Empresa brasileira é eleita pela AWS como Public Sector Partner of the Year - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Empresa brasileira é eleita pela AWS como Public Sector Partner of the Year

A dataRain é também um dos parceiros com mais certificações oficiais da Amazon Web Service. No último ano, a consultoria viu sua receita crescer 265%.

A paulista dataRain, empresa 100% nacional orientada à computação em nuvem, foi eleita principal parceira para o setor público nacional da Amazon Web Service (AWS) em 2021.

E o título de “Public Sector Partner of the Year” não veio sozinho, a consultoria, entre 2020 e 2021, em plena crise sanitária, viu sua receita crescer 265%, com projetos de destaque nas áreas de saúde e educação.

O reconhecimento reforça ainda os avanços da companhia, que atendeu os critérios da provedora de nuvem mais adotada do mundo.

O desempenho foi atestado nos questionários de satisfação de clientes, principalmente com relação à qualidade dos serviços AWS, prestados por uma equipe que detém um dos maiores números de certificados oficiais do País.

Como Public Sector Partner of the Year 2021 no Brasil, a AWS destaca a liderança da dataRain no segmento, contribuindo com o desenvolvimento do setor público no País.

A estratégia de ajudar a reduzir custos, aumentar a agilidade e melhorar a segurança, por meio da migração de aplicativos para a AWS, impulsionando a inovação no setor, foi um diferencial da empresa.

A consultoria tem atuação destacada nas áreas de saúde e educação, com o projeto de telemedicina da Secretária de Saúde e os serviços digitais de educação à distância da Secretaria de Educação, ambos no Estado de São Paulo.

Completam a lista, projetos para a PRODESP, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Banco Desenvolve-SP e Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo.

Para chegar a este nível, a consultoria, com quase quatro anos de mercado, participou do AWS Partner Transformation Program (AWS PTP), um programa abrangente, com mais de cem dias de duração, para avaliação, treinamento e capacitações técnica, comercial e de gestão.

A partir disto, a dataRain desenvolveu novas políticas de contratação e retenção, por meio de novas oportunidades de treinamento para sua equipe, que hoje totaliza mais de 70 certificações oficiais, um dos maiores números entre os parceiros da AWS no Brasil.

“A atração, desenvolvimento, motivação e retenção de talentos é de longe o mais importante dos investimentos realizados pela dataRain e representa a concretização de nossos valores que são: colocar o cliente em primeiro lugar e a busca incessante pela excelência”, ressaltou o CEO da dataRain, Wagner Andrade.

Com o programa, a empresa intensificou o alcance de suas atividades. Hoje a dataRain é capaz de configurar e prover expertise nos mais 180 serviços oferecidos pela AWS e opera milhares de instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), com centenas de Petabytes no Amazon Simple Storage System (S3).

“Vimos o AWS PTP como uma oportunidade de acelerar nosso crescimento de forma sustentável. As diversas sessões, com consultores altamente capacitados e experientes, serviram para nos trazer muitos insights, que mostraram pontos de melhoria, caminhos a serem seguidos, novas abordagens e diretrizes e, com isso, já tivemos resultados bastante expressivos”, destacou Andrade.

A dataRain também se tornou o primeiro parceiro da AWS na América Latina a obter a Certificação “Nonprofit Competency” da AWS, competência de consultoria e desenvolvimento de soluções em nuvem para organizações sem fins lucrativos, buscando maximizar os benefícios que podem ser alcançados por organizações que precisam fazer mais por menos.

Para o futuro próximo, a dataRain planeja alcançar o nível Premier em sua parceria com a AWS, além de expandir sua atuação para mercados internacionais.

Também tem como estratégia se concentrar em soluções de Machine Learning, Inteligência Artificial e análise de dados para fortalecer suas ofertas e atender às necessidades de seus clientes.

Sobre a dataRain

A dataRain, membro premiado da AWS Partner Network (APN), é uma empresa 100% orientada à computação em nuvem com experiência real. Presta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Terceiro Setor, Governo, Utilities, Agronegócio e Setor Privado.

Soma mais de 70 certificações oficiais da AWS entre os membros da equipe, com expertise de mais de 12 anos no mercado. Com confiabilidade, inovação, comprometimento, agilidade e maleabilidade, visa apoiar o crescimento dos clientes e proporcionar tranquilidade em relação à TI, armazenamento e segurança de dados.

Comentários estão fechados.