• Recentes
  • Tendências
magazine-luiza-recorde

Magazine Luiza bate recorde de vendas

30/10/2019
Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

03/06/2025
Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2025 termina com multas para quem atrasar

03/06/2025
Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

03/06/2025
Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

03/06/2025
Isenção de visto para brasileiros na China deve impulsionar viagens e aumenta demanda por seguro internacional

Suspensão Temporária de Entrevistas para Vistos de Estudante nos EUA: O Impacto da Ampliação da Triagem de Redes Sociais

03/06/2025
Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

03/06/2025
Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

02/06/2025
Banco Central Anuncia Lançamento do Pix Automático em Junho de 2025

Cinco anos do Pix: inclusão financeira e inovação impulsionam o sistema no Brasil

02/06/2025
Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

02/06/2025
Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

02/06/2025
Empresa brasileira de comunicação corporativa inicia operações no México

Empresa brasileira de comunicação corporativa inicia operações no México

02/06/2025
Nova mobilidade urbana avança com veículos elétricos, automação e compartilhamento

Nova mobilidade urbana avança com veículos elétricos, automação e compartilhamento

02/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quarta-feira, 4 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Magazine Luiza bate recorde de vendas

Redação por Redação
30/10/2019
em Comércio
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
magazine-luiza-recorde
CompartilharCompartilhar

•Receita total atinge 6,8 bilhões de reais com expansão em todos os canais
• Marketplace cresce 300% e expansão das vendas digitais supera os 50% pelo 11º trimestre consecutivo
• Vendas da Netshoes atingem 700 milhões de reais e e-commerce esportivo se aproxima de equilíbrio na rentabilidade

Talvez você goste de ver:

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC


São Paulo, outubro de 2019 — O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas digitais do varejo brasileiro, acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros do terceiro trimestre. Os indicadores do período entre julho e setembro — período que já incorpora os resultados da Netshoes e que foi marcado pela expansão acelerada das vendas em todos os canais — demonstram a efetividade da estratégia de crescimento exponencial adotada e comunicada pela companhia no início de 2019.

No trimestre, as vendas totais do Magalu atingiram 6,8 bilhões de reais, um avanço de 47% em relação ao mesmo período de 2018. O e-commerce — composto por site, superapp de vendas, marketplace e as operações de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos — cresceu 96% no trimestre. Em setembro, pela primeira vez, as vendas digitais representaram aproximadamente metade das receitas totais da companhia. E, ao final do trimestre, o Magalu reunia 24 milhões de clientes ativos em sua base, uma expansão de 49% na comparação anual, impulsionada pela integração da Netshoes, pelo crescimento do marketplace e pelo crescimento da rede de lojas físicas, com a entrada em dois novos estados e no Norte do país.

“Estamos traçando o caminho previsto na estratégia: um crescimento exponencial e acima da expectativa, impulsionado pelo ganho de participação, pelo marketplace e pela incorporação das vendas da Netshoes no nosso resultado”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. No terceiro trimestre, a companhia apresentou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ajustado de 301 milhões de reais — aumento de 7% em bases anuais — com margem de 6,2%. O lucro líquido ajustado foi de 136 milhões de reais, com margem de 2,8%.

Ler  A consolidação vai começar! Quem vai levar a Netshoes?

As vendas digitais continuam a ser um poderoso motor de crescimento. O Superapp do Magalu — que, há cerca de três meses, integrou os aplicativos de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos — conta atualmente com cerca de 14 milhões de usuários ativos mensais. O Marketplace — plataforma que permite a venda de produtos de tíquete menor e maior recorrência, entre outras facilidades — vem incorporando uma média de 1 000 novos sellers a cada mês. O Magalu conta, atualmente, com 11 400 parceiros que, juntos, oferecem 12 milhões de itens, entregues em todo o país. Na comparação com o terceiro trimestre de 2018, o Marketplace cresceu mais de 300%, contribuindo com vendas adicionais de 853,7 milhões de reais — ou 26% do e-commerce da companhia.

A multiplicação do número de sellers e da quantidade e variedade de itens oferecidos impulsiona uma nova linha de negócios — o Magalu as a Service (MaaS). Mais de 70% dos sellers já aderiram ao Magalu Entregas e, no modelo de cross-docking, a Malha Luiza atualmente oferece o serviço de coleta e entrega do produto ao cliente final para mais de 200 parceiros.

Para comemorar esses marcos e estreitar ainda mais os laços com os sellers, foi realizada em setembro a primeira edição do ExpoMagalu, que reuniu mais de 1 200 parceiros. No evento, foram lançadas duas iniciativas: frete grátis para vendas acima de 99 reais feitas pelos sellers que aderiram ao Magalu Entregas e taxa de antecipação de recebíveis promocional que passou de 1,49% para 0,99% ao mês. Além de duas inovações do Magalu as a Service, o iPDV (para facilitar a venda de produtos e listagem dos parceiros) e o Magalu Tax (com soluções de recolhimento de impostos).

