• Recentes
  • Tendências
Pequenas empresas também podem ter produtos exclusivos e de marca própria

Pequenas empresas também podem ter produtos exclusivos e de marca própria

01/08/2023
Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

18/05/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Preços do Diesel Registram Queda na Primeira Quinzena de Maio

18/05/2025
Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

18/05/2025
The Town 2025: Festival Reúne Grandes Nomes da Música Nacional e Internacional em São Paulo

The Town 2025: Festival Reúne Grandes Nomes da Música Nacional e Internacional em São Paulo

18/05/2025
Leilões Imobiliários: O Crescimento do Mercado e a Transformação Digital

Leilões Imobiliários: O Crescimento do Mercado e a Transformação Digital

17/05/2025
Falta de Educação Financeira Afasta Brasileiros da Economia Digital, Aponta Pesquisa

Falta de Educação Financeira Afasta Brasileiros da Economia Digital, Aponta Pesquisa

17/05/2025
Consórcio: Uma Alternativa Viável para Conquistar Bens em Tempos de Juros Elevados

Consórcio: Uma Alternativa Viável para Conquistar Bens em Tempos de Juros Elevados

17/05/2025
Semana S: Evento Nacional Promove Empregos, Cultura e Cidadania

Semana S: Evento Nacional Promove Empregos, Cultura e Cidadania

17/05/2025
Produção de Cloro e Soda Cáustica no Brasil Cresce em 2024, Mas Importações Aumentam Desafio para a Indústria Nacional

Produção de Cloro e Soda Cáustica no Brasil Cresce em 2024, Mas Importações Aumentam Desafio para a Indústria Nacional

17/05/2025
Acordo comercial entre EUA e China traz efeitos ambíguos para o Brasil

Acordo comercial entre EUA e China traz efeitos ambíguos para o Brasil

16/05/2025
Imóveis em Maio: Oportunidades com Descontos de Até 81%

Leilões ganham destaque em meio à retomada do mercado imobiliário brasileiro

16/05/2025
Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

16/05/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 19 maio, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Pequenas empresas também podem ter produtos exclusivos e de marca própria

Tábata Férlin por Tábata Férlin
01/08/2023
em Comércio
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Foto: Freepik

Foto: Freepik

CompartilharCompartilhar

Já entrou em uma rede de supermercados ou farmácias e deu de cara com vários produtos que carregam o nome da loja ou marcas que pertencem ao estabelecimento comercial?

Talvez você goste de ver:

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

Se este é o seu caso, então você viu ou consumiu itens que seguem a estratégia de marca própria.

Embora muitos possam pensar que a marca própria é sinônimo de baixa qualidade, essa é uma ideia equivocada.

Na verdade, esta solução oferece benefícios tanto aos varejistas quanto aos consumidores. E o sucesso dessa estratégia para as companhias se destacarem da concorrência já é evidente.

De acordo com um estudo da NielsenIQ (2022), cerca de 30% dos lares brasileiros optam por produtos com selos próprios, principalmente alimentos.

Entretanto, Camila Luizzi, Gerente de Marketing do Grupo Relaxmedic, comenta que “esta solução não está limitada ao segmento de alimentação e nem às grandes redes, pois já temos casos de sucesso em pequenas empresas, com itens voltados para saúde, beleza, bem-estar e em outros setores que envolvem produtos diferenciados.”

“A Relaxmedic está preparada para dar suporte a empresas menores que queiram ter sua marca própria oferecendo quantidade mínima de compra reduzida e suporte de marketing como desenvolvimento de marca, identidade visual e merchandising”, finalizou Luizzi.

“Esta inovação vai facilitar o acesso do pequeno empresário a produtos de melhor qualidade, aumentar a fidelização dos clientes e, no final do dia, aumentar margem”, complementou Julian Tonioli, CEO da Auddas, consultoria  que vem auxiliando empresas de pequeno e médio portes em seus planejamentos estratégicos.

“Essa estratégia já é bastante comum para grandes varejistas e, agora, está se tornando viável também para Pequenos negócios e até mesmo para influenciadores, que podem usar suas ‘marcas pessoais’ e convertê-las em marcas abrangentes de produtos que tenham identificação com seus clientes”.

As marcas próprias de produtos diferenciados têm ganhado destaque no mercado, oferecendo produtos exclusivos e de qualidade superior.

Ler  Qual a melhor maquininha de cartão de crédito para você?

À medida que os consumidores buscam por produtos exclusivos e experiências diferenciadas, as marcas próprias têm a oportunidade de se destacar e conquistar uma fatia significativa do mercado.

Afinal, com as marcas exclusivas, os consumidores encontram um indicador de confiança e qualidade nos itens comercializados pela empresa.

“A marca própria hoje é uma realidade no nosso negócio”, disse Thiago Marques, CEO da RM Farma, rede de farmácia que possui 900 lojas em todo o Brasil.

