Pontomais lista benefícios do controle da jornada de trabalho - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Pontomais lista benefícios do controle da jornada de trabalho

Gestão online ajuda a otimizar as rotinas dos RHs, a evitar sobrecarga horária e melhorar a qualidade de vida do colaborador

Segundo dados de 2020 da International Stress Management Association (ISMA-BR), o Brasil é o segundo país mais afetado pela Síndrome de Burnout, também conhecida por “síndrome do esgotamento profissional”.

Para evitar que as equipes sofram com o problema, é papel das empresas melhorar a comunicação interna e criar mecanismos que ajudem a otimizar e organizar o tempo do colaborador, como a utilização de softwares de gestão, a criação de cronogramas e o suporte na organização de tarefas.

Nesse momento, o controle da jornada dos colaboradores é fundamental para evitar a sobrecarga.

É pensando nisso que surgiu a Pontomais, líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs.

Por meio de tecnologia em tempo real, o sistema acompanha rotinas como jornada de trabalho, horas extras e folha de pagamento, além de gerar um relatório do funcionário para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores.

Para o colaborador, algumas das vantagens são:

Ter um controle maior do quanto está trabalhando;
Fiscalizar suas horas extras e solicitar folga quando necessário;
Respeito à carga horária e impedimento de excesso de trabalho;
Gestão de tempo e tarefas;
Qualidade de vida profissional e pessoal, já que ambas caminham juntas;

Já para as empresas, o controle de ponto também traz benefícios:

Ajuda na otimização da folha de pagamento, tendo em vista que ele facilita a gestão das horas extras e das faltas;
Evita que haja erros na hora da sua geração;
Garante que as horas do colaborador sejam pagas corretamente, evitando dores de cabeça para a empresa e para os funcionários;
Maior transparência na relação entre empresa e colaborador;
Os RHs das empresas podem se focar em plano de carreira para os funcionários, uma vez que estão mais livres de burocracias, transformando pessoas em histórias;
Garantia de direitos trabalhistas aos funcionários de forma organizada e automatizada;

A partir disso, a Pontomais entende que o controle da jornada de trabalho traz benefícios tanto para a empresa em si quanto para seus colaboradores e os RHs.

“Nosso sistema de ponto online facilita o trabalho tanto dos colaboradores quanto da empresa e do RH. Nosso objetivo é desburocratizar todo o processo de controle de horas e, assim, trazer benefícios, como otimizar a produtividade das companhias e reduzir falhas no controle da jornada de trabalho”, finaliza Hendrik Machado, CEO e fundador da empresa.

Sobre a Pontomais:

Com atuação desde 2016, a Pontomais é a startup líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs.

Já são mais de 560 mil colaboradores e 15 mil clientes ativos na solução de otimização da empresa. Por meio de tecnologia, a startup desburocratiza processos como jornada de trabalho e horas extras, folha de pagamento e outros para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores.

A atuação da startup nas três pontas (colaborador, empresa e RH) permite a transformação de pessoas em histórias dentro das organizações.

A curitibana já ganhou prêmios como Melhores Empresas para Trabalhar Paraná e Great Place to Work 2019 e 2020, é uma das TOP5 no Top Of Mind RH e foi selecionada, em 2019, para o programa Scale-Ups da Endeavor.

Comentários estão fechados.