• Recentes
  • Tendências
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

Pagamento do Abono Salarial para nascidos em setembro e outubro será liberado em 15 de julho

10/07/2025
CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

10/07/2025
Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e desequilíbrio comercial

09/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sábado, 12 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar

Redação por Redação
25/03/2020 - Atualizado em: 27/03/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
como-identificar-se-o-site-e-seguro-para-compras
CompartilharCompartilhar

O que antes dividia a opinião, em relação à preferência do consumidor, com o avanço desenfreado do Coronavírus, no Brasil, o favoritismo virou uma obrigatoriedade: as compras e vendas online.

Talvez você goste de ver:

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

Com a maioria das lojas fechadas, em respeito às regras e orientações decretadas por  autoridades, as compras pela internet tiveram um salto enorme.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio eletrônico (ABComm) , algumas lojas virtuais já registraram crescimento de 180% nas vendas online, destaque para alimentos e bebidas, saúde e beleza.

Já no comércio eletrônico, a alta das vendas totais supera os 40% de aumento. Os dados são do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

“Sem dúvidas, houve um aumento notável do tráfego online. A internet é o meio mais seguro (talvez o único) de se relacionar tanto de forma pessoal como profissional nesse período de quarentena. Estar online se tornou inevitável. Acontecimentos marcantes como anúncios de estado de emergência nos EUA, entre outros, aumentam ainda mais esses gráficos de acessos.” Complementa Nathaly Picaglia, CEO da Agência de Marketing Digital Moustache.

Um cenário que obriga empreendedores e empresários se reinventar

Novos modelos e formatos de se chegar ao consumidor já é um fato; e é um fato consumado e inquestionável!

A pergunta agora é como garantir um espaço virtual e disputar a preferência do consumidor, principalmente para aqueles que tiveram um pouco mais de resistência para iniciar as vendas na internet?

Pensando nos possíveis reflexos do atual momento, a Revista Capital Econômico ouviu a Diretora Executiva de uma das Agências de Marketing Digital mais conceituada do Brasil, Nathaly Picaglia, que deu dicas importante sobre este novo modelo de interação entre negócios e clientes.

LEIA TAMBÉM: Mercado de cupons de desconto gerou mais de R$2 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2019

Ler  Mastercard anuncia plataforma gratuita de aceleração digital para pequenos e médios negócios

Confira a entrevista na íntegra

Revista Capital Econômico: Diante do atual cenário, como se reinventar para ser atual, eficiente e atender as necessidades do mercado?

Nathaly Picaglia: O foco das vendas agora são produtos básicos, de primeira necessidade (e o aumento das vendas deles online é apenas uma consequência, por conta da crise).

Caso o produto ofertado não seja de primeira necessidade, ou melhor, não atenda a essas urgências, a sugestão é que foquem em melhores ofertas e ofertas criativas, bem como vendas pelo WhatsApp, por exemplo, e outras ferramentas digitais.

Revista Capital Econômico: E como se destacar no meio de tanta concorrência?

Nathaly Picaglia: Este é o momento de que as empresas têm para contribuir com a sociedade e, talvez, se tornar indispensável a partir de então. Se destacarão empresas que reforçam o cuidado com a segurança e bem estar e não, apenas, vender.

Mesmo que a compra seja online, o pagamento, muitas vezes, pode ser ao entregador; as empresas devem tentar ofertar formas de pagamento digitais e incentivar elas.

Revista Capital Econômico: Com todo mundo em casa, e boa parte da população conectada, quem tem uma reserva para investir em meio à crise, vale a pena apostar em anúncios no Google?

Nathaly Picaglia: Com o aumento do tráfego, o valor pode inflar, pois existe muita procura; só que é importante observar que o aumento do espaço que o Google disponibiliza não irá aumentar. É a famosa “Lei da Oferta e da Procura”, logo é momento de muita cautela.

Revista Capital Econômico: Qual diferencial competitivo você destaca para o atual momento?

Nathaly Picaglia: Humanização! Esta é a tendência que veio forte não só agora, em 2020, mas creio que seja para todo o sempre!

Em vendas online, o consumidor não tem o contato direto com o vendedor. E é por isso que é importante se preocupar com este conceito. Quanto mais natural e humano for a relação com o consumidor, por meio da telinha, maiores são as chances de engajar e converter.

Revista Capital Econômico: E quais conselhos você sugere para trazer à existência este diferencial competitivo?

