• Recentes
  • Tendências
edit post
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
edit post
Fortaleza derrota Atlético-MG por 1 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento

Fortaleza derrota Atlético-MG por 1 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento

01/12/2025
edit post
Brasileiros ficam longe do pódio na final da etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo de Skate Street

Brasileiros ficam longe do pódio na final da etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo de Skate Street

01/12/2025
edit post
Empate sem vencedores entre Corinthians e Botafogo no encerramento da 36ª rodada

Empate sem vencedores entre Corinthians e Botafogo no encerramento da 36ª rodada

01/12/2025
edit post
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% em 2025; PIB projetado em 2,16%

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% em 2025; PIB projetado em 2,16%

01/12/2025
edit post
Mais de 20 anos após a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira, ainda persistem desafios nas escolas

Mais de 20 anos após a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira, ainda persistem desafios nas escolas

01/12/2025
edit post
Candidatos iniciam segunda fase do vestibular da Unicamp com provas de redação e disciplinas interdisciplinares

Candidatos iniciam segunda fase do vestibular da Unicamp com provas de redação e disciplinas interdisciplinares

01/12/2025
edit post
Cortejo multicultural do Baile do Menino Deus promete animar as ruas do Recife Antigo

Cortejo multicultural do Baile do Menino Deus promete animar as ruas do Recife Antigo

01/12/2025
edit post
Ministério da Saúde anuncia R$ 9,8 bilhões para adaptar o SUS às mudanças climáticas e cria instância para modernizar ética em pesquisas

Ministério da Saúde anuncia R$ 9,8 bilhões para adaptar o SUS às mudanças climáticas e cria instância para modernizar ética em pesquisas

01/12/2025
edit post
Responsabilidade contratual cresce com avanço das operações bancárias digitais nas empresas

Responsabilidade contratual cresce com avanço das operações bancárias digitais nas empresas

01/12/2025
edit post
COP30 destaca urgência por avanços no financiamento climático

COP30 destaca urgência por avanços no financiamento climático

01/12/2025
edit post
Aura lança quarta edição do programa global de trainees com inscrições pelo WhatsApp

Aura lança quarta edição do programa global de trainees com inscrições pelo WhatsApp

01/12/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Plataforma de IA abre 100 vagas para especialistas em finanças na América Latina

01/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 1 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

Redação por Redação
25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras
CompartilharCompartilhar

O que antes dividia a opinião, em relação à preferência do consumidor, com o avanço desenfreado do Coronavírus, no Brasil, o favoritismo virou uma obrigatoriedade: as compras e vendas online.

Talvez você goste de ver:

Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

Com a maioria das lojas fechadas, em respeito às regras e orientações decretadas por  autoridades, as compras pela internet tiveram um salto enorme.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio eletrônico (ABComm) , algumas lojas virtuais já registraram crescimento de 180% nas vendas online, destaque para alimentos e bebidas, saúde e beleza.

Já no comércio eletrônico, a alta das vendas totais supera os 40% de aumento. Os dados são do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

“Sem dúvidas, houve um aumento notável do tráfego online. A internet é o meio mais seguro (talvez o único) de se relacionar tanto de forma pessoal como profissional nesse período de quarentena. Estar online se tornou inevitável. Acontecimentos marcantes como anúncios de estado de emergência nos EUA, entre outros, aumentam ainda mais esses gráficos de acessos.” Complementa Nathaly Picaglia, CEO da Agência de Marketing Digital Moustache.

Um cenário que obriga empreendedores e empresários se reinventar

Novos modelos e formatos de se chegar ao consumidor já é um fato; e é um fato consumado e inquestionável!

A pergunta agora é como garantir um espaço virtual e disputar a preferência do consumidor, principalmente para aqueles que tiveram um pouco mais de resistência para iniciar as vendas na internet?

Pensando nos possíveis reflexos do atual momento, a Revista Capital Econômico ouviu a Diretora Executiva de uma das Agências de Marketing Digital mais conceituada do Brasil, Nathaly Picaglia, que deu dicas importante sobre este novo modelo de interação entre negócios e clientes.

LEIA TAMBÉM: Mercado de cupons de desconto gerou mais de R$2 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2019

Ler  TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

Confira a entrevista na íntegra

Revista Capital Econômico: Diante do atual cenário, como se reinventar para ser atual, eficiente e atender as necessidades do mercado?

Nathaly Picaglia: O foco das vendas agora são produtos básicos, de primeira necessidade (e o aumento das vendas deles online é apenas uma consequência, por conta da crise).

Caso o produto ofertado não seja de primeira necessidade, ou melhor, não atenda a essas urgências, a sugestão é que foquem em melhores ofertas e ofertas criativas, bem como vendas pelo WhatsApp, por exemplo, e outras ferramentas digitais.

Revista Capital Econômico: E como se destacar no meio de tanta concorrência?

Nathaly Picaglia: Este é o momento de que as empresas têm para contribuir com a sociedade e, talvez, se tornar indispensável a partir de então. Se destacarão empresas que reforçam o cuidado com a segurança e bem estar e não, apenas, vender.

Mesmo que a compra seja online, o pagamento, muitas vezes, pode ser ao entregador; as empresas devem tentar ofertar formas de pagamento digitais e incentivar elas.

Revista Capital Econômico: Com todo mundo em casa, e boa parte da população conectada, quem tem uma reserva para investir em meio à crise, vale a pena apostar em anúncios no Google?