Plataforma digital, com pontos físicos e calor humano
Os bons resultados do trimestres não ficaram restritos ao digital: as vendas das lojas físicas tiveram crescimento de 9%, na comparação com o ano passado, em mesmas lojas. Com as unidades novas, o expansão foi de 19%. Neste terceiro trimestre de 2019, a companhia chegou a simbólica marca de 1 000 lojas físicas, localizadas em 18 estados do Brasil. Entre junho e setembro, 52 unidades foram inauguradas. E dois novos mercados passaram a ser atendidos: Pará – marcando a chegada do Magalu ao Norte do País – e Mato Grosso. A companhia também chegou a marca de 17 centros de distribuição e cerca de 30 000 funcionários.

Ler  Magalu registra 15,5 bilhões em vendas no primeiro trimestre de 2023

Netshoes: integração acelerada
Adquirida no final de junho, a Netshoes, maior e-commerce de calçados e artigos esportivos do país, vem sendo um fator importante na estratégia de aceleração do crescimento. No trimestre, a Netshoes registrou vendas de quase 700 milhões de reais. Em apenas quatro meses, a margem Ebitda da operação quase atingiu o ponto de equilíbrio.

A integração de Magalu e Netshoes teve início logo após a conclusão da aquisição. Desde junho, clientes do Magazine Luiza podem comprar produtos Zattini e Netshoes por meio do Superapp — o que, agora, inclui itens de marcas como Adidas. Quase 40 grupos de trabalho, que reúnem profissionais das duas operações, foram formados para analisar e ajudar na adoção geral das melhores práticas. Desde o início de outubro, clientes que compram nos sites de Netshoes e Zattini podem retirar suas encomendas em algumas das lojas do Magalu, em São Paulo. Em 2020, o sistema Retira Loja para vendas dessas operações deve ser escalado para outras unidades e regiões do país. Dessa forma, a operação da Netshoes se integra à estrutura multicanal construída pelo Magazine Luiza nos últimos anos.

Nos últimos 12 meses, a companhia inaugurou 126 unidades físicas, já no conceito de shoppable distribution centers, ou pequenas centrais de distribuição que se integram aos 17 CDs e a toda malha logística do Magalu.

Esse sistema interligado na plataforma Magalu faz com que a companhia possa oferecer um padrão elevado de serviços ao cliente. A entrega expressa — prometida e entregue em até 48 horas na casa do consumidor — já está disponível em 320 cidades e representa quase 50% de todas as entregas realizadas pela empresa. A Logbee, startup de Tecnologia em logística comprada em 2018, está presente em 120 municípios e entrega em até 24 horas para mais de 40 cidades, incluindo seis capitais.

A Luizacred, uma operação importante para aumentar a base de clientes e torná-la fiel, registrou um lucro de 14,4 milhões de reais no trimestre. A receita total aumentou 37,3% e sua base cresceu 23,1%, atingindo um total de 4,9 milhões de cartões. No período, o faturamento do Cartão Luiza foi de 6,9 bilhões de reais, uma expansão de 35,1% na comparação anual.

Ler  Santander corta taxa do crédito imobiliário para 7,99% ao ano
Tags: MagaluMagazine Luizanetshoes
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

por Kayene Simao
21/05/2025
Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

A implementação da Declaração Única de Importação (DUIMP) está transformando os processos de importação no Brasil. A nova exigência, que integra diferentes etapas do processo em um único...

Leia maisDetails

Dropshipping vale a pena? Prós e contras

por Goodanderson Gomes
22/03/2025
Mini carrinho de compras com algumas pequenas caixas em cima de um notebook. Falando sobre dropshipping.

Agora que você enviou os subtópicos e instruções, vou começar o desenvolvimento do conteúdo. Aqui está a primeira parte do artigo: O dropshipping é um modelo de negócio...

Leia maisDetails

Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

por Kayene Simao
16/03/2025
Desaceleração do Varejo Deve Persistir em 2025, Aponta CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que a desaceleração do setor varejista continuará ao longo de 2025, em linha com um cenário...

Leia maisDetails

Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

por Kayene Simao
15/03/2025
Estabilização do dólar pode impulsionar importações brasileiras

Desde o início de 2025, a cotação do dólar tem registrado queda, refletindo um cenário de instabilidade nas últimas semanas. Em fevereiro, a moeda americana acumulou uma redução...

Leia maisDetails

Produtores rurais aproveitam dia do consumidor para garantir descontos e benefícios exclusivos em compras online

por Kayene Simao
12/03/2025 - Atualizado em: 14/03/2025
Produtores rurais aproveitam dia do consumidor para garantir descontos e benefícios exclusivos em compras online

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, tradicionalmente associado a grandes descontos e promoções no varejo, também está se tornando uma data importante para o agronegócio...

Leia maisDetails
Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

por Kayene Simao
03/06/2025

Empresas que atuam no modelo B2B (business-to-business) têm intensificado os investimentos em tecnologia para tornar seus processos comerciais mais inteligentes,...

Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2025 termina com multas para quem atrasar

por Kayene Simao
03/06/2025

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 terminou na última sexta-feira (31)....

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

por Kayene Simao
03/06/2025

Um levantamento recente do Serasa apontou que, em abril de 2025, o Brasil alcançou o maior número de pessoas com...

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

por Kayene Simao
03/06/2025

A Pulse Client Experts, empresa que atua na área de experiência do cliente, abriu 180 vagas de emprego para sua...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile