• Recentes
  • Tendências
edit post
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

15/11/2025
edit post
CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

15/11/2025
edit post
Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

15/11/2025
edit post
Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

Lotomania 2849: acumula e próximo concurso deve pagar R$ 4,2 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6878: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 1,4 milhão

Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

14/11/2025
edit post
Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

14/11/2025
edit post
Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

14/11/2025
edit post
Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

14/11/2025
edit post
PF: Ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina, diz investigação

PF: Ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina, diz investigação

14/11/2025
edit post
Moraes vota para aceitar denúncia contra Eduardo Bolsonaro e tornar deputado réu

Moraes vota para aceitar denúncia contra Eduardo Bolsonaro e tornar deputado réu

14/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 15 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

Redação por Redação
25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras
CompartilharCompartilhar

O que antes dividia a opinião, em relação à preferência do consumidor, com o avanço desenfreado do Coronavírus, no Brasil, o favoritismo virou uma obrigatoriedade: as compras e vendas online.

Talvez você goste de ver:

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com a maioria das lojas fechadas, em respeito às regras e orientações decretadas por  autoridades, as compras pela internet tiveram um salto enorme.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio eletrônico (ABComm) , algumas lojas virtuais já registraram crescimento de 180% nas vendas online, destaque para alimentos e bebidas, saúde e beleza.

Já no comércio eletrônico, a alta das vendas totais supera os 40% de aumento. Os dados são do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

“Sem dúvidas, houve um aumento notável do tráfego online. A internet é o meio mais seguro (talvez o único) de se relacionar tanto de forma pessoal como profissional nesse período de quarentena. Estar online se tornou inevitável. Acontecimentos marcantes como anúncios de estado de emergência nos EUA, entre outros, aumentam ainda mais esses gráficos de acessos.” Complementa Nathaly Picaglia, CEO da Agência de Marketing Digital Moustache.

Um cenário que obriga empreendedores e empresários se reinventar

Novos modelos e formatos de se chegar ao consumidor já é um fato; e é um fato consumado e inquestionável!

A pergunta agora é como garantir um espaço virtual e disputar a preferência do consumidor, principalmente para aqueles que tiveram um pouco mais de resistência para iniciar as vendas na internet?

Pensando nos possíveis reflexos do atual momento, a Revista Capital Econômico ouviu a Diretora Executiva de uma das Agências de Marketing Digital mais conceituada do Brasil, Nathaly Picaglia, que deu dicas importante sobre este novo modelo de interação entre negócios e clientes.

LEIA TAMBÉM: Mercado de cupons de desconto gerou mais de R$2 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2019

Ler  Azimut Yachts encerra ano náutico com faturamento recorde de R$ 560 milhões no Brasil

Confira a entrevista na íntegra

Revista Capital Econômico: Diante do atual cenário, como se reinventar para ser atual, eficiente e atender as necessidades do mercado?

Nathaly Picaglia: O foco das vendas agora são produtos básicos, de primeira necessidade (e o aumento das vendas deles online é apenas uma consequência, por conta da crise).

Caso o produto ofertado não seja de primeira necessidade, ou melhor, não atenda a essas urgências, a sugestão é que foquem em melhores ofertas e ofertas criativas, bem como vendas pelo WhatsApp, por exemplo, e outras ferramentas digitais.

Revista Capital Econômico: E como se destacar no meio de tanta concorrência?

Nathaly Picaglia: Este é o momento de que as empresas têm para contribuir com a sociedade e, talvez, se tornar indispensável a partir de então. Se destacarão empresas que reforçam o cuidado com a segurança e bem estar e não, apenas, vender.

Mesmo que a compra seja online, o pagamento, muitas vezes, pode ser ao entregador; as empresas devem tentar ofertar formas de pagamento digitais e incentivar elas.

Revista Capital Econômico: Com todo mundo em casa, e boa parte da população conectada, quem tem uma reserva para investir em meio à crise, vale a pena apostar em anúncios no Google?

Nathaly Picaglia: Com o aumento do tráfego, o valor pode inflar, pois existe muita procura; só que é importante observar que o aumento do espaço que o Google disponibiliza não irá aumentar. É a famosa “Lei da Oferta e da Procura”, logo é momento de muita cautela.

Revista Capital Econômico: Qual diferencial competitivo você destaca para o atual momento?

Nathaly Picaglia: Humanização! Esta é a tendência que veio forte não só agora, em 2020, mas creio que seja para todo o sempre!

