Já faz alguns anos que o bitcoin e outras criptomoedas estão “na boca do povo” no que diz respeito a boas opções de investimento.
Porém, muitos investidores ainda têm dúvidas sobre qual é a melhor dentre as plataformas para compra e venda de bitcoin.
Nesse sentido, cada um dos tópicos abaixo apresenta uma exchange, que é como são chamadas as corretoras de criptomoedas.
Assim, você poderá conhecer as principais vantagens de cada uma e escolher onde vai investir o seu dinheiro. Vale a pena continuar lendo.
Binance
A primeira empresa da nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin é a Binance, atualmente considerada como a maior exchange do mundo.
Nessa plataforma, que está disponível tanto em forma de aplicativo como em site, você pode, além de comprar e vender, armazenar suas criptomoedas em carteiras integradas.
Além disso, a Binance oferece muitas outras opções de negociação para investidores mais ousados e um forte esquema de segurança para proteger as criptomoedas salvas em carteiras.
BitcoinToYou
A BitcoinToYou é uma plataforma de negociação de criptomoedas brasileira que atua desde 2010.
Além de grande tradição no mercado de ativos digitais, a empresa também é conhecida por ser segura e oferecer muitas opções de investimento.
BitcoinTrade
Considerada como uma das exchanges mais confiáveis da América do Sul, a BitcoinTrade também é bastante conhecida no Brasil e no resto do mundo.
A empresa oferece como principal diferencial a possibilidade de guardar bitcoins e outros criptoativos em carteiras offline. Isso é um grande trunfo de quem quer proteger as suas moedas de ataques hacker.
BitBlue
A quarta integrante da nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin é a BitBlue.
Essa fintech é ligada à operadora de câmbio B&T e foi lançada pela empresa em 2018 para funcionar como o seu braço tecnológico.
Os diferenciais dessa plataforma são a velocidade em transações financeiras e os muitos protocolos de segurança digital que possui.
Bitstamp
A Bitstamp é outra plataforma que permite a compra e venda de bitcoins e tem como ponto forte um intrincado esquema de segurança digital.
Entretanto, as camadas de segurança criam uma grande desvantagem, que é a demora na identificação dos usuários novatos.
Todavia, uma vez aprovado na plataforma, você pode negociar bitcoins e outras criptomoedas livremente.
BitMEX
O principal trunfo da BitMEX, a sexta empresa da nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin, é a possibilidade de fazer outras negociações, além de apenas compra e venda.
Por outro lado, se você optar por fazer essas operações extra tenha muito cuidado, pois elas oferecem ainda mais riscos de perder dinheiro.
Bitso
Tendo atualmente mais de 3 milhões de usuários ativos, a Bitso desponta como uma das principais exchanges do mercado atual.
Essa empresa é conhecida por ter plataformas intuitivas e bastante simples de operar, oferecendo além da compra e venda o armazenamento do bitcoin e de mais 24 moedas, atualmente.
Além disso, a Bitso tem como principal diferencial um seguro que cobre a perda de criptomoedas por ação de hackers.
Bit2me
Com origem na Espanha, a Bit2me também é considerada uma das principais plataformas para compra e venda de bitcoin na Europa e no mundo.
A plataforma central dessa empresa é completa, possibilitando compra, venda e armazenamento de criptomoedas.
Brasil Bitcoin
A Brasil Bitcoin conta atualmente com um total de 70 mil clientes e se orgulha de já ter negociado mais de R$ 300 milhões em criptomoedas desde a sua fundação, em 2018.
Essa empresa brasileira também oferece bons protocolos de segurança, que aumentam a confiabilidade dos seus usuários.
Coinext
Também fundada no ano de 2018, a Coinext rapidamente ganhou visibilidade por causa dos bons serviços prestados.
Além de viabilizar a compra e venda de bitcoins, a empresa também trabalha com Ethereum, Litecoin, Ripple, Bitcoin Cash e a stablecoin USD Tether.
CoinEx
Pouco conhecida no Brasil, a CoinEx está na nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin porque é muito forte internacionalmente.
Essa plataforma está presente em mais de 100 países, e também no Brasil, e já conta com mais de 2 milhões de clientes ativos.
Além disso, a CoinEx disponibiliza mais de 500 moedas para negociação, incluindo o bitcoin. Inclusive, muitos usuários comparam esse grande volume de ativos com o que é visto na Binance.
Foxbit
Se você conhece o mercado de criptomoedas há algum tempo, possivelmente já ouviu falar na Foxbit. Isso porque essa empresa foi fundada ainda em 2014, nos primórdios das negociações digitais de cripativos.
E, aliás, a Foxbit também é brasileira e oferece algumas outras moedas para negociação além do bitcoin. Tudo pode ser feito de forma segura e prática, através de plataformas simples de operar.
Mercado Bitcoin
A 13° empresa integrante da nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin é a mundialmente conhecida Mercado Bitcoin, a maior exchange da América Latina, que integra a lista das 50 empresas mais confiáveis no seu nicho.
Através da Mercado Bitcoin você pode comprar, vender e guardar bitcoins e outras criptomoedas. Entretanto, fique de olho nas taxas, pois elas podem ser um tanto quanto salgadas.
NovaDAX
Outra plataforma brasileira da nossa lista é a elogiada NovaDAX.
A NovaDAX conta com diferenciais bastante atrativos, como o bom atendimento da equipe de relacionamento da empresa e a confiabilidade de ser integrante da Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto).
Por fim, resta dizer que a organização é a pioneira na oferta de contas digitais para pagamentos com criptomoedas em toda a América do Sul.
Revolut
A Revolut é, de fato, uma plataforma revolucionária. Isso porque ela une a negociação de ações e de criptomoedas em um só lugar.
Através do aplicativo da Revolut, por exemplo, é possível até mesmo fazer trade de criptomoedas em tempo real. Vale destacar que existem algumas outras moedas além do bitcoin disponíveis para negociação.
O ponto fraco da empresa é a ausência de uma carteira para guardar as criptomoedas adquiridas.
Walltime
A última integrante da nossa lista de plataformas para compra e venda de bitcoin é a Walltime, que é mais uma conceituada empresa do ramo.
A Walltime opera no Brasil desde 2013 e de lá até hoje se consolidou como uma das empresas mais sérias no ramo de criptoativos.
Afinal, é possível, além de fazer negócios, guardar as criptomoedas em carteiras totalmente seguras contra ataques hacker.
Leia mais:
Qual a diferença entre investir em ações e criptomoedas