Nathaly Picaglia: Com o aumento do tráfego, o valor pode inflar, pois existe muita procura; só que é importante observar que o aumento do espaço que o Google disponibiliza não irá aumentar. É a famosa “Lei da Oferta e da Procura”, logo é momento de muita cautela.

Revista Capital Econômico: Qual diferencial competitivo você destaca para o atual momento?

Nathaly Picaglia: Humanização! Esta é a tendência que veio forte não só agora, em 2020, mas creio que seja para todo o sempre!

Em vendas online, o consumidor não tem o contato direto com o vendedor. E é por isso que é importante se preocupar com este conceito. Quanto mais natural e humano for a relação com o consumidor, por meio da telinha, maiores são as chances de engajar e converter.

Revista Capital Econômico: E quais conselhos você sugere para trazer à existência este diferencial competitivo?

Ler  Sócios complementares constroem negócios longevos

Nathaly Picaglia: Para tornar o negócio mais real, algumas lições de casa precisam ser seguidas à risca. São elas:

  • Criar conteúdos mais personalizados: ou seja, ao invés de criar um único formato de conteúdo para falar com o público em geral, direcionar a comunicação para cada perfil de cliente tem muito mais possibilidades de gerar engajamento.
  • Fazer Personas: em marketing digital, persona é um estudo do comportamento e hábitos do público. Quando se tem esses dados, é muito mais fácil desenhar a comunicação, conforme o perfil.
  • Entender por segmentação e colocar as pessoas de forma mais correta e assertiva: é como se você estivesse falando o nome delas. Em resumo, colocar perfis em pote
  • Produtora de Conteúdo: para aqueles que podem ter a sua própria produtora de conteúdo, este é, também, um grande diferencial, pois a velocidade do conteúdo (das informações) é muito alta, e isso toma muito tempo.
  • Humanização: não ter mais o perfeito. O real atraí mais e gera empatia!
  • Apostar em formatos de conteúdos em áudio: como blog com áudio, podcasts…. isso, além de trazer inclusão – Acessibilidade na Internet – possibilita outras pessoas a realizarem atividades simultâneas enquanto escuta o conteúdo.
  • Aprender a fazer divisão de interesses: separar os interesses é fundamental. De repente, para um tipo de negócio, desenhar a comunicação por persona pode funcionar muito bem. Mas já, para outros, o funil pode ser a melhor saída. começando do topo, meio e fundo de funil.
  • E, por fim, não colocar tudo em uma coisa só: é preciso pensar em estratégia, visando o lado do usuário, entender o seu usuário. Em resumo, ter empatia!

Sobre Nathaly Picaglia e a Agência de Marketing Digital Moustache

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar Nathaly Picaglia agenciamoustache
Nathaly Picaglia, Diretora Executiva da Agência Moustache

Nathaly Picaglia é CEO de uma das maiores agência de marketing digital do país: Agência Moustache.

A Agência é conhecida por construir grandes cases ao longo de nove anos de existência. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso vieram surgindo, como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL. Atualmente o grupo possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.

Ler  Vendas no comércio eletrônico crescem 145%

Para saber mais, acesse: agenciamoustache.com.br

 

Sobre a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

A ABComm – Associação Brasileira de Comércio é um órgão de livre iniciativa, sem fins lucrativos que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.

Para saber mais, acesse: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

Sobre Compre e Confie

Empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

O MOVIMENTO COMPRE & CONFIE foi idealizado para promover a rede de confiança no mercado online, incluindo o consumidor no acompanhamento de transações realizadas com o seu CPF nas lojas participantes, possibilitando a notificação imediata de compras indevidas e avaliação das lojas virtuais.

Para saber mais, acesse: Compre e Confie

 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: como vender pela internetvendas onlinevender pela internet
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

Celebrado em 19 de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino, instituído pela ONU, reforça o papel das mulheres no desenvolvimento econômico e chama atenção para os desafios que...

Leia maisDetails

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

por Taysa Medeiros
11/11/2025
edit post
Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

A menos de três meses da entrada em vigor das primeiras obrigações práticas da reforma tributária, 72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão...

Leia maisDetails

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

por Kayene Simao
10/11/2025
edit post
Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

A mortalidade de empresas no Brasil continua sendo um dos maiores desafios para o empreendedorismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 48%...

Leia maisDetails

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails
edit post
Fortaleza derrota Atlético-MG por 1 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento

Fortaleza derrota Atlético-MG por 1 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento

por Taysa Medeiros
01/12/2025

Neste domingo (30), o Fortaleza deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado...

edit post
Brasileiros ficam longe do pódio na final da etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo de Skate Street

Brasileiros ficam longe do pódio na final da etapa de Kitakyushu da Copa do Mundo de Skate Street

por Taysa Medeiros
01/12/2025

Neste domingo (30), os skatistas brasileiros Giovanni Vianna e Wallace Gabriel não conseguiram se classificar entre os três primeiros lugares...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Empate sem vencedores entre Corinthians e Botafogo no encerramento da 36ª rodada

Empate sem vencedores entre Corinthians e Botafogo no encerramento da 36ª rodada

por Taysa Medeiros
01/12/2025

Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 neste domingo (30), em partida que fechou a 36ª rodada do Campeonato...

edit post
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% em 2025; PIB projetado em 2,16%

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% em 2025; PIB projetado em 2,16%

por Redação
01/12/2025

O mercado financeiro voltou a revisar para baixo a projeção da inflação no Brasil. Segundo o Boletim Focus divulgado nesta...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d