Programa de incentivo do Rancho Promissão contribuí para o fomento do cavalo Quarto de Milha - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Programa de incentivo do Rancho Promissão contribuí para o fomento do cavalo Quarto de Milha

De forma inédita, criatório busca incentivar proprietários a adquirirem animais da raça Quarto de Milha que já vem de uma linhagem consagrada através do 'Big Projeto'

Adquirir um cavalo com uma genética consagrada já é muito bom, agora fazer essa aquisição e, de quebra, participar de um projeto que vai custear as despesas de treinamento, estadias de baia, manejo nutricional, casqueamento e ferrageamento, até o Potro do Futuro de 2023, é melhor ainda!

Antes de mais nada, precisamos reforçar que projetos como esse contribuem diretamente para a economia do país. Dados de 2016, os mais recentes até o momento, apontam que a criação de cavalos movimenta R$ 16,5 bi e gera mais de 3,2 milhões de empregos.

Já a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, destaca que em 2020, o rebanho de equinos cresceu 1,9% em comparação com 2019.

Mesmo não existindo pesquisas especificas, fica claro que projetos e ideias que fomentem o cavalo, de esporte, trabalho, auxiliam nesse crescimento, e, consequentemente, na economia.

Big Projeto

E foi isso que o Rancho Promissão fez, criando um projeto que fortalece o cavalo de trabalho. O criatório localizado em Avaré (SP), que tem como premissa “ser rancheiro”, e que a relação com o cavalo vai muito além de um animal, lançou o Big Projeto.

O programa leva o nome do garanhão negro chefe do Rancho, Big Papi (Rowdy Yanke x Pennys For Sal), e vai levar seus filhos para as pistas com grande incentivo, no qual o parceiro que adquiri um dos animais do projeto, tem direito a 50% do produto. E o animal vai para centro de treinamento indicado.

O projeto foi lançado durante o 2º Leilão Virtual Rancho Promissão Laço e Rédeas, realizado em agosto deste ano, com quatro lotes, uma cota cada. Foram eles: BIG JOHN DEL RANCHO, BIG SHOT DEL RANCHO, BIG LEO DEL RANCHO e BIG SLIDE DEL RANCHO.

Então, até o final de fevereiro de 2022, o Rancho Promissão encaminhará esses animais, que já estão na doma, para os centros de treinamentos escolhidos e que constam no regulamento do Big Projeto, onde ficarão até a realização do Potro do Futuro de 2023 oficial da ABQM.

Como parte do projeto, além dos gastos com treinamento, estadias de baia, manejo nutricional, casqueamento e ferrageamento, o Rancho Promissão é responsável também pelas despesas veterinárias, ou seja, o Bem-Estar Animal é também uma premissa do criatório, que visa a criação de animais saudáveis, além de uma boa genética.

Além disso, o transporte e o custo com inscrições em provas realizadas antes do Potro do Futuro, são também uma responsabilidade do Rancho Promissão.

“São dois grandes objetivos nesse projeto. Um deles, é apresentar mais filhos do Big Papi nas provas oficiais da ABQM. A gente pressupõe que um animal, muito bem apresentado no Potro do Futuro, tem mais chances de ser um atleta em definitivo da modalidade em que foi treinado.

E, o segundo ponto é fidelizar bons amigos, bons clientes, para que, com o tempo, possamos apresentar ótimos cases e assim, alimentar o círculo virtuoso do cavalo”, comenta Fred Bezerra, do Rancho Promissão.

É importante destacar que o projeto conta com um time ímpar de treinadores. Na Rédeas – Pedro Ribaldo, do Rancho Karoline; no Working Cow Horse – Nelson Rodrigues, Rancho Karoline. Já no Laço Cabeça ou Pé, o treinador e laçador, que tem vários títulos na modalidade, Rafael Paoliello, conhecido como, Chifrinho.

Por fim, mas não menos importante, Kenny Cunha será o responsável pelo treinamento no Laço Individual, ele que recentemente marcou seu nome na história da Farnam AQHA World 2021.

“A escolha dos profissionais foi com base na qualidade e resultados que os mesmos entregam, mas, além disso, escolhi pessoas que conheço há muito tempo, onde enxerguei um alinhamento de valores, principalmente de ética, e de confiabilidade, já que, um projeto como esse, demanda muita confiança”, finaliza Fred Bezerra.

Big-Papi (1) (1)

Parceria

O Rancho Promissão reforça que o projeto não se trata apenas da venda de um animal, mas sim da realização de sonhos, onde os participantes, que podemos chamar de parceiros, almejam o título mais desejado do Quarto de Milha: Campeão do Potro do Futuro.

“Esse projeto, que foi idealizado pelo Rancho Promissão e meu amigo Fred Bezerra, é único e inovador. E não seria diferente, já que eles oferecem o que há de melhor na tropa junto com a chance de estar com melhores treinadores do país. Isso que chamo de valor ao que se faz. Só tenho que parabenizá-los e não ficar de fora”, comenta Raphael Gouveia, um dos parceiros do Big Projeto.

Carlos Gonçalves, que é apaixonado por cavalos entrou no projeto com a aquisição de BIG LEO DEL RANCHO e BIG SLIDE DEL RANCHO, que ele avalia como animais lindos e com boa genética.

“Outro fator que me motivou a entrar no projeto foi a parceria com Fred Bezerra, que é uma pessoa que está sempre inovando e que acredita no potencial de seus animais. Essa é uma maneira de eu estar dentro do cavalo, são duas modalidades diferentes, um projeto que tem começo, meio e fim, uma parceria que não tem erros. O fundamental é, além da parceria com o Fred, acreditar em um projeto como esse, que incentiva e fomenta o Quarto de Milha”.

Confiança, pois, os quatro animais do projeto irão se apresentar em pista apenas em 2023.

Assim podemos definir que o Big Projeto é um sonho, construído passo a passo para sua realização. Ou seja, é um projeto com uma grande certeza de ganhos, e uma certeza maior ainda de um futuro campeão.

Comentários estão fechados.