redação
07/09/2025
edit post
“Influenciador de Deus” Carlo Acutis é canonizado e se torna o primeiro santo da geração do milênio

Em uma cerimônia histórica realizada neste domingo na Praça de São Pedro, o Papa Leão XIV proclamou santo o jovem Carlo Acutis, conhecido mundialmente como o “Influenciador de...

Leia maisDetails

EUA à vanguarda da inovação global: Trump recebe líderes da Big Tech na Casa Branca e é elogiado por políticas pró-inovação

por Redação
06/09/2025
edit post
EUA à vanguarda da inovação global: Trump recebe líderes da Big Tech na Casa Branca e é elogiado por políticas pró-inovação

O presidente Donald Trump recebeu na Casa Branca alguns dos principais nomes da tecnologia mundial em um jantar que reuniu executivos como Bill Gates, Tim Cook, Mark Zuckerberg,...

Leia maisDetails

Inteligência artificial redefine carreiras e ganha espaço no mercado de tecnologia

por Kayene Simao
06/09/2025
edit post
Uso de inteligência artificial reduz falhas e aumenta a segurança em operações críticas de TI

O avanço da inteligência artificial (IA) nas empresas está transformando a dinâmica de trabalho e levantando debates sobre os impactos na carreira de profissionais de tecnologia. Enquanto parte...

Leia maisDetails
edit post
🔴 AO VIVO | Trama golpista: Moraes vota por manter delação premiada de Mauro Cid

🔴 AO VIVO | Trama golpista: Moraes vota por manter delação premiada de Mauro Cid

por Redação
09/09/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (9) pela manutenção da validade da delação...

edit post
Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

Linx amplia parceria com Microsoft para aplicar inteligência artificial no varejo brasileiro

por Kayene Simao
09/09/2025

A Linx anunciou uma nova etapa em sua colaboração com a Microsoft, com foco na adoção de soluções de inteligência...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Tarifas global de Trump: Brasil e Índia redirecionam exportações para a China enquanto consumidores americanos enfrentam preços mais altos

Tarifas global de Trump: Brasil e Índia redirecionam exportações para a China enquanto consumidores americanos enfrentam preços mais altos

por Kelly Couto
09/09/2025

As tarifas generalizadas impostas pelo governo Trump estão provocando efeitos contrários ao esperado, segundo análises de mercado e dados oficiais....

edit post
Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

por Kayene Simao
09/09/2025

A reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional trouxe mudanças estruturais no sistema de arrecadação, entre elas a criação do crédito...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d