O Brasil, é o 7º país do mundo com mais desigualdade social, segundo a pesquisa desenvolvida pela ONU (Organizações das Nações Unidas).
Diante deste dado, às empresas iniciaram um movimento para promover a diversidade no seu quadro de colaboradores. 76% dos gestores das empresas, ouvidos pela PwC, em 2019, afirmaram que os investimentos em diversidade e inclusão se tornaram prioridade.
Segundo estudo divulgado pela DDI, empresa de análise e pesquisa, e a Ernst & Young (EY), empresas que apostam na diversidade no seu quadro de funcionários tem um aumento de 30% no lucro.
Outro estudo, desenvolvido pela revista Forbes diz que a diversidade nas empresas é um dos principais impulsionadores da criação de um ambiente inovador. Trata- se de um componente-chave para promover o crescimento de uma companhia.
Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda: Todos os estudos e pesquisas apontam para muitos benefícios quando temos uma equipe diversificada. Principalmente na identificação e na criatividade. Gerando empatia o público final. Aqui, na Godiva, acreditamos que a diversidade nos faz conquistar campanhas cada vez melhores e elas impactam a vida das pessoas de uma forma positiva”..
A Godiva Propaganda possui 70% do quadro com mulheres, entre 20 e 70 anos. Além de optarem por processos seletivos igualitários valorizando a diversidade com a inclusão de pessoas de diferentes origens, crenças, etnias, classes sociais, entre outras diferenças, no ambiente empresarial.
Leia Também: 4 plataformas para não perder a produtividade no home office
Pensando nisso, Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, preparou 4 motivos para as empresas incluírem a diversidade no seu quadro de funcionários:
1) Diminuição da rotatividade
A diversidade promove uma melhor integração, os colaboradores se sentem mais seguros e acolhidos. Isso contribui para um sistema de cooperação e eleva o senso de pertencimento. Quando há muita exclusão na equipe, devido às dificuldades de convivência, o ambiente de trabalho fica pesado e é comum acontecerem desligamentos da empresa.
2) Aumento da criatividade no ambiente
Os colaboradores sentem que têm mais liberdade para ter autenticidade e genuinidade no trabalho. Esse fator contribui para que haja mais originalidade na produção. Além disso, o ambiente diversificado propicia condições para que novas idéias circulem entre os membros do time.
Os profissionais ficam mais engajados e criativos, prontos para liberarem os seus potenciais. Aqui na Godiva Propaganda, o fator criatividade nas campanhas é muito importante. Conseguimos promover a representatividade nas campanhas. O que gera engajamento com o público final que o cliente deseja atingir.
3) Melhora no employer branding
O employer branding é como sua empresa é vista, uma empresa com mais diversidade mostra que tem uma postura de responsabilidade com a sociedade. Hoje cada vez mais os consumidores procuram marcas que sejam engajadas com causas sociais e compromisso ético.
4) Qualidade de vida na empresa
Trabalhar em um lugar feliz tem ficado muito em voga nos últimos anos, o pensamento começou com as startups, e a cada dia mais é disseminado.
A diversidade nas organizações contribui para que a equipe alcance resultados mais positivos. Isso acontece porque o ambiente de trabalho é cooperativo, estimulante e acolhedor. Assim, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados para realizarem suas atividades. Colaborando para melhores resultados.
A Godiva
É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite.
A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior.
Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.