• Recentes
  • Tendências
natura-premio

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

18/08/2020
Confira cinco passos para quitar as dívidas em 2025

Confira cinco passos para quitar as dívidas em 2025

19/06/2025
Bitcoin travado? Entenda porque o mercado de criptomoedas parou

Mercado Bitcoin lança programa de afiliados com comissões de até 70%

19/06/2025
Santander lança campanha para aproximar atendimento bancário de pequenos e médios empresários

Santander lança campanha para aproximar atendimento bancário de pequenos e médios empresários

19/06/2025
Aumento na tarifa de energia pressiona consumidores e impulsiona busca por fontes renováveis

Aumento na tarifa de energia pressiona consumidores e impulsiona busca por fontes renováveis

19/06/2025
Mercado imobiliário dos EUA atrai brasileiros em busca de segurança e renda em dólar

Mercado imobiliário dos EUA atrai brasileiros em busca de segurança e renda em dólar

19/06/2025
Ataques de Israel ao Irã intensificam tensão geopolítica com impactos globais e no Brasil

Ataques de Israel ao Irã intensificam tensão geopolítica com impactos globais e no Brasil

18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

18/06/2025
Modelo de multipropriedade cresce no Brasil com foco em turismo e compartilhamento de custos

Modelo de multipropriedade cresce no Brasil com foco em turismo e compartilhamento de custos

18/06/2025
Crescimento do E-commerce no Brasil Reflete Mudança de Hábitos com o Avanço do Home Office

Crescimento do E-commerce no Brasil Reflete Mudança de Hábitos com o Avanço do Home Office

18/06/2025
Crédito do Trabalhador: Acessibilidade e Cuidados na Modalidade de Empréstimo Consignado CLT

Crédito consignado: cuidados e verdades sobre a modalidade de empréstimo mais acessível do mercado

18/06/2025
Brasil pode ampliar exportações à China diante de tensões comerciais com os EUA

Tensões comerciais entre EUA e China elevam custos de frete e aumentam incertezas globais

17/06/2025
Cenário Atual do Dólar: Recuperação Temporária em Meio a Desafios Econômicos

Cresce o Interesse de Brasileiros por Investimentos no Exterior Apesar de Oscilações Cambiais

17/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 20 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

Redação por Redação
18/08/2020
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
natura-premio

Foto: reprodução

CompartilharCompartilhar

Como parte de sua jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de Tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura também anunciou investimento na Singu, plataforma brasileira líder em serviços de beleza em domicílio.

Talvez você goste de ver:

América Latina e Caribe reduzem em 15% o número de bagagens extraviadas, enquanto o transporte aéreo global atinge recordes

Estados Unidos podem usar redes sociais como critério na análise de vistos

Crise de confiança nas mensagens digitais afeta comércio e impulsiona busca por soluções de segurança

A Salesforce é uma empresa americana focada em soluções digitais que permitem uma visão única e compartilhada de cada cliente, oferecendo experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial para áreas como marketing, vendas e e-commerce.

O objetivo da parceria entre Natura e Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já a ThoughtWorks presta consultoria global de produtos digitais, arquitetura e engenharia de software, focada em fortalecer a estrutura tecnológica e escalar experiências online com flexibilidade. O acordo firmado com a empresa ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.

Nesta sexta-feira, (14), o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano – que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram.

Ler  Privacidade na Internet: 6 Erros que te colocam em perigo

No primeiro semestre, a marca também triplicou o número de novos consumidores quando comparado ao mesmo período do ano passado. Considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam).

A aceleração dos processos digitais na Natura, junto com a oferta de um amplo portfólio de produtos, ferramentas e serviços ainda permite que a empresa ajude a manter mais pessoas em casa durante a pandemia do coronavirus, sem interromper a sua atividade e a renda de milhares de consultoras. “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.

Recentemente, a Natura anunciou investimento na startup de serviços de beleza Singu para ampliar sua perspectiva de serviços digitais. A parceria contribuirá para que consultoras de beleza da Natura aumentem sua renda, oferecendo serviços através da plataforma de delivery de serviços de beleza enquanto aumentam a base de clientes e profissionais da plataforma. A meta é expandir a oferta de serviços, marcas e produtos, além de consolidar as relações entre consumidores e consultoras. Pelo acordo firmado, a Natura tem prioridade para aquisição da Singu.

A parceria com a Singu não é a primeira aproximação da Natura com o ecossistema de inovação. Desde 2016, a empresa mantém o programa Natura Startups. “O investimento na Singu se configura como um novo marco de fomento ao ecossistema de empreendedores digitais e conexão com oportunidades de vanguarda”, explica o vice-presidente. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa. Em 2020, já foram firmadas nove novas parcerias.