Ler  Google Meu Negócio: aprenda a usar essa ferramenta

Nathaly Picaglia: Para tornar o negócio mais real, algumas lições de casa precisam ser seguidas à risca. São elas:

  • Criar conteúdos mais personalizados: ou seja, ao invés de criar um único formato de conteúdo para falar com o público em geral, direcionar a comunicação para cada perfil de cliente tem muito mais possibilidades de gerar engajamento.
  • Fazer Personas: em marketing digital, persona é um estudo do comportamento e hábitos do público. Quando se tem esses dados, é muito mais fácil desenhar a comunicação, conforme o perfil.
  • Entender por segmentação e colocar as pessoas de forma mais correta e assertiva: é como se você estivesse falando o nome delas. Em resumo, colocar perfis em pote
  • Produtora de Conteúdo: para aqueles que podem ter a sua própria produtora de conteúdo, este é, também, um grande diferencial, pois a velocidade do conteúdo (das informações) é muito alta, e isso toma muito tempo.
  • Humanização: não ter mais o perfeito. O real atraí mais e gera empatia!
  • Apostar em formatos de conteúdos em áudio: como blog com áudio, podcasts…. isso, além de trazer inclusão – Acessibilidade na Internet – possibilita outras pessoas a realizarem atividades simultâneas enquanto escuta o conteúdo.
  • Aprender a fazer divisão de interesses: separar os interesses é fundamental. De repente, para um tipo de negócio, desenhar a comunicação por persona pode funcionar muito bem. Mas já, para outros, o funil pode ser a melhor saída. começando do topo, meio e fundo de funil.
  • E, por fim, não colocar tudo em uma coisa só: é preciso pensar em estratégia, visando o lado do usuário, entender o seu usuário. Em resumo, ter empatia!

Sobre Nathaly Picaglia e a Agência de Marketing Digital Moustache

Vendas online: como se destacar em meio a uma crise que não tem prazo para terminar Nathaly Picaglia agenciamoustache
Nathaly Picaglia, Diretora Executiva da Agência Moustache

Nathaly Picaglia é CEO de uma das maiores agência de marketing digital do país: Agência Moustache.

A Agência é conhecida por construir grandes cases ao longo de nove anos de existência. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso vieram surgindo, como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL. Atualmente o grupo possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.

Ler  Coronavírus e as vendas online

Para saber mais, acesse: agenciamoustache.com.br

 

Sobre a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

A ABComm – Associação Brasileira de Comércio é um órgão de livre iniciativa, sem fins lucrativos que reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro.

Para saber mais, acesse: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

Sobre Compre e Confie

Empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce.

O MOVIMENTO COMPRE & CONFIE foi idealizado para promover a rede de confiança no mercado online, incluindo o consumidor no acompanhamento de transações realizadas com o seu CPF nas lojas participantes, possibilitando a notificação imediata de compras indevidas e avaliação das lojas virtuais.

Para saber mais, acesse: Compre e Confie

 

Tags: como vender pela internetvendas onlinevender pela internet
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

por Kayene Simao
07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

A expansão de negócios brasileiros para os Estados Unidos continua a despertar o interesse de empresários em busca de novos mercados e estabilidade econômica. No entanto, dados recentes...

Leia maisDetails

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

por Kayene Simao
03/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

O Brasil registrou 2,6 milhões de novas empresas abertas entre janeiro e junho de 2025 — o maior número já contabilizado para um primeiro semestre desde o início...

Leia maisDetails

Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

por Kayene Simao
28/06/2025
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

Mulheres brasileiras têm conquistado espaço no empreendedorismo global, com destaque para iniciativas que envolvem produção sob demanda em centros industriais na Ásia. Em Ningbo, uma das principais zonas...

Leia maisDetails

Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

por Kayene Simao
20/06/2025
Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

Com um dos maiores índices de atividade empreendedora do mundo, o Brasil segue sendo um terreno fértil para novos negócios. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor...

Leia maisDetails

Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

por Kayene Simao
16/06/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O empreendedor Éder Medeiros, fundador da startup Melhor Envio, vendida por R$ 83 milhões à Locaweb em 2020, destinou R$ 1 milhão de investimento próprio para lançar o...

Leia maisDetails
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

por Kayene Simao
12/07/2025

O dólar registrou a maior sequência de quedas em 2025, encerrando abaixo de R$ 5,47 — o menor patamar desde...

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

por Kelly Couto
11/07/2025

Jurista fala sobre o Artigo 142, o STF e a liberdade de expressão em entrevista exclusiva à Coluna Kelly Couto...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

por Kayene Simao
11/07/2025

Com a recente proposta do presidente norte-americano Donald Trump de elevar em 50% as tarifas sobre produtos brasileiros, empresários e...

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

por Kayene Simao
11/07/2025

Com o maior índice de intenção de mudança residencial dos últimos anos, o Brasil confirma uma tendência que vem impactando...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile