• Recentes
  • Tendências
edit post
A pesquisa da Syncron revela os principais desafios e mudanças estratégicas que moldam o futuro dos serviços de pós-venda

A pesquisa da Syncron revela os principais desafios e mudanças estratégicas que moldam o futuro dos serviços de pós-venda

28/09/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
EUA impõem sanções da Lei Magnitsky à esposa de Alexandre de Moraes

EUA impõem sanções da Lei Magnitsky à esposa de Alexandre de Moraes

22/09/2025
edit post
Lula se reúne com líderes globais nos EUA; Palestina domina agenda diplomática na ONU

Lula se reúne com líderes globais nos EUA; Palestina domina agenda diplomática na ONU

22/09/2025
edit post
Trump anuncia nova taxa de US$ 100 mil para contratação de estrangeiros; taxa derruba ações de empresas de tecnologia sediada nos EUA

Trump anuncia nova taxa de US$ 100 mil para contratação de estrangeiros; taxa derruba ações de empresas de tecnologia sediada nos EUA

22/09/2025
edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

22/09/2025
edit post
Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

22/09/2025
edit post
Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

22/09/2025
edit post
Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

22/09/2025
edit post
Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

22/09/2025
edit post
Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

21/09/2025
edit post
Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

21/09/2025
edit post
MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

21/09/2025
edit post
Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

21/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 22 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

A pesquisa da Syncron revela os principais desafios e mudanças estratégicas que moldam o futuro dos serviços de pós-venda

92% das organizações de serviços lutam para atingir as metas de satisfação do cliente de forma consistente

Tábata Férlin por Tábata Férlin
28/09/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Syncron_Research

Syncron_Research

CompartilharCompartilhar

A Syncron, líder global em soluções inteligentes de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Serviço, divulgou hoje os resultados de seu relatório de pesquisa de 2024, “Modernizing the Aftermarket” (modernizando o pós-venda).

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Open English - Conteúdo

O relatório, realizado em parceria com a Field Service Associates, destaca os desafios prementes que as organizações de serviços enfrentam à medida que navegam em um cenário industrial complexo e em rápida evolução.

Brasil Card - Conteúdo

Hoje, 92% das organizações de serviços acham difícil atingir as metas de satisfação do cliente de forma consistente. Um terço (33%) ainda depende de processos manuais para gerenciar o estoque de peças de reposição.

E quase todos (99%) relatam desafios ao adotar novas tecnologias, incluindo preocupações com a segurança de dados (41%) e dificuldades em identificar as soluções certas (39%).

Os resultados ressaltam a necessidade de as organizações de serviços adotarem novos modelos de negócios, preencherem a lacuna entre as operações atuais e as demandas futuras do setor e escolherem tecnologias que as ajudem a lidar com a complexidade de seus negócios.

Prioridades estratégicas para o crescimento futuro

De acordo com os entrevistados, as organizações esperam que a receita dos modelos de serviços baseados em resultados aumente de 25% para 41% nos próximos cinco anos.

Essa mudança significativa faz sentido: focar na entrega de resultados específicos – em vez de apenas produtos ou serviços – pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a satisfação do cliente.

Embora todos os entrevistados acreditem que investir em melhorias operacionais levará a um aumento nos lucros, mais de um terço (34%) espera que eles aumentem em mais de 15%. Quase metade dos entrevistados (48%) diz que otimizar sua cadeia de suprimentos tem o potencial de fornecer o maior impulso à receita e às margens.

Ler  Investimento em infraestrutura hospitalar atrai pacientes para cirurgias eletivas

As organizações também se beneficiariam da melhoria dos preços das peças (59%), da abordagem dos custos de infraestrutura da cadeia de suprimentos (58%) e da otimização dos níveis de estoque (53%).

Mudando de manual para automático

À medida que as organizações de serviços continuam se afastando dos processos manuais e desatualizados, há uma ênfase crescente na adoção de tecnologias avançadas, como IA e automação, para gerenciar a complexidade dos dados modernos, garantir a conformidade regulatória e melhorar a tomada de decisões.

