• Recentes
  • Tendências
e-commerce-magalu

Magalu registra 15,5 bilhões em vendas no primeiro trimestre de 2023

16/05/2023
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

29/07/2025
Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

29/07/2025
GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

29/07/2025
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

29/07/2025
Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

29/07/2025
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

29/07/2025
Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

29/07/2025
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

29/07/2025
Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

29/07/2025
Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

29/07/2025
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 29 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Magalu registra 15,5 bilhões em vendas no primeiro trimestre de 2023

Tábata Férlin por Tábata Férlin
16/05/2023
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
e-commerce-magalu
CompartilharCompartilhar

O Magalu (B3:MGLU3), empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023.

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A companhia registrou crescimento de vendas em todos os canais e aumentou sua participação no mercado brasileiro de e-commerce em 6,2 pontos percentuais, com o registro do maior marketshare na história.

Entre janeiro e março, as vendas totais atingiram 15,5 bilhões de reais, 10% maior que no ano anterior. Desde 2020, o crescimento anual médio da companhia é de 27%.

“Mais uma vez, o grande destaque do período foi o marketplace, canal que é a grande alavanca de crescimento e rentabilidade da companhia”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “O que enxergamos como o futuro do negócio vem rapidamente tomando forma.”

Neste trimestre, pela primeira vez, as vendas do 3P, representado por 281 000 sellers conectados à plataforma do Magalu, superaram as realizadas pelas lojas físicas.

Entre janeiro e março, as vendas do marketplace chegaram a 4,4 bilhões de reais, com crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas do e-commerce total atingiram 11,3 bilhões de reais no período – avanço de 11,1% comparado a uma queda de 13,8% desse mercado, segundo dados da Neotrust.

Nas lojas físicas, as vendas atingiram 4,2 bilhões de reais, 7,5% acima do registrado no primeiro trimestre de 2022.

O crescimento das vendas, juntamente com o aumento da margem de contribuição do marketplace, contribuiu para o crescimento do EBITDA ajustado, que atingiu 448 milhões de reais nos três primeiros meses de 2023.

Com isso, a margem EBITDA ajustada manteve- se praticamente estável, no patamar de 4,9%.

Marketplace Magalu: digital, multicanal e hiperlocal

Com a evolução do processo de onboarding de sellers, houve um melhor aproveitamento das safras de parceiros conectados. Entre janeiro e março, 21 000 novos varejistas foram captados e conectados à plataforma do Magalu.

Ler  Botão da violência no app do Magalu é atualizado e fará ligação direta com chat para denúncia do Ministério da Mulher

Além disso, houve um aumento de 50% no volume de sellers que vendem todos os dias por meio do marketplace da empresa.

Com a ampliação do número de vendedores – que atualmente oferecem juntos quase 100 milhões de produtos –, cresce também a adesão aos serviços de valor agregado, como o Magalu Entregas, Magalu Ads e a Fintech Magalu.

Esses serviços, baseados em Tecnologia, são fundamentais para o aumento da taxa média de comissão e da lucratividade da operação.

O Magalu Entregas é o principal meio logístico utilizado pelos sellers do marketplace, com 80% dos pedidos do 3P passando por essa plataforma.

Com a característica multicanal do Magalu Entregas, os clientes podem escolher entre receber as encomendas em casa ou retirá-las com frete grátis em uma das mais de 1 000 lojas físicas do Magalu.

Hoje, 22% dos pedidos do marketplace são retirados nas lojas físicas, em comparação com os 13% registrados no mesmo período do ano passado.

A operação de fulfillment conta com a adesão de mais de 1 200 sellers, que se beneficiam da escala e da eficiência da operação do 1P.

Com prazos de entrega reduzidos e custos menores, ao migrar da entrega própria para o fulfillment, o seller pode aumentar sua taxa de conversão de vendas em até duas vezes.

O percentual de pedidos entregues em até 24 horas aumentou de 20% no final do ano para 30% neste trimestre.

Ao mesmo tempo, o Magalu Ads vem aumentando o volume de produtos elegíveis para patrocínio na busca e aprimorando a experiência dos vendedores.

Com cerca de 450 milhões de acessos mensais em todos os canais no primeiro trimestre, a plataforma de publicidade da companhia alcançou 100% de cobertura do sortimento habilitado para busca patrocinada e acaba de lançar a segmentação dos anúncios por área de cobertura baseada no CEP.

No primeiro trimestre do ano, a receita vinda da plataforma de produtos patrocinados quadruplicou, com cerca de 10 000 campanhas criadas por mais de 3 300 vendedores.

Ler  Site do Magalu comemora 22 anos com desconto de até 80% e frete grátis

Ecossistema dinâmico

No período, o TPV da Fintech Magalu passou dos 23 bilhões de reais. Além dos serviços de antecipação de recebíveis, empréstimos e pagamentos, a conta digital para os sellers segue em rápida evolução.

Mais de 26 000 empreendedores recebem os valores relativos às suas vendas nas contas digitais, que movimentaram mais de 300 milhões de reais nos primeiros três meses deste ano.

A Luizacred registrou um volume total de 20,2 bilhões de reais na carteira, com faturamento obtido com Cartão Luiza e Cartão Magalu em 13,6 bilhões de reais no último trimestre, 10,5% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

De janeiro a março deste ano, a receita da empresa atingiu o maior valor registrado:  1,1 bilhão de reais, aumento de 18,3% em comparação ao primeiro trimestre de 2022.

O Magalu intensificará o foco em seguros e serviços, conforme a renovação do acordo com a Cardif por mais dez anos, anunciada recentemente.

O portfólio de seguros gerou mais de 1,3 bilhão de reais em prêmios em 2022.

O acordo contempla o lançamento de produtos, principalmente nos canais digitais, a manutenção das comissões atuais e um pagamento de 850 milhões de reais pelo direito de exclusividade, além da possibilidade de pagamentos adicionais na forma de profit-sharing.

O Magalu também anunciou a venda de sua participação na Luizaseg à BNP Paribas Cardif por 160 milhões de reais, o que trará simplificação para a estrutura organizacional e maior eficiência operacional.

O KaBuM!, que em abril passou a ser liderado pelo executivo Júlio Trajano,  registrou vendas acima de 1 bilhão de reais, com lucro de 27 milhões de reais no trimestre.

No mesmo período, a Netshoes – agora comandada por Graciela Kumruiam – registrou um crescimento de 17% em relação aos três primeiros meses de 2022.

Com isso, as vendas 3P passaram a representar 37% do GMV total. Segundo a Neotrust, a companhia conquistou, no período, 4,1 pontos percentuais de participação no segmento de artigos esportivos.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional.

Ler  Inscrições abertas para o 36⁰ Congresso Abrasel

Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 281 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais.

Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Magalu
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

A moda circular tem se consolidado como uma abordagem estratégica para repensar a produção e o consumo no setor têxtil...

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

por Kayene Simao
29/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (28) o pagamento de mais uma parcela do incentivo por frequência escolar do...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs),...

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

Foi inaugurada na segunda-feira (28) a Usina Termelétrica GNA II, localizada no Porto do Açu, no Norte Fluminense (RJ). Considerada...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d