Gravar para o TikTok deixou de ser brincadeira e passou a ser uma boa oportunidade de alcançar um público cada vez mais diversificado. Especialmente por ser um dos aplicativos mais baixados do mundo, ele tem grande possibilidade de atingir uma parcela de consumidores distinta da que você já tem.
Decerto, a nova opção de se conectar também tem chamado bastante a atenção de empreendedores em vários lugares do mundo. Uma vez que, de acordo com levantamento da Opinion Box, 66% dos entrevistados concordam que a rede pode aproximar pessoas das empresas, estar no TikTok é fundamental.
Porque o TikTok é uma rede social importante?
De fato, a ascensão do social commerce – estratégia de integração entre o e-commerce e as redes sociais, marcas e empresas são incentivadas a gravar para o TikTok. Ou seja, divulgar e vender seus produtos e serviços nas próprias plataformas, para que seja mais fácil conquistar um novo público em um novo canal.
Certamente, o aplicativo tem ganhado força e relevância no Brasil e no mundo, além de transformar a experiência de compra online. Os vídeos curtos direcionados ao público final tem o intuito de criar novas chances de alavancar os resultados de uma empresa na plataforma.
Veja 5 dicas para gravar no TikTok e alavancar o seu negócio
Saber como gravar para o TikTok e alavancar o seu negócio sem dúvida é fundamental. Confira algumas dicas para isso a seguir:
1- Crie conteúdos que tragam lembranças para o consumidor
Uma característica do aplicativo é sua variedade de conteúdos engraçados e divertidos. É válido investir nesse tipo de mensagem e “gravar” lembranças na memória do público. Uma das formas possíveis é apresentar os bastidores do seu negócio e, com isso, gerar identificação com o usuário.
2- Fique atento às tendências
O TikTok está cheio de usuários fazendo vídeos a partir de ideias semelhantes, que sejam tendência no momento, como uma coreografia da mesma música, por exemplo. Para fazer parte da brincadeira, fique de olho nas tendências que combinam com sua marca e monte o conteúdo que pode ampliar a sua divulgação dentro da rede.
3- Faça parceria com influenciadores para gravar para o TikTok
Criar parcerias com influenciadores que conversem com sua marca no TikTok pode gerar resultados positivos para o seu perfil e para o negócio. Publicações com influenciadores geram proximidade com o usuário, pois esse tipo de conteúdo se afasta um pouco da ideia de anúncio. Lembre-se de que você não precisa investir muito dinheiro nesse ponto. Escolha influenciadores alinhados à sua marca, com valores que você pode pagar!
4- Crie um desafio de hashtag para gravar para o TikTok
Imagine vários usuários topando o seu desafio e usando a sua hashtag para gravar para o TikTok? Nesses desafios, os usuários criam vídeos dentro de um determinado tema e adicionam a mesma hashtag nele. Eles funcionam especialmente bem quando apresentam uma ideia divertida para que cada pessoa crie seu próprio conteúdo.
5- Explore a ferramenta
Aprender a utilizar todas as ferramentas do aplicativo é uma das formas de se obter sucesso nas divulgações e alcançar o público alvo do negócio. Procure informações sobre como utilizar filtros, desenvolver vídeos com qualidade e fique atento a todas as atualizações. Dessa forma, será possível entregar um conteúdo de qualidade ao seu público, fidelizá-lo como seguidor e possível comprador.
Leia também:
Binance escolhe Khaby Lame, famoso no TikTok, como embaixador da marca
Pesquisa da ESPM mostra que humor e moda são os grandes atrativos do TIKTOK no Brasil