Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

MetrôRio muda validação do cartão Giro para agilizar embarque dos passageiros

Novidade começa a valer no dia 23 de novembro e faz parte da estratégia da empresa para reduzir os pontos de contato na jornada do cliente nas estações, durante a pandemia

O MetrôRio, empresa do Grupo Invepar, oferece uma novidade para facilitar a rotina dos passageiros durante e pós a pandemia.

A partir da próxima segunda-feira, 23/11, quem fizer a recarga no site giro.metrorio.com.br ou no aplicativo Giro MetrôRio poderá validar seus créditos diretamente nas catracas, sem a necessidade de ir aos terminais de validação que ficam nas estações.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência e a jornada dos clientes da concessionária, dar mais agilidade nos embarques e, principalmente, reduzir filas, contribuindo assim para diminuir as possibilidades de contaminação ao novo coronavírus.

E como funciona? É bem simples! Basta fazer a recarga online e aproximar o cartão Giro na catraca, ao embarcar no sistema. Prontinho! A recarga estará validada. A cada utilização do cartão Giro na catraca, será validada uma recarga online. Caso o cliente tenha mais recargas, estas serão validadas sucessivamente nas próximas utilizações.

Para a gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, otimizar a forma de acesso do cliente às plataformas de embarque atende não apenas uma demanda do público do Giro.

Tornou-se algo de grande importância com a pandemia. “Tínhamos conhecimento de que este era um desejo de quem já usava o Giro: o passageiro queria fazer a compra online e ir direto para a catraca, não passar pelos terminais para validar a recarga.

Investimos nesta modernização que, por coincidência, chegou num momento de caos sanitário, em que a rapidez faz toda diferença, traz segurança para quem precisa usar o transporte público, afirmou ela.

Além desta facilidade, os clientes que optarem por recargas pelo app ou site Giro podem aproveitar benefícios e descontos oferecidos nos aplicativos parceiros, como Uber Eats, Uber, 99 e Clique Retire, que é a empresa responsável pela operação de e-Box no metrô. São vários conteúdos para os clientes curtirem em casa durante este período de isolamento.

As parcerias visam também estimular também a utilização de meios digitais para pagamento de tarifas, proporcionando a redução do manuseio de cédulas e moedas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.