Natura Startups

Lançado em 2016, o Natura Startups é a porta de entrada oficial para empreendedores se conectarem com a empresa, reforçando a atuação da companhia no ecossistema de inovação e sendo uma ferramenta relevante para acelerar nossa digitalização, inovação e fomentar o empreendedorismo por meio de novas oportunidades e conexões. Ao longo dos anos, mais de quatro mil startups foram analisadas, mais de 90 realizaram testes e mais de 35 firmaram parcerias com a empresa.

Ler  Resistência e sustentabilidade são características buscadas nos notebooks em 2022

Em 2019, o programa foi reconhecido como a 2ª empresa mais engajada no relacionamento com startups do Brasil em um ranking que analisou mais de 800 empresas. A missão do Natura Startups é portanto, acelerar a inovação por meio de parcerias com startups ao se tornar uma alavanca importante no processo de transformação organizacional e cultura, impulsionando a adoção de um mindset digital por nossos colaboradores e ainda contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema.

Neste momento de pandemia, ao acelerar novas parcerias, a Natura lançou um plano de ação focado em mitigar os efeitos do Covid-19 na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas (empreendedores e suas equipes), abrindo por exemplo nossas sessões de meditação, ginástica laboral e até mesmo subsídio para empreendedores realizarem consultas com psicólogos.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

Para mais informações, visite http://www.natura.com.br

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

América Latina e Caribe reduzem em 15% o número de bagagens extraviadas, enquanto o transporte aéreo global atinge recordes

por Kayene Simao
17/06/2025
América Latina e Caribe reduzem em 15% o número de bagagens extraviadas, enquanto o transporte aéreo global atinge recordes

O setor de transporte aéreo da América Latina e do Caribe registrou progressos significativos em 2024, reduzindo a taxa de extravio de bagagens para 5,5 por mil passageiros,...

Leia maisDetails

Estados Unidos podem usar redes sociais como critério na análise de vistos

por Kayene Simao
17/06/2025
Trump endurece políticas de imigração e visto E-2 se torna alternativa para brasileiros com dupla cidadania

O acesso às redes sociais pode deixar de ser apenas um aspecto cotidiano e passar a influenciar diretamente a concessão de vistos para os Estados Unidos. A possibilidade...

Leia maisDetails

Crise de confiança nas mensagens digitais afeta comércio e impulsiona busca por soluções de segurança

por Kayene Simao
16/06/2025
Crise de confiança nas mensagens digitais afeta comércio e impulsiona busca por soluções de segurança

O aumento significativo de fraudes por SMS e WhatsApp tem provocado uma crise de confiança nos canais digitais de comunicação entre empresas e consumidores. Muitos brasileiros passaram a...

Leia maisDetails

Empresa gaúcha amplia participação no setor de tecnologia para crédito e cartões

por Kayene Simao
13/06/2025
Crescimento de 45% nas transações com cartões empresariais no Brasil em 2024

Com três décadas de atuação no mercado de tecnologia, a empresa ER Systems tem consolidado sua posição no segmento de soluções para gestão de crédito, especialmente entre Sociedades...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial no setor de seguros é tema de debate em fórum França-Brasil

por Kayene Simao
06/06/2025
Inteligência Artificial no setor de seguros é tema de debate em fórum França-Brasil

O impacto da inteligência artificial (IA) no setor de seguros foi tema central do painel “Regulamentação de IA, segurança cibernética e combate à fraude”, realizado durante o Fórum...

Leia maisDetails
Confira cinco passos para quitar as dívidas em 2025

Confira cinco passos para quitar as dívidas em 2025

por Kayene Simao
19/06/2025

Cerca de 75 milhões de brasileiros estão inadimplentes Segundo o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas no Brasil, divulgado...

Bitcoin travado? Entenda porque o mercado de criptomoedas parou

Mercado Bitcoin lança programa de afiliados com comissões de até 70%

por Kayene Simao
19/06/2025

O Mercado Bitcoin (MB) lançou nesta semana um novo programa de afiliados voltado a influenciadores, educadores financeiros e criadores de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Santander lança campanha para aproximar atendimento bancário de pequenos e médios empresários

Santander lança campanha para aproximar atendimento bancário de pequenos e médios empresários

por Kayene Simao
19/06/2025

O Santander iniciou uma nova campanha publicitária com foco em pequenos e médios negócios, apresentando um modelo de atendimento que...

Aumento na tarifa de energia pressiona consumidores e impulsiona busca por fontes renováveis

Aumento na tarifa de energia pressiona consumidores e impulsiona busca por fontes renováveis

por Kayene Simao
19/06/2025

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, para o mês de junho, a ativação da bandeira tarifária vermelha patamar...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile