A Odontoclinic, rede de franquias com mais de 200 unidades em 16 estados, anuncia investimentos de R$ 28 milhões em 2020 para continuar o seu plano de expansão e inovação. A empresa encerrou 2019 com um faturamento de R$ 202 milhões, alta de 12% em relação ao anterior, e projeta alcançar R$ 230 milhões neste ano.
Do total de recursos previstos, aproximadamente R$ 22 milhões serão investidos em novas unidades em diversas regiões do Brasil. Em 2019 a empresa registrou a abertura de 30 novas unidades, aumento de 76,5% em inaugurações em relação ao ano anterior, fechando o exercício com um total de 201 clínicas em 16 estados.
Outros R$ 6 milhões serão destinados à inovação tecnológica, especialmente em software de gestão e tecnologias de automação na fábrica de alinhadores transparentes para ortodontia (impressão 3D, software de planejamento e scanners). A modernização dos equipamentos permite a realização de serviços de alta qualidade, em menos tempo e um atendimento com maior conforto.
Com a expansão planejada em 2020, a rede de franquias deve proporcionar mais de 1.100 vagas diretas e indiretas de emprego. “O segmento de franquias odontológicas vai continuar crescendo graças a fatores como a oferta de serviços mais modernos e menos invasivos, o aumento da longevidade do brasileiro e a crescente preocupação com estética, saúde e bem-estar”, aposta Carlos Leão, CEO da Odontoclinic.
Sobre a Odontoclinic
A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 200 clínicas, 2.550 dentistas e presente em 16 estados, a empresa tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, com conforto e segurança. As clínicas atendem as mais diferentes especialidades, como ortodontia, prótese, implantes, clareamentos e periodontia.