• Recentes
  • Tendências
edit post
tendencia-marketing

5 tendências de Marketing e Vendas até 2030

17/12/2022
edit post
Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

08/10/2025
edit post
Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

08/10/2025
edit post
Profissionais da América Latina priorizam aprendizado de inglês e inteligência artificial

Profissionais da América Latina priorizam aprendizado de inglês e inteligência artificial

08/10/2025
edit post
Porto Bank lança cartão de crédito para público de altíssima renda com foco em personalização e exclusividade

Porto Bank lança cartão de crédito para público de altíssima renda com foco em personalização e exclusividade

08/10/2025
edit post
Etanol registra alta em setembro e puxa média nacional de combustíveis

Etanol registra alta em setembro e puxa média nacional de combustíveis

08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

08/10/2025
edit post
Inclusão e Engajamento no Varejo: Um Papel Urgente para o RH

Inclusão e Engajamento no Varejo: Um Papel Urgente para o RH

08/10/2025
edit post
Tarcísio pede perdão por fala sobre falsificação de Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicações por metanol

Tarcísio pede perdão por fala sobre falsificação de Coca-Cola durante coletiva sobre intoxicações por metanol

07/10/2025
edit post
Quina 6846: prêmio principal acumula e valor do próximo concurso pode chegar a R$ 28,5 milhões

Mega-Sena 2924: prêmio principal de R$ 17,9 milhões sai para uma única aposta

07/10/2025
edit post
Lotofácil 3506: 2 apostas ganham prêmio principal e acumulado do concurso final zero chega a R$ 1,82 milhão

Quina 6846: prêmio principal acumula e valor do próximo concurso pode chegar a R$ 28,5 milhões

07/10/2025
edit post
Lotomania 2832: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,5 milhões

Lotofácil 3506: 2 apostas ganham prêmio principal e acumulado do concurso final zero chega a R$ 1,82 milhão

07/10/2025
edit post
Eduardo Bolsonaro comenta escolha de Marco Rubio para negociar tarifas entre Brasil e EUA: “Não complica o Brasil, nos ajuda!”

Eduardo Bolsonaro comenta escolha de Marco Rubio para negociar tarifas entre Brasil e EUA: “Não complica o Brasil, nos ajuda!”

07/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 8 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

5 tendências de Marketing e Vendas até 2030

Redação por Redação
17/12/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tendencia-marketing
CompartilharCompartilhar

Até 2030, a automação fará cada vez mais parte de atividades diárias, e as habilidades humanas que não podem ser desempenhadas por robôs se tornarão ainda mais valiosas. Esses e outros movimentos do mercado são apontados no relatório “Tendências de Marketing e Vendas para 2030 – Tecnologia aliada ao toque humano”, um estudo completo sobre o futuro do setor  realizado pela CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm).

Talvez você goste de ver:

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Brasil Card - Conteúdo

A pesquisa mostra que há 10 anos atrás, existiam no mercado cerca de 150 soluções de tecnologia de marketing e que hoje, o número ultrapassa oito mil.

“A tecnologia já está presente no desenvolvimento de estratégias de canal de vendas, acompanhamento pós-vendas e tarefas administrativas. E no futuro, as inovações tecnológicas não somente remodelarão empregos, mas também mudarão a forma como os consumidores navegam no mercado e suas expectativas acerca do atendimento oferecido pelas empresas”, afirma Ronald Bragarbyk, country manager da CM.com.

No intuito de ajudar as empresas a se destacarem no mercado e terem uma ideia melhor do que se espera para o futuro, Ronald resumiu as principais tendências destacadas pelo estudo para 2030:

Clientes independentes 

O material destaca que clientes atuais são muito mais autossuficientes nas etapas iniciais da jornada de compra do que há uma década atrás.

Acostumados a ter acesso à informações na palma da mão, esperam uma experiência rápida, intuitiva e personalizada.

“O fator humano terá grande valor na construção de relacionamentos e confiança com os clientes, que apesar de acostumados com a automação, buscam conexões reais em suas experiências de consumo”, afirma o executivo.

Apresentação digital

O relatório ainda destaca que causar uma boa impressão é fator decisivo para o sucesso do negócio. As reuniões virtuais continuarão crescendo, e para isso, os profissionais de Marketing e Vendas precisarão estar atentos às novas funcionalidades das plataformas de conferência para aprimorar suas habilidades de apresentação digital.

Ler  V3A realiza evento de posse do novo presidente da Petrobras

Para garantir bons resultados, as empresas devem oferecer treinamento em tudo, desde o posicionamento da câmera e iluminação do ambiente e recursos adicionais como a criação de slides que tornem a apresentação mais compreensível.

Habilidades técnicas

Até 2030, novas tecnologias surgirão para auxiliar os profissionais a realizarem suas atividades. Isso significa que as empresas esperam profissionais de Marketing e Vendas que dominem softwares corporativos, como um CRM, além de possuir conhecimento em APIs e novas ferramentas do mercado.

Tudo isso se tornará tão essencial no futuro quanto o conhecimento do produto e soft skills.

Análise de dados criativos

Cada vez mais os dados têm se tornado parte das operações realizadas na internet, e consequentemente, a demanda por analistas de dados tem crescido exponencialmente. Porém, a tendência para o futuro é uma análise de dados mais criativa que a atual.

As empresas de maior sucesso serão aquelas com profissionais capazes de conectar os pontos em seus dados e criar insights significativos. Reconhecer comportamentos dos clientes e direcioná-los nos momentos certos será uma habilidade altamente procurada.

Experiência do cliente

Hoje, o cliente possui uma vasta gama de opções do mesmo produto de diferentes marcas. No futuro, essas opções serão ainda maiores e mais otimizadas de acordo com suas preferências.

Um fator decisivo para se destacar da concorrência é oferecer uma experiência única ao cliente, no sentido de ouvir mais de perto suas necessidades e pensar em maneiras criativas de atendê-las. É preciso empatia e atenção durante todo o atendimento.

Consultoria

Ao mesmo tempo em que a tomada de pedidos se torna totalmente automatizada, o papel do vendedor será o de se tornar um consultor para seu cliente.

Construir um relacionamento e trazer valor ao produto, ao invés de simplesmente comunicar seus recursos, serão habilidades indispensáveis.

Para acessar o material completo, clique aqui.

A CM.com

CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao cliente.

Ler  Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do consumidor.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails
edit post
Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

Pesquisa Quaest: governo Lula tem 37% de avaliação negativa e 33% positiva

por Redação
08/10/2025

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém um cenário de equilíbrio na percepção dos brasileiros, segundo...

edit post
Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

Empresas disponibilizam R$ 75 milhões em antecipação de recebíveis

por Kayene Simao
08/10/2025

Fintechs unem forças para impulsionar crédito e liquidez A M3, startup que conecta empreendedores a investidores, firmou uma parceria com...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Profissionais da América Latina priorizam aprendizado de inglês e inteligência artificial

Profissionais da América Latina priorizam aprendizado de inglês e inteligência artificial

por Kayene Simao
08/10/2025

Uma pesquisa realizada pelo Google Workspace, em parceria com a Provokers e a IDC, revelou que profissionais da América Latina...

edit post
Porto Bank lança cartão de crédito para público de altíssima renda com foco em personalização e exclusividade

Porto Bank lança cartão de crédito para público de altíssima renda com foco em personalização e exclusividade

por Kayene Simao
08/10/2025

O Porto Bank, unidade de serviços financeiros do Grupo Porto, anunciou o lançamento do Porto Bank Visa Infinite Privilege, cartão...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d