Rio de Janeiro comprova estar preparado para receber grandes eventos - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Rio de Janeiro comprova estar preparado para receber grandes eventos

Carnaval, shows, festivais e eventos esportivos fazem parte da extensa programação da capital e do interior

Não é apenas do Carnaval fora de época que o estado do Rio de Janeiro está vivendo neste feriado. Shows de rock, jogos de grande porte no Maracanã, torneio internacional de beach tênis, entre outros eventos que acontecem simultaneamente na capital e no interior do estado comprovam a capacidade do estado em receber grandes eventos nesta retomada das atividades.

Tudo isso representa o movimento de uma cadeia produtiva que esteve estagnada no período da pandemia.

A hotelaria também comemora. Em todo o estado, a média é de 90% de ocupação. O feriado está proporcionando diversão para todos os gostos e idades.

Para o secretário de Turismo, Sávio Neves, o Rio de Janeiro está em festa.

“Quatro eventos internacionais acontecendo esta semana, hotelaria respondendo positivamente, não só na capital, mas também no interior. Um cenário que traz esperança também na geração de empregos, porque muitos profissionais vivem, direta ou indiretamente, da produção de eventos”, comemorou o secretário.

“O carnaval, uma indústria que gera empregos para artesãos, ritmistas, carpinteiros, entre outros profissionais. Um jogo importante no Maracanã, com mais de 70 mil pessoas mobilizadas, torneio internacional de beach tênis, com 2.5 mil atletas e quase 15 mil pessoas envolvidas, além de shows e demais atividades por todo o estado no período. É a economia se reerguendo”, complementou o secretário.

Feriado conta com programação para todos os gostos na capital e no interior

Em termos de carnaval, há atrações em várias regiões do estado, para quem quer cair na folia e para aqueles que preferem curtir o período de folga com outras atividades.

Na cidade do Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e os shows do Terreirão do Samba são alguns dos destaques;

em Niterói, teve desfile no Caminho Niemeyer. O interior também conquistou seu espaço.

No ritmo de carnaval, samba e axé estão Quissamã, Nova Friburgo, Itaguaí e Casimiro de Abreu; em Três Rios e Areal, a folia é para os pequenos, com direito a matinês e brincadeiras. Já em Paraíba do Sul tem programação cultural.

Outras grandes atrações do estado são o Cabofolia, em Cabo Frio, umas das maiores micaretas do Brasil, e o Rock the Mountain, que reúne grandes nomes da música popular brasileira, em Petrópolis, na Serra Verde Imperial.

O evento promove o contato com a natureza e tem apelo sustentável.

Comentários estão fechados.