• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-digital-diferencial-negocios

Marketing digital: o diferencial dos novos negócios

21/10/2021
edit post
Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

18/11/2025
edit post
Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

18/11/2025
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

18/11/2025
edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

18/11/2025
edit post
Caixa abre seleção para parceiro em projeto de Banking as a Service

CAIXA retoma financiamento para imóveis acima de R$ 2,25 milhões com exigência de critérios sustentáveis

18/11/2025
edit post
Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

Centauro abre mais de 1 000 vagas temporárias para temporada de Black Friday e Natal

18/11/2025
edit post
A tecnologia só funciona com pessoas: por que a transformação digital ainda esbarra na cultura das empresas

A tecnologia só funciona com pessoas: por que a transformação digital ainda esbarra na cultura das empresas

18/11/2025
edit post
Crescimento do Pix amplia conveniência, mas eleva preocupação com ataques cibernéticos

Crescimento do Pix amplia conveniência, mas eleva preocupação com ataques cibernéticos

18/11/2025
edit post
O câmbio do futuro é programável: como as stablecoins permitem automação nas operações internacionais

O câmbio do futuro é programável: como as stablecoins permitem automação nas operações internacionais

18/11/2025
edit post
Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

18/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Lotomania 2850: Três apostas dividem prêmio principal de mais de R$ 1,36 milhão

17/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

17/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 18 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing digital: o diferencial dos novos negócios

Redação por Redação
21/10/2021
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
marketing-digital-diferencial-negocios
CompartilharCompartilhar

O mercado digital não pode mais ser ignorado pelas empresas, já que os hábitos de consumo e de trabalho vêm mudando de forma acelerada, especialmente desde que a pandemia teve início.

Talvez você goste de ver:

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

De acordo com um levantamento feito pela rede internacional de franquias de marketing digital WSI, com base em dados do SMO Survey, eMarketer e análises internacionais sobre tendências mundiais, o mercado digital deve continuar em crescimento, neste e nos próximos anos.

Isso porque, de acordo com pesquisa da eMarketer, 64% das empresas realizaram eventos ou reuniões virtuais em 2020 e 56% pretendem incorporar a modalidade ainda em 2021.

No Brasil, o cenário não é diferente. O mesmo estudo aponta que estamos na lista dos dez países com maior média de vendas on-line em 2020.

Já o relatório Webshoppers, da Ebit|Nielsen, assinalou um crescimento de 23% no número de brasileiros que passaram a comprar pela internet no ano passado.

“A pandemia acelerou a expansão do e-commerce e hoje ele é um produto essencial. Grandes empresas alavancaram as vendas de forma assustadora, apesar da crise, porque olham para o digital como o caminho para o crescimento dos negócios”, afirma Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, co-fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board.

Ferramentas de otimização e de análise de resultados, atualmente utilizadas por agências especializadas em marketing digital, são grandes aliadas dos negócios.

Mas, segundo o executivo, em um mercado tão competitivo, os novos empreendedores devem ter em mente quais são seus objetivos para que possam ir ao encontro daquilo que os consumidores esperam deles.

“Eles precisam saber onde o público-alvo está navegando, quais são as suas dores e necessidades. Marketing digital não é só propaganda, afinal. É se comunicar, tirar dúvidas, responder perguntas e resolver as dores desse público”, afirma.

Ler  Quais são as ferramentas de marketing digital?

Ainda segundo Cunha, as oportunidades no digital são muitas, mas quando pesquisam sobre um determinado produto ou serviço na internet, os consumidores buscam principalmente informação de qualidade.

Os novos negócios, portanto, precisam estar atentos a essa tendência. “É preciso levar ao público-alvo um conteúdo que vai agregar valor, que vai apresentar uma solução.

Assim, quando esse consumidor tomar uma decisão, vai lembrar da marca porque conheceu, avaliou e conversou com a empresa antes. Para ter retorno nesse universo, é preciso tomar as ações corretas”, completa o executivo.

Sobre Caio Cunha

Caio Cunha é Presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de Tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data Systems, no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, participou em programas de desenvolvimento profissional em universidades como a Stanford University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Tem MBA em finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com dois anos na Roosevelt University, em Chicago.

Sobre a WSI

A WSI é a maior e mais antiga franquia de marketing digital do mundo, com mais de 25 anos de experiência no mercado, cerca de mil franqueados e atuação em mais de 80 países.

Está no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 unidades oferecendo soluções de marketing digital.

A empresa oferece a seus franqueados uma ampla carteira de soluções digitais para que eles se tornem consultores estratégicos para seus clientes, identificando oportunidades de negócios, fazendo análise dos concorrentes e fortalecendo a marca online e alavancando o retorno dos investimentos.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails
edit post
Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

por Kayene Simao
18/11/2025

O concurso 6881 da Quina, realizado nesta terça-feira (18), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), terminou acumulado.Nenhuma aposta...

edit post
Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

por Kayene Simao
18/11/2025

O concurso 3541 da Lotofácil, realizado nesta terça-feira (18) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), terminou acumulado. Nenhuma...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

por Taysa Medeiros
18/11/2025

A economia brasileira registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre de 2025 em comparação com o trimestre anterior, segundo o...

edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

por Taysa Medeiros
18/11/2025

O Banco Central anunciou, por meio de comunicado oficial, a decretação da liquidação extrajudicial da Master Corretora de Câmbio, Títulos...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d