Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Empírica Investimentos mantém cenário positivo de contratações em meio à pandemia

Ao contrário de outros segmentos, o mercado de fundo de investimentos ganha força e estimula a abertura de vagas

A pandemia e o período de isolamento causaram o fechamento de vagas de trabalho e um índice alto de demissões. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil aumentou 27,6% no período de maio a agosto deste ano.

A quantidade de desempregados passou de 10,1 milhões para 12,9 milhões. Nestes quatro meses, a população ocupada diminuiu 2,7% e, de janeiro a julho, 1,09 milhão de vagas foram fechadas por causa da pandemia.

A Empírica Investimentos, especializada em FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios), mesmo diante deste cenário, aumentou significativamente o quadro de colaboradores. Já são mais de 80 profissionais, sendo 15 contratados durante a pandemia. “Além destas contratações, estamos buscando novos profissionais – temos mais de dez vagas abertas – para ocuparem diferentes posições, desde estagiários até gerentes”, garante José Eduardo Assunção, sócio fundador e responsável pela área de Gestão de Pessoas e do Conhecimento.

A gestora independente atua há mais de dez ano no mercado, com pequenas, médias e grandes empresas, de diferentes setores da economia. “Grandes fundos de investimentos têm sofrido perdas, enquanto o mercado de crédito vem crescendo no Brasil. Este cenário reforça a nossa necessidade de manter e atrair novos talentos, ampliando nosso quadro com profissionais altamente qualificados”, comenta Giuliano Longo, sócio e responsável pela área de produtos. Recentemente, Longo participou de uma live do BTC Money em que mencionou os principais passos para quem quer ingressar no mercado financeiro.

“Não há uma formação específica, mas é necessário ter algum conhecimento sobre o mercado de crédito e entender como a taxa Selic influencia a procura por esses produtos financeiros”, garante. José Eduardo Assunção reforça: “temos uma equipe multidisciplinar extremamente especializada e em constante aprendizado, o que também gera valor tanto para eles quanto para a empresa”.

Atualmente, a equipe da Empírica Investimentos é formada especialistas de diferentes áreas – economia, contabilidade, administração, engenharia, advocacia, marketing, tecnologia da informação, entre outros.

O processo seletivo vem sendo realizado remotamente, com envio de vídeo, entrevistas e testes que avaliam características comportamentais e conhecimento geral. A maioria dos contratos são CLT e inclui benefícios e PLR. As remunerações variam de acordo com o cargo.

Sobre a Empírica Investimentos

Fundada em 2009, a Empírica Investimentos (EI) é uma gestora de recursos independente. Com foco no conceito One-Stop-Shop – diferencial que reúne todos os serviços em um lugar – estrutura, desenvolve, planeja e gere mais de 38 fundos de crédito. Precursores do mercado de FIDC e de fundos de investimento de crédito privado high yield, somam mais de R﹩ 2,7 bilhões sob gestão. www.empiricainvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.