Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Take Blip abre inscrição para mais 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

A nova trilha do programa tem o objetivo de impactar profissionais de programação nível júnior ou que estão iniciando na carreira em tecnologia. Os participantes que completarem a trilha de conteúdo terão chances de contratação pela companhia

Take Blip, plataforma líder de Comércio Conversacional, em parceria com o Órbi Academy Techboost – um dos maiores programas de bolsas de estudo em tecnologia no Brasil, idealizado pelo hub de inovação Órbi Conecta – juntamente com a Digital Innovation One, plataforma de educação em tecnologia, acabam de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do bootcamp Take Blip Fullstack Developer, que vai oferecer uma nova trilha de formação com 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar pessoas desenvolvedoras.

O objetivo é impactar desenvolvedores nível júnior e profissionais que estão iniciando carreira na área de tecnologia.

Este 2º bootcamp de Take Blip vai abordar as tecnologias .Net, C#, JavaScript e React, em uma imersão de mais de 90 horas que devem ser concluídas em até 75 dias após a inscrição, com acesso a cursos, desafios de códigos e projetos práticos de desenvolvimento.

O programa contará ainda com mentorias exclusivas guiadas por profissionais experientes que já atuam em Take Blip.

Após a conclusão das trilhas do programa, os participantes serão certificados e terão prioridade em processos seletivos de Take Blip, podendo conquistar uma vaga na empresa, com a opção de trabalho remoto ou presencial, o que está condicionado a um cenário de melhoria da pandemia.

Take Blip é uma empresa mineira, com sede em Belo Horizonte, e possui um escritório em São Paulo, no Cubo Itaú – maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Este ano, a companhia foi eleita pela pesquisa Great Place to Work como a melhor empresa média para se trabalhar em Minas Gerais e a 11ª melhor do Brasil, em 2020.

“Hoje, somos mais de 1.000 pessoas em Take Blip e juntos estamos revolucionando a comunicação entre empresas e pessoas, através do Business Messaging, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. O mercado de tecnologia está mais aquecido do que nunca, porém, vive um gap de profissionais com mais vagas de TI abertas do que candidatos para ocupá-las. Vamos atuar fortemente como formadores de profissionais, trazendo benefícios para os participantes do programa e outras empresas de tecnologia”, afirma Daniel Costa, cofundador e Diretor da área de Gente e Gestão em Take Blip.

“A Órbi Academy Techboost tem sido uma das maneiras de colocarmos em prática nossa visão empreendedora junto de nosso propósito que “Uma mensagem pode mudar o mundo”, conclui Daniel.

Carência de profissionais

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit de profissionais de tecnologia pode chegar a 420 mil até 2024.

Na primeira edição do bootcamp Take Blip Fullstack Developer, que aconteceu em abril deste ano, 10 mil bolsas foram disponibilizadas também e o programa atingiu mais de 11 mil inscrições.

O bootcamp faz parte do programa Órbi Academy Techboost, concebido pelo hub de inovação e tecnologia Órbi Conecta, que já ofereceu milhares de bolsas de estudo para profissionais que estão iniciando a carreira e também para aqueles que já atuam no mercado de tecnologia, mas querem aperfeiçoar técnicas e conhecimentos.

O objetivo é capacitar novos profissionais para atender às demandas de mercado e fomentar um ambiente mais inovador e tecnológico.

“O programa Órbi Academy Techboost, foi criado para promover a formação de devs, habilitar os profissionais para trabalhar em Take Blip e empresas parceiras e busca suprir uma necessidade de mercado. Ao mesmo tempo, o bootcamp oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação. Nós do Órbi, acreditamos que a capacitação é o caminho certo para se destacar nesse mercado em ascensão e por isso conectamos essa solução às empresas e pessoas.” Afirma Anna Marins, CEO do Órbi Conecta.

As inscrições para o bootcamp Take Blip Fullstack Developer #2 já estão abertas e encerram em 17 de outubro. Até lá, os interessados podem garantir uma vaga, neste li nk.

Sobre a Digital Innovation One

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 520 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre Take Blip

Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil e uma das empresas mais inovadoras do universo de comunicação digital. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil.

Atualmente, ajuda grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH e outras a vender, engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria.

É Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, Provedora Oficial do Facebook Messenger, fornecedora de software independente (ISV) da Microsoft e IBM, desenvolvedora parceira da Alexa da Amazon, parceira do Google para Google Business Messages, RCS e Google Assistant e Messaging Service Provider aprovada para o Apple Business Chat. Foi eleita, em 2021, a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pela Great Place to Work e, em 2020, a 11ª melhor empresa média para trabalhar no Brasil.

Sobre o Órbi Conecta

Órbi Conecta é o Hub de Inovação de Minas Gerais. Fundado em em Belo Horizonte, em 2017, por empreendedores da comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com grandes corporações brasileiras: Inter, MRV e Localiza.

Às três somaram a Rede Mater Dei de Saúde, a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), Patrimar e Bamaq Máquinas. Assim, as verticais sustentadas por suas empresas Líderes de Futuros e Satélites assumem seis pilares de mercado — finanças, habitação, mobilidade, infraestrutura, saúde e educação.

A missão do Órbi é ser o lugar para viver a transformação cultural – digital e gerar conexões para construir futuros desejáveis. Nós estamos aqui para pessoas, organizações e comunidade em geral, para todos que queiram se preparar para o futuro agora, porque o futuro já chegou

Comentários estão fechados.