Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Lenovo e United Way oferecem mentorias gratuitas

Colaboradores voluntários da companhia e educadores assistirão alunos do Instituto Nossa Senhora de Fátima em oficinas virtuais sobre autoconhecimento

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inteligente, se une à United Way, maior organização de filantropia do mundo, para promover mentorias gratuitas com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais para jovens de 16 a 25 anos.

Por meio de nove encontros on-line, os alunos do Instituto Nossa Senhora de Fátima, instituição parceira da United Way localizada na zona sul de São Paulo, terão aulas com educadores da associação sobre temas como habilidades, competências, escuta ativa, entre outros, para criar oportunidades de autoconhecimento, ampliação de repertório, promover práticas reflexivas sobre competências e habilidades, apoiar e mediar planos de ação dos jovens.

Os jovens terão, ainda, três mentorias coletivas com colaboradores voluntários de diferentes áreas da Lenovo para debater e refletir sobre os conteúdos dos encontros, proporcionar espaços de compartilhamento de histórias de vida, ampliação de repertório e auxílio com planejamento de vida e mundo de trabalho. Como parte do conteúdo dos encontros e mentorias, os jovens serão instruídos a aplicar práticas para seus planos de ação, com foco nos próximos meses.

“O desenvolvimento de competências socioemocionais é parte de uma educação que capacita os jovens para entenderem seus comportamentos, atitudes e relacionamento consigo e com outras pessoas. Com essas habilidades desenvolvidas, os jovens se empoderam se preparam para fazer escolhas em seus projetos de vida”, afirma Alice Damasceno, Head de Filantropia da Lenovo Foundation.

Além das mentorias com voluntários de empresa, a Lenovo viabilizou recursos para remunerar os educadores, uma bolsa auxílio de 100 reais para cada jovem – sem a qual muitos deles não poderiam participar, devido à necessidade de ajudar nas despesas domésticas – bolsa digital em casos específicos e um repasse por aluno para o Instituto.

“O projeto em parceria com o United Way é parte do compromisso da Lenovo em contribuir para uma sociedade melhor ao fornecer acesso à educação de qualidade para jovens da comunidade local”, completa Alice.

Os módulos se iniciam no dia 19 de julho e somarão 24 horas divididas entre encontros e mentorias. No total, 180 jovens do Instituto Nossa Senhora de Fátima participação do projeto.


A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.

Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável.

Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo.

Comentários estão fechados.