• Recentes
  • Tendências
natura-premio

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

18/08/2020
A Guerra Comercial Entre EUA e China: Impactos e Oportunidades para o Brasil

Comercial EUA-China: Impactos e Desafios para as Empresas Brasileiras

23/05/2025
Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

23/05/2025
CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

23/05/2025
Mercado Imobiliário de Alto Padrão de Balneário Camboriú: A Trajetória de Bruno Cassola no Setor de Imóveis de Luxo

Setor Imobiliário de Luxo Ganha Força em Balneário Camboriú com Alta de Investimentos

23/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

23/05/2025
Empresas abrem mais de 110 vagas de estágio para estudantes de ensino técnico e superior

Dexco Abre Inscrições para Programa de Estágio com Vagas em Diversas Regiões do País

23/05/2025
Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

23/05/2025
Reforma Tributária e IA: oportunidades de eficiência e crescimento no Brasil

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

22/05/2025
Os desafios e novas regras para a aposentadoria do INSS em 2025

Golpes virtuais contra beneficiários do INSS se multiplicam e expõem falhas na proteção digital

22/05/2025
Desafios Fiscais da Previdência Social no Brasil: Análise do Modelo de Indexação

Certificação de regimes próprios de previdência será exigência para repasses federais a partir de 2026

22/05/2025
Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

22/05/2025
Mart Minas Abre Vagas de Emprego em Diversas Áreas em Minas Gerais

Recovery, empresa do Grupo Itaú, abre vagas na área de tecnologia

22/05/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 23 maio, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

Redação por Redação
18/08/2020
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
natura-premio

Foto: reprodução

CompartilharCompartilhar

Como parte de sua jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de Tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura também anunciou investimento na Singu, plataforma brasileira líder em serviços de beleza em domicílio.

Talvez você goste de ver:

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

A Salesforce é uma empresa americana focada em soluções digitais que permitem uma visão única e compartilhada de cada cliente, oferecendo experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial para áreas como marketing, vendas e e-commerce.

O objetivo da parceria entre Natura e Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já a ThoughtWorks presta consultoria global de produtos digitais, arquitetura e engenharia de software, focada em fortalecer a estrutura tecnológica e escalar experiências online com flexibilidade. O acordo firmado com a empresa ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.

Nesta sexta-feira, (14), o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano – que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram.

Ler  Drones ampliam eficiência na construção civil com mapeamento em tempo real e redução de custos

No primeiro semestre, a marca também triplicou o número de novos consumidores quando comparado ao mesmo período do ano passado. Considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam).

A aceleração dos processos digitais na Natura, junto com a oferta de um amplo portfólio de produtos, ferramentas e serviços ainda permite que a empresa ajude a manter mais pessoas em casa durante a pandemia do coronavirus, sem interromper a sua atividade e a renda de milhares de consultoras. “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.

Recentemente, a Natura anunciou investimento na startup de serviços de beleza Singu para ampliar sua perspectiva de serviços digitais. A parceria contribuirá para que consultoras de beleza da Natura aumentem sua renda, oferecendo serviços através da plataforma de delivery de serviços de beleza enquanto aumentam a base de clientes e profissionais da plataforma. A meta é expandir a oferta de serviços, marcas e produtos, além de consolidar as relações entre consumidores e consultoras. Pelo acordo firmado, a Natura tem prioridade para aquisição da Singu.

A parceria com a Singu não é a primeira aproximação da Natura com o ecossistema de inovação. Desde 2016, a empresa mantém o programa Natura Startups. “O investimento na Singu se configura como um novo marco de fomento ao ecossistema de empreendedores digitais e conexão com oportunidades de vanguarda”, explica o vice-presidente. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa. Em 2020, já foram firmadas nove novas parcerias.

Natura Startups

Lançado em 2016, o Natura Startups é a porta de entrada oficial para empreendedores se conectarem com a empresa, reforçando a atuação da companhia no ecossistema de inovação e sendo uma ferramenta relevante para acelerar nossa digitalização, inovação e fomentar o empreendedorismo por meio de novas oportunidades e conexões. Ao longo dos anos, mais de quatro mil startups foram analisadas, mais de 90 realizaram testes e mais de 35 firmaram parcerias com a empresa.

Ler  5 vantagens do RPA para as empresas

Em 2019, o programa foi reconhecido como a 2ª empresa mais engajada no relacionamento com startups do Brasil em um ranking que analisou mais de 800 empresas. A missão do Natura Startups é portanto, acelerar a inovação por meio de parcerias com startups ao se tornar uma alavanca importante no processo de transformação organizacional e cultura, impulsionando a adoção de um mindset digital por nossos colaboradores e ainda contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema.

Neste momento de pandemia, ao acelerar novas parcerias, a Natura lançou um plano de ação focado em mitigar os efeitos do Covid-19 na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas (empreendedores e suas equipes), abrindo por exemplo nossas sessões de meditação, ginástica laboral e até mesmo subsídio para empreendedores realizarem consultas com psicólogos.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

Para mais informações, visite http://www.natura.com.br

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

por Kayene Simao
23/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

A crescente adoção de sistemas baseados em Inteligência Artificial (IA) está reformulando de forma significativa o mercado de trabalho em todo o mundo. Atividades antes realizadas por humanos,...

Leia maisDetails

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

por Kayene Simao
22/05/2025
Reforma Tributária e IA: oportunidades de eficiência e crescimento no Brasil

A rápida evolução das tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) está promovendo uma reestruturação profunda no mercado de trabalho global. Segundo o relatório Futuro dos Empregos 2025, do...

Leia maisDetails

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

por Kayene Simao
18/05/2025
Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

A Microsoft Brasil lançou uma nova iniciativa voltada a pequenos e médios empresários: o curso FluêncIA para Pequenos e Médios Negócios. Disponível gratuitamente no canal oficial da empresa...

Leia maisDetails

Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

por Kayene Simao
16/05/2025
Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

O avanço das ameaças cibernéticas em 2024 trouxe à tona falhas críticas na segurança digital de grandes empresas e órgãos públicos. Relatório da Apura Cyber Intelligence sobre o...

Leia maisDetails

48% dos consumidores desistem de compras on-line devido a custos inesperados

por Kayene Simao
13/05/2025
48% dos consumidores desistem de compras on-line devido a custos inesperados

O abandono de carrinho segue como um dos principais desafios enfrentados pelo comércio eletrônico no Brasil. De acordo com dados do E-commerce Radar, até 82% das compras iniciadas...

Leia maisDetails
A Guerra Comercial Entre EUA e China: Impactos e Oportunidades para o Brasil

Comercial EUA-China: Impactos e Desafios para as Empresas Brasileiras

por Kayene Simao
23/05/2025

A escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com tarifas que chegam a 245%, tem provocado...

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

por Kayene Simao
23/05/2025

A partir do dia 30 de maio, aposentados, aposentadas e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão realizar...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

por Kayene Simao
23/05/2025

A CAIXA Econômica Federal e a CAIXA Loterias anunciaram nesta quinta-feira (22), em São Paulo, um investimento de R$ 160...

Mercado Imobiliário de Alto Padrão de Balneário Camboriú: A Trajetória de Bruno Cassola no Setor de Imóveis de Luxo

Setor Imobiliário de Luxo Ganha Força em Balneário Camboriú com Alta de Investimentos

por Kayene Simao
23/05/2025

O mercado imobiliário de alto padrão em Balneário Camboriú, cidade que possui o metro quadrado mais valorizado do Brasil, segue...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile