• Recentes
  • Tendências
edit post
live-com-influenciadores

Lives com influenciadores impulsionam as compras ao vivo

27/11/2021
edit post
EUA envia navio de guerra para a Venezuela; Brasil em alerta

EUA envia navio de guerra para a Venezuela; Brasil em alerta

20/08/2025
edit post
Governo Lula registra 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta pesquisa

Governo Lula registra 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta pesquisa

20/08/2025
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

20/08/2025
edit post
Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

20/08/2025
edit post
BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

BNDES aprova R$ 694 milhões para obras em rodovias de Mato Grosso do Sul

20/08/2025
edit post
Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

Mercado imobiliário brasileiro se adapta ao impacto do trabalho remoto em 2025

20/08/2025
edit post
Brasil e México reforçam exigências no comércio automotivo e empresas buscam alternativas para reduzir custos

Brasil e México reforçam exigências no comércio automotivo e empresas buscam alternativas para reduzir custos

20/08/2025
edit post
Fórum LIDE 2025 debate transição energética e novos investimentos em infraestrutura no Brasil

Fórum LIDE 2025 debate transição energética e novos investimentos em infraestrutura no Brasil

20/08/2025
edit post
A verdade continua no caixa: lições financeiras para as empresas em 2025

A verdade continua no caixa: lições financeiras para as empresas em 2025

20/08/2025
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

19/08/2025
edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

19/08/2025
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

19/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 20 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Lives com influenciadores impulsionam as compras ao vivo

Redação por Redação
27/11/2021
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
live-com-influenciadores
CompartilharCompartilhar

O live commerce integra recursos de compra de produtos em um vídeo ao vivo por meio de uma função de bate-papo ou botões de reação. Ele permite a participação e interação do público, ao mesmo tempo que oferece aos influenciadores uma plataforma para demonstrar o produto em tempo real. Mas por que faz tanto sucesso?

Talvez você goste de ver:

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A country manager da Emplifi — marca focada em care, que une Socialbakers e Astute explica que uma transmissão ao vivo oferece uma experiência de compra nova e estimulante para os clientes, ao mesmo tempo que oferece intimidade e interatividade.

“Como as pessoas confiam nas outras pessoas mais do que em uma empresa, o live shopping é a escolha ideal para uma parceria com influenciadores. Uma pesquisa recente conduzida pelo Facebook descobriu que quase um quarto dos adultos gostaria de descobrir novos produtos por meio de uma transmissão ao vivo com um influenciador ou representante de uma marca”, conta Alexandra Avelar.

Além da demanda do consumidor, os dados mostram que as compras ao vivo podem aumentar a visibilidade, as taxas de engajamento e outras métricas analíticas importantes de seu conteúdo e gerar mais vendas. Por exemplo, a marca de moda Tommy Hilfiger recentemente estendeu seu programa de lives para a Europa e América do Norte após sucessos na China, onde uma transmissão atraiu uma audiência de 14 milhões e vendeu 1.300 moletons em dois minutos.

“Quer você chame um convidado especial para hospedar um evento de compras apresentando um catálogo com curadoria de seus produtos favoritos, ou uma entrevista ao vivo com um criador, onde eles falam sobre como resolver um problema específico, apresentar seu produto por meio de um evento de live shopping é um componente crucial a ser incluído em sua estratégia de e-commerce – e só se tornará mais importante à medida que o mercado de social commerce cresce”, acrescenta a country manager.

Ler  Americanas registra aumento de 175% nos acessos do app durante ação no BBB 21

Com as compras por transmissão ao vivo, os usuários não estão simplesmente enchendo um carrinho de compras, eles estão ingressando em uma experiência que não poderiam ter em uma loja de varejo tradicional. Existem algumas lições importantes a serem aprendidas para tornar a experiência de compra ao vivo inesquecível. Por exemplo, a Sephora deu continuidade à sua estratégia de marketing omnicanal na China. Para comemorar o Ano Novo Lunar e o Dia dos Namorados, o mini programa WeChat da Sephora realizou um evento de transmissão ao vivo no dia 5 de fevereiro, uma campanha exclusiva para interagir com compradores de beleza chineses.

A Sephora aproveitou a transmissão ao vivo não apenas como um canal de vendas, mas como um lugar para ter comunicações profundas e diretas com os clientes, ajudando os clientes a selecionar os produtos mais adequados e recompensar os espectadores por compartilharem o link da live com seus amigos e comunidade. Assistentes de beleza puderam ajudar os clientes a selecionar os produtos mais adequados e usaram recompensas para incentivar os espectadores a compartilhar o link da live com seus amigos e comunidades.

Além disso, a parceria com um influenciador ou um anfitrião externo permite novas perspectivas e também pode aumentar o número de espectadores. “Você também pode fazer seu público se sentir valorizado e ouvido respondendo às perguntas deles durante a live. Alternativamente, fazer perguntas ao seu público pode aumentar o engajamento. Ao interagir com seus espectadores, você está, em certo sentido, incentivando-os a voltar para mais de sua vida. Com a transmissão ao vivo, as marcas podem interagir diretamente com seus clientes de maneiras autênticas e significativas que outros formatos não permitem”, finaliza Alexandra.

Sobre a Emplifi

A Emplifi é a plataforma unificada líder global em Customer Experience, que reúne marketing, atendimento ao cliente e comércio social para ajudar as empresas a oferecer excelência em atendimento ao cliente. Mais de sete mil marcas no mundo, entre elas McDonald’s, Ford Motor Company e Delta Air Lines, confiam na plataforma para fornecer a seus clientes experiências excepcionais em cada ponto de contato.

Ler  Levantamento aponta estratégias de marketing para alavancar as vendas de fim de ano

Para obter mais informações visite o site da Emplifi.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
edit post
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
edit post
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails
edit post
EUA envia navio de guerra para a Venezuela; Brasil em alerta

EUA envia navio de guerra para a Venezuela; Brasil em alerta

por Kelly Couto
20/08/2025

Os Estados Unidos enviarão três navios destróieres de mísseis guiados do sistema “U.S. Aegis” para a costa da Venezuela nas...

edit post
Governo Lula registra 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta pesquisa

Governo Lula registra 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta pesquisa

por Redação
20/08/2025

A mais recente pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

por Kayene Simao
20/08/2025

A concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, integrante do Grupo Águia Branca, completa em agosto 30 anos de atuação no Espírito Santo....

edit post
Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

Anitta e Kenner lançam nova coleção de sandálias com foco em identidade cultural

por Kayene Simao
20/08/2025

A cantora Anitta e a marca de calçados Kenner apresentaram, na terça-feira (19), a terceira fase da colaboração entre artista...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d