Em vendas online, o consumidor não tem o contato direto com o vendedor. E é por isso que é importante se preocupar com este conceito. Quanto mais natural e humano for a relação com o consumidor, por meio da telinha, maiores são as chances de engajar e converter.

Revista Capital Econômico: E quais conselhos você sugere para trazer à existência este diferencial competitivo?

Ler  O que é Bot de vendas, como criar um e como aumentar suas vendas

Nathaly Picaglia: Para tornar o negócio mais real, algumas lições de casa precisam ser seguidas à risca. São elas:

  • Criar conteúdos mais personalizados: ou seja, ao invés de criar um único formato de conteúdo para falar com o público em geral, direcionar a comunicação para cada perfil de cliente tem muito mais possibilidades de gerar engajamento.
  • Fazer Personas: em marketing digital, persona é um estudo do comportamento e hábitos do público. Quando se tem esses dados, é muito mais fácil desenhar a comunicação, conforme o perfil.
  • Entender por segmentação e colocar as pessoas de forma mais correta e assertiva: é como se você estivesse falando o nome delas. Em resumo, colocar perfis em pote
  • Produtora de Conteúdo: para aqueles que podem ter a sua própria produtora de conteúdo, este é, também, um grande diferencial, pois a velocidade do conteúdo (das informações) é muito alta, e isso toma muito tempo.
  • Humanização: não ter mais o perfeito. O real atraí mais e gera empatia!
  • Apostar em formatos de conteúdos em áudio: como blog com áudio, podcasts…. isso, além de trazer inclusão – Acessibilidade na Internet – possibilita outras pessoas a realizarem atividades simultâneas enquanto escuta o conteúdo.
  • Aprender a fazer divisão de interesses: separar os interesses é fundamental. De repente, para um tipo de negócio, desenhar a comunicação por persona pode funcionar muito bem. Mas já, para outros, o funil pode ser a melhor saída. começando do topo, meio e fundo de funil.
  • E, por fim, não colocar tudo em uma coisa só: é preciso pensar em estratégia, visando o lado do usuário, entender o seu usuário. Em resumo, ter empatia!

Sobre Nathaly Picaglia e a Agência de Marketing Digital Moustache

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar Nathaly Picaglia agenciamoustache
Nathaly Picaglia, Diretora Executiva da Agência Moustache

Nathaly Picaglia é CEO de uma das maiores agência de marketing digital do país: Agência Moustache.

A Agência é conhecida por construir grandes cases ao longo de nove anos de existência. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso vieram surgindo, como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL. Atualmente o grupo possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.

Ler  Maquininha: tudo o que você precisa saber sobre a Stone

Para saber mais, acesse: agenciamoustache.com.br

 

Sobre a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

A ABComm – Associação Brasileira de Comércio é um órgão de livre iniciativa, sem fins lucrativos que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.

Para saber mais, acesse: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

Sobre Compre e Confie

Empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

O MOVIMENTO COMPRE & CONFIE foi idealizado para promover a rede de confiança no mercado online, incluindo o consumidor no acompanhamento de transações realizadas com o seu CPF nas lojas participantes, possibilitando a notificação imediata de compras indevidas e avaliação das lojas virtuais.

Para saber mais, acesse: Compre e Confie

 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: como vender pela internetvendas onlinevender pela internet
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

por Taysa Medeiros
11/11/2025
edit post
Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

A menos de três meses da entrada em vigor das primeiras obrigações práticas da reforma tributária, 72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão...

Leia maisDetails

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

por Kayene Simao
10/11/2025
edit post
Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

A mortalidade de empresas no Brasil continua sendo um dos maiores desafios para o empreendedorismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 48%...

Leia maisDetails

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

por Kayene Simao
14/10/2025
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Empreendedorismo feminino em expansão O empreendedorismo feminino segue em crescimento no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 10...

Leia maisDetails
edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

por Redação
15/11/2025

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (15) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

por Kayene Simao
15/11/2025

O mercado de trabalho brasileiro vive um momento paradoxal. Apesar do aquecimento econômico e da expansão das oportunidades de emprego,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

por Kayene Simao
15/11/2025

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará, na próxima terça-feira (18), das 10h às 11h30,...

edit post
Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

por Kayene Simao
15/11/2025

A temporada de compras entre a Black Friday e o Natal deve impulsionar novamente as contratações temporárias no país. Para...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d