Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

TecBan registra maior crescimento mundial no número de caixas eletrônicos entre as empresas de autoatendimento

Segundo estudo da consultoria britânica RBR, a empresa mantém sua liderança mundial em volume de saques e assume terceira posição entre todas as companhias do setor em número de caixas eletrônicos

A TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, acaba de se tornar a terceira maior empresa mundial em número de caixas eletrônicos entre as redes independentes de autoatendimento.

O dado é do estudo realizado pela RBR, referência mundial em pesquisa e consultoria em meios de pagamento e automação bancária. Em 2020, o número de caixas eletrônicos acompanhou a necessidade por meio circulante em todo o mundo.

Segundo a RBR, apesar de as remessas globais de equipamentos de autoatendimentos terem caído 14% em 2020, a previsão é de uma recuperação gradual com o controle da pandemia.

“Cada país respondeu de uma forma diferente. Mercados, como Índia e China, tiveram quedas significativas, enquanto outros como Japão, Tailândia, Indonésia e Egito apontaram crescimento”, afirma Dominic Hirsch, diretor-executivo da RBR.

De acordo com Josh Swarbrick, analista sênior de Pesquisa da RBR, caixas dispensadores de dinheiro têm sido substituídos por recicladores em muitos países.

Como resultado, a proporção de caixas eletrônicos recicladores de dinheiro aumentou. “Os Estados Unidos, por exemplo, tiveram o dobro de caixas recicladores enviados em 2020.”

Para Alex Mapple, analista sênior de Pesquisa da RBR, o mercado latino-americano continua a ser um dos principais consumidores de caixas eletrônicos.

“A maioria dos países da América Latina ainda tem potencial de crescimento adicional, devido à alta demanda por dinheiro físico e grandes populações desbancarizadas nessas regiões, principalmente o Brasil”, aponta.

Para a TecBan, os índices trazidos pelo estudo da RBR confirmam os bons resultados da companhia e o papel fundamental de proporcionar a inclusão financeira aos brasileiros.

O volume de dinheiro sacado nos caixas eletrônicos do Banco24Horas nos primeiros seis meses de 2021 atingiu a marca de R﹩ 185 bilhões, o que representa um aumento de quase 5% comparado ao volume atingido no mesmo período de 2020.

Isto demonstra a relevância e todo o esforço da empresa para ajudar a garantir o acesso ao dinheiro para a população, independentemente da classe social.

Sobre a TecBan

Líder mundial em rede independente de ATM, a TecBan investe e cria continuamente, há mais de 39 anos, soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente.

Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R﹩ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

A TecBan oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Seu principal negócio é o Banco24Horas, que está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia aos clientes de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional.

Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades.

Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos, consultas, pagamentos, recargas, entre outras.

O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

Para conhecer mais, acesse: tecban.com.br ou visite nossas redes sociais.

Comentários estão fechados.