“Com a personalização, podemos atender região por região. Isso compreende desde dermocosméticos até suplementação e vitaminas. E o objetivo é chegar em 2025 com 500 representações. Hoje a gente tem em torno de 100. Em algumas das nossas farmácias a venda com marcas próprias já representa mais de 10% do faturamento”, explica.

Além disso, Renato Marcondes Carvalho, sócio da Relaxmedic, explica que o setor de equipamentos pessoais para o relaxamento e bem-estar no Brasil tem se adaptado muito bem às marcas próprias, “os selos próprios neste segmento ainda garantem às empresas mais autonomia para atender as necessidades do público de maneira assertiva, sejam eles originados por fast copy ou elaborados exclusivamente”.

Nesse sentido, como parte de sua estratégia de crescimento no país, a maior marca brasileira de desenvolvimento, importação e distribuição de produtos pessoais para o relaxamento e bem-estar vai disponibilizar a facilidade para o varejista colocar sua marca exclusiva nos diversos equipamentos comercializados, mesmo em pequenas quantidades.

Este procedimento reduz a complexidade ao elaborar os produtos. Afinal, os processos de fabricação ou importação e certificação dos itens ficam sob a responsabilidade do fornecedor.

E ainda há a oferta de uma assistência técnica especializada no próprio Brasil, levando mais tranquilidade aos consumidores.

“Ou seja, a indústria foca no processo e o varejo se preocupa apenas com as vendas, que é o seu core business efetivo”, conclui Carvalho.

Esse movimento é confirmado por Thomas Barros, diretor financeiro da Universal Chemical:

“Já produzíamos produtos de limpeza para marcas próprias há 20 anos. Mas, antigamente, esse nicho era majoritariamente focado em grandes players do varejo. Hoje, percebo uma tendência em vários países, e que já chegou no Brasil, onde médios varejos também estão em busca de contratar indústrias para fabricar produtos com suas marcas, somando, assim, a expertise de cada player dessa cadeia”.

Ler  Armazenaí powered by Luft destaca tendências da próxima Black Friday

Marques complementa ainda dizendo que “a vantagem de ter uma marca própria e com qualidade é a fidelização do cliente e a valorização do produto. E ainda podemos personalizar  por região e garantir a disponibilidade”.

Pequenas empresas também podem ter produtos exclusivos e de marca própria image 1
Foto: Divulgação: Relax Medic
Tags: marca própria
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

por Goodanderson Gomes
22/03/2025
Mini carrinho de compras com algumas pequenas caixas em cima de um notebook. Falando sobre dropshipping.

Agora que você enviou os subtópicos e instruções, vou começar o desenvolvimento do conteúdo. Aqui está a primeira parte do artigo: O dropshipping é um modelo de negócio...

Leia maisDetails

Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

por Kayene Simao
16/03/2025
Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que a desaceleração do setor varejista continuará ao longo de 2025, em linha com um cenário...

Leia maisDetails

Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

por Kayene Simao
15/03/2025
Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

Desde o início de 2025, a cotação do dólar tem registrado queda, refletindo um cenário de instabilidade nas últimas semanas. Em fevereiro, a moeda americana acumulou uma redução...

Leia maisDetails

Produtores rurais aproveitam dia do consumidor para garantir descontos e benefícios exclusivos em compras online

por Kayene Simao
12/03/2025 - Atualizado em: 14/03/2025
Produtores rurais aproveitam dia do consumidor para garantir descontos e benefícios exclusivos em compras online

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, tradicionalmente associado a grandes descontos e promoções no varejo, também está se tornando uma data importante para o agronegócio...

Leia maisDetails

Tecnologias de pagamento acessíveis: como autônomos podem modernizar seus recebimentos sem altos custos

por Kayene Simao
08/03/2025
Tecnologias de pagamento acessíveis: como autônomos podem modernizar seus recebimentos sem altos custos

Com a digitalização do mercado, aceitar pagamentos eletrônicos tornou-se essencial para profissionais autônomos e pequenos empreendedores. No entanto, muitos ainda acreditam que aderir a essas soluções pode significar...

Leia maisDetails
Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

por Kayene Simao
18/05/2025

A Microsoft Brasil lançou uma nova iniciativa voltada a pequenos e médios empresários: o curso FluêncIA para Pequenos e Médios...

Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Preços do Diesel Registram Queda na Primeira Quinzena de Maio

por Kayene Simao
18/05/2025

O Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) revelou que, na primeira quinzena de maio de 2025, o preço médio...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

por Kayene Simao
18/05/2025

O pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2025 terá início em 30 de maio, conforme cronograma...

The Town 2025: Festival Reúne Grandes Nomes da Música Nacional e Internacional em São Paulo

The Town 2025: Festival Reúne Grandes Nomes da Música Nacional e Internacional em São Paulo

por Kayene Simao
18/05/2025

A segunda edição do The Town, festival promovido pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, acontecerá nos dias 6, 7,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile