Os principais desafios e entraves encontrados no processo de implementação do Open Banking no Reino Unido e na União Europeia, bem como as perspectivas para o processo que está em andamento no Brasil, são temas do webinar “Foreign experience with Open banking – lessons and perspectives for Brazil”.
Promovido pelo Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados (FAS Advogados), o evento acontece na quarta-feira (10), às 11h, com os principais especialistas da área, do Brasil e da Europa, para debater o tema. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/FASfeob.
O evento, com mediação de Pedro Eroles, sócio do FAS Advogados, recebe as participações especiais de Charles Kerrigan, sócio do CMS Law.Tax em Londres (Reino Unido), Tobias Gronemann, consultor sênior do N26 em Berlim (Alemanha), Ingrid Barth, diretora executiva da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e Diogo José Sousa da Silva, chefe de divisão do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil.
Leia Também: Inflação pelo IPC-S sobe na última semana de maio
“No segundo semestre, teremos a implementação da primeira fase do ecossistema do Open Banking no Brasil. Por isso, este encontro será uma oportunidade muito valiosa para conhecermos melhor as experiências vivenciadas em mercados mais maduros, como os do Reino Unido e Europa”, conta Pedro Eroles, sócio do FAS Advogados.
“Além disso, em virtude da relevância dos participantes no segmento financeiro, será uma excelente ocasião também para verificarmos como muitas destas lições estrangeiras foram aplicadas na recém-publicada regulamentação brasileira, com o olhar, tanto do regulador, quanto das fintechs, que devem ser as principais beneficiadas”, finaliza.
Mais informações sobre o Webinar Open Banking
Webinar: Foreign experience with Open banking – lessons and perspectives for Brazil
Data: Quarta-feira (10/6)
Horário: às 11h00
Inscrições: http://bit.ly/FASfeob