De fato, 39% dos entrevistados disseram que o uso de tecnologias avançadas é “mais importante” ao escolher uma solução para sua organização e quase metade (48%) identificou a “visibilidade entre os dados” como um benefício principal da modernização das funções de pós-venda.

A pesquisa também descobriu que dados incompletos ou imprecisos podem prejudicar significativamente a capacidade de uma organização de avaliar o desempenho com precisão. Nove em cada dez (90%) organizações citam os dados como um desafio para monitorar seus principais indicadores de desempenho (KPIs), incluindo sua qualidade (49%) e quantidade (43%).

O papel crescente da sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das principais prioridades para as operações de pós-venda, com 95% dos entrevistados indicando planos de transição para um modelo de economia circular nos próximos 12 a 24 meses.

Esse movimento reflete um reconhecimento crescente de que a adoção de um modelo de economia circular pode levar a economias expressivas de custos e maior eficiência operacional.

Embora o impulso em direção a uma economia circular seja claramente evidente, cerca de três quartos (76%) dos entrevistados acreditam que são necessárias melhorias significativas na forma como sua organização rastreia as métricas de desempenho circulatório e mede a pegada de carbono de sua cadeia de suprimentos (75%).

“À medida que o pós-venda se torna um motor comercial cada vez mais poderoso, aqueles que estão preparados para investir em modelos de negócios inovadores, Tecnologia e práticas sustentáveis estarão melhor posicionados para liderar”, disse Sean O’Neill, diretor de produtos e tecnologia da Syncron.

Ler  Companhias aéreas e aeroportos mais pontuais de 2023 revelados pela Cirium

“Essas descobertas fornecem informações valiosas para as organizações que buscam se manter à frente em um cenário competitivo, adotando uma abordagem orientada a dados e focada no cliente.”

Metodologia

A Syncron contratou a empresa de pesquisa independente Vanson Bourne para pesquisar 600 tomadores de decisão em funções de serviços e cadeia de suprimentos na América do Norte e na Europa em maio de 2024. Os entrevistados vieram de organizações com uma receita anual global de mais de US$ 250 milhões.

Para explorar as descobertas completas e saber mais sobre como as organizações estão modernizando suas operações de pós-venda, baixe o Modernizing the Aftermarket Report.

Sobre a Syncron
A Syncron ajuda fabricantes e distribuidores a capitalizar a nova economia de serviços, otimizando a rentabilidade do pós-venda, aumentando a fidelidade do cliente e permitindo a transição para a Servitização. A Syncron alinha todos os serviços de pós-venda com sua plataforma de nuvem Connected Service Experience (CSX), ajudando as empresas a se diferenciarem por meio de experiências excepcionais de pós-venda, ao mesmo tempo em que impulsionam um crescimento significativo da receita. As principais marcas do mundo confiam na Syncron, tornando-a assim a maior líder global de propriedade privada em soluções SaaS de gerenciamento inteligente do ciclo de vida do serviço.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: pesquisapós-venda
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
EUA impõem sanções da Lei Magnitsky à esposa de Alexandre de Moraes

EUA impõem sanções da Lei Magnitsky à esposa de Alexandre de Moraes

por Redação
22/09/2025

O governo dos Estados Unidos, sob a administração do presidente Donald J. Trump, anunciou nesta segunda-feira novas sanções com base...

edit post
Lula se reúne com líderes globais nos EUA; Palestina domina agenda diplomática na ONU

Lula se reúne com líderes globais nos EUA; Palestina domina agenda diplomática na ONU

por Redação
22/09/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda-feira (22) de um encontro de alto nível na sede da...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Trump anuncia nova taxa de US$ 100 mil para contratação de estrangeiros; taxa derruba ações de empresas de tecnologia sediada nos EUA

Trump anuncia nova taxa de US$ 100 mil para contratação de estrangeiros; taxa derruba ações de empresas de tecnologia sediada nos EUA

por Redação
22/09/2025

O presidente Donald J. Trump emitiu nesta sexta-feira uma proclamação que impõe uma taxa anual de US$ 100.000 para pedidos...

edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

por Kayene Simao
22/09/2025

No segundo trimestre de 2024, o Brasil registrou um aumento de 67% nos ataques cibernéticos em comparação com o mesmo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d