Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Webinar gratuito explica tudo sobre Finanças Islâmicas no Brasil

O Islamismo não é meramente uma religião, mas também um sistema socioeconômico e político abrangente para a sociedade islâmica. Sua economia refere-se a um sistema que identifica e promove ordens econômicas e financeiras consistentes com os princípios da Lei Islâmica, a Sharia, que proíbe, por exemplo, a cobrança e o pagamento de juros. Então, como um banco islâmico, que não cobra juros, ganharia dinheiro?

A resposta para este questionamento será apresentada pela Angela Martins, CEO para a America Latina do First Abu Dhabi Bank e autora de “A Banca Islâmica”, primeiro livro sobre Finanças Islâmicas em português; e Prof. Dr. Ahmed Sameer El Khatib , professor, coordenador do Instituto de Finanças da FECAP e autor de artigos científicos nas áreas de Islamic Finance e Islamic Accounting.

O evento acontecerá no próximo dia 17 de junho, às 17h30, ao vivo pelo canal da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) no Youtube. Na ocasião, os especialistas no assunto irão discutir e responder aos questionamentos sobre as Finanças Islâmicas e também apresentar as perspectivas para o Brasil após o início das discussões sobre o marco legal das Finanças Islâmicas no Brasil no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em 2021.

As inscrições para o evento são realizadas por este link: https://www.fecap.br/evento/financas-islamicas-no-brasil-desafios-e-oportunidades/

Sobre os palestrantes

Angela Martins é administradora de empresas com MBA – Corporate Finance pelo Instituto Mauá de Tecnologia e com outros cursos de extensão em finanças. Conselheira de Administração certificada pelo IBGC. Executiva da área financeira há mais de 25 anos, é CEO (Presidente) para América Latina do First Abu Dhabi Bank , no Brasil.

Especialista em Structured Trade Finance e Islamic Finance, participou como palestrante em eventos na Europa, Estados Unidos e Brasil sobre esses temas. Membro do Grupo Women Corporate Directors e do Mulheres do Brasil e Presidente do Comitê de Escritórios de Representação na ABBI, além de ter feito parte do Conselho editorial da Revista Internacional Global Trade Review. É autora do único livro sobre finanças islâmicas em português, “A Banca Islâmica” (Quality Mark).

Ahmed Sameer El Khatib é graduado em Ciências Contábeis pela FEA/USP, Mestre em Ciências Contábeis e Ciências Atuariais pela PUC/SP e Doutor em Administração de Empresas pela PUC/SP, tendo concluído seu estágio pós-doutoral em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Atualmente é Doutorando em Educação pela PUC/SP e desenvolve seu estágio pós-doutoral na Faculdade de Ciências Administrativas da UNICAMP. Tem pesquisado finanças islâmicas desde 2009, com dezenas de publicações em revistas e congressos brasileiros e internacionais. É professor de graduação e pós-graduação da FECAP, Coordenador do Instituto de Finanças (IFF) e editor-chefe da Revista do Instituto de Finanças da FECAP.

Instituto de Finanças FECAP

Em 2016, com o objetivo de auxiliar professores, alunos e comunidade externa, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP lançou o Instituto de Finanças FECAP. O objetivo é tornar o centro em uma referência de finanças pessoais. Mas são diversos outros tópicos abordados em nosso Centro, entre eles, finanças corporativas e mercado financeiro. Para a realização dessas atividades, o Instituto de Finanças FECAP realiza periodicamente, pesquisas e eventos.

Comentários estão fechados.