Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Transforma Brasil abre mais de 200 vagas de voluntariado remoto para apoiar organizações sociais do Amazonas

Movimento criou canal exclusivo dentro do site dedicado à recrutar pessoas de todo o país para auxiliar no enfrentamento ao colapso de saúde vivido pela capital e estado

O Transforma Brasil, movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, lança hoje a campanha #SOSMANAUS, com o objetivo de recrutar cerca de 200 profissionais de diversas áreas para apoiar mais de 40 organizações sociais que atuam em Manaus e outras regiões do estado.

Toda ajuda é bem-vinda, mas as principais especialidades necessárias são médicos, enfermeiros, psicólogos, designers, profissionais de comunicação, além de apoio logístico e telefônico. A atuação é remota e portanto, voluntários de todo o país podem se cadastrar. As informações estão no link https://www.transformabrasil.com.br/acao/sos-manaus

“A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar nesse momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país”, diz Fábio Silva, fundador da plataforma Transforma Brasil.

Todos os projetos, cadastrados na plataforma do Transforma Brasil, precisam de mão de obra principalmente para auxiliar nas tratativas para locação e compra de equipamentos para tratamento da COVID-19, como cilindros de oxigênio, máscaras respiratórias, oxímetro e outros, além de EPIs para voluntários e agentes de saúde não governamentais, e também para distribuição de alimentos para as familiares que estão esperando nas portas de hospitais.

Sobre o Transforma Brasil

O Transforma Brasil conta com mais de 3.000 projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo país que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas.

A plataforma atua em 26 frentes como: cultura e arte, combate à pobreza, igualdade de gênero, ações emergenciais, dependentes químicos, proteção animal, inclusão, entre outras.

Além disso, contempla projetos inseridos nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O Transforma Brasil também conta com mais de 750 mil brasileiros cadastrados e mais de 3 milhões horas de trabalho voluntário em seu “voluntariômetro”. A Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, é o apoiador master oficial do Transforma Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.