Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo

É o que aponta Ranking Dow Jones de Sustentabilidade

Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo, aponta Ranking Dow Jones de Sustentabilidade

Ocupando o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, ranking avalia atributos como Governança Corporativa e Direitos humanos

O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais, de acordo com o ranking Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade, divulgado pela Standard & Poors na última sexta-feira (12).

É o segundo ano consecutivo que o Grupo Boticário participa e figura no ranking, destacando-se por ser uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado nos dois anos que esteve no TOP10 da classificação.

Em 2021, o Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, subindo uma posição em comparação com o ano anterior.

A classificação considerou a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Código de Conduta, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Embalagens e Direitos humanos, entre outros.

Para Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, estar novamente entre as 10 empresas mais sustentáveis é motivo de orgulho e resultado e evolução de um intenso trabalho realizado em toda a cadeia produtiva.

“Assumimos 16 compromissos socioambientais ambiciosos para serem cumpridos até 2030 e temos trabalhado intensamente para que as metas sejam cumpridas, que envolve solucionar 150% dos resíduos gerados em nossa cadeia, desde fornecedores, fábricas, lojas até os consumidores, e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros, transformando a realidade da gestão de resíduos no país. A sociedade está cada dia mais exigente e consciente da responsabilidade coletiva para construção de um futuro melhor. Nossa evolução só foi possível porque ESG está embutido em nosso modelo de negócio e a capacidade de transformação está no nosso DNA. Acreditamos que para mudar o futuro é essencial começar a agir no presente e é isso que o ranking demonstra hoje, o nosso trabalho consistente e contínuo”, explicou o executivo.

O Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países.

É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza.

São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios.

Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.

A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Comentários estão fechados.