SAS Brasil realiza Women Empowerment Day

Evento será on-line, gratuito e contará com debates sobre equidade de gêneros e liderança feminina dentro e fora do mundo corporativo

0
52
Women-Empowerment-Day

São Paulo, março de 2020 – O SAS, líder global em analytics, promoverá, no dia 18 de março, quarta-feira, mais uma edição do Women Empowerment Day, que acontecerá online. O evento, que contará com palestras e painéis com mulheres que são referências no mundo empresarial e cultural, tem por objetivo abordar e discutir temas sobre as oportunidades e os desafios que o gênero feminino enfrenta não apenas no universo da tecnologia, mas também no dia a dia, dentro e fora do ambiente profissional. Devido aos riscos associados à epidemia do Covid-19, o evento será virtual, transmitido via streaming para todos os inscritos.

A companhia já promove a iniciativa no Brasil desde 2017, e, nesta edição, estarão presentes executivas como: Ana Paula Kagueyama, diretora sênior de Operações Globais do PayPal para América Latina; Denise Ciavatta, CIO da HDI Seguros; Bia Figueiredo, piloto da Stock Car e investidora do app de mobilidade Lady Driver; e Gal Barradas, CEO da Gal Barradas Brand&Venture. Para os temas de diversidade, liderança e gestão, o Women Empowerment Day terá a participação de: Ruth Manus, advogada e escritora; Cristina Kerr, CEO da CKZ Diversidade; Vera Meinhard, ex-executiva, palestrante e coach especializada em equidade de gêneros; e Bruna Calmon, atriz e jornalista. A abertura do evento será realizada por Ednalva Vasconcelos, CFO do SAS para América Latina.

O evento faz parte de uma série de iniciativas promovidas globalmente pelo SAS com o intuito de reforçar a importância do papel da mulher no mundo corporativo, não apenas dentro do setor de tecnologia, mas em todas as áreas de atuação. Dentro do seu segmento de big data e analytics, e como parte da ação, o SAS Brasil anunciará o lançamento do programa Women in Analytics no País, iniciativa que pretende fomentar o interesse e divulgar as realizações de mulheres no mercado de analytics. O objetivo é, além de promover o empoderamento do gênero, criar um ambiente de colaboração e netwoking para mulheres que já estão ou que desejam ingressar na área.

Serviço – Women Empowerment Day 2020

Data: 18 de março, a partir das 8h30
Custo: gratuito
Inscrições e informações: http://www.sas.com/pt_br/events/2020/women-empowerment-day.html

Sobre o SAS
O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: www.sas.com/br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui