Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Educação Financeira Básica será o tema do primeiro EAD da BlueTrade

Os juros baixos e a baixa rentabilidade das aplicações acenderam o sinal de alerta para o brasileiro. Quem quer aprender corre atrás do prejuízo, em busca de informação e educação, e agora pode aprender com os melhores

Nunca se falou tanto de educação financeira no Brasil como nos últimos meses. Ao ver a crise instalada e a rentabilidade das aplicações despencar, o brasileiro sentiu na pele que precisava mudar.

Até mesmo quem nunca teve o hábito de poupar, por falta de dinheiro ou disciplina, está em busca de educação financeira para começar um novo capítulo na vida.

Por isso a BlueTrade, a terceira maior operação da XP Investimentos, que nasceu com o firme propósito de ajudar o brasileiro a investir melhor, abriu várias frentes para levar informação financeira de qualidade para os interessados.

Em uma delas, reuniu jornalistas do interior de São Paulo e Minas Gerais para um workshop sobre mercado financeiro, afinal os jornalistas são a ponte com o público e, ao estarem bem preparados para falar sobre o assunto, podem disseminar o tema da importância da educação financeira.

Além disso, lançou o Projeto Jovens Talentos 2021- Incubadora Blue Trade, para capacitar os interessados em atuar nas profissões em alta nesse setor, o Assessor de Investimentos e o Broker.

Mas como para trabalhar neste segmento é preciso mais do que vontade, é preciso conhecimento, a incubadora faz uma verdadeira imersão com 10 selecionados. A procura surpreendeu, foram 1984 candidatos para as 10 vagas.

Para aqueles que não querem trabalhar no setor, mas querem aprender sobre o mercado financeiro, a Blue Trade lança seu primeiro curso à distância (EAD), sobre educação financeira. Um curso voltado para quem dar seus primeiros passos como investidor na bolsa de valores.

Ele será ministrado por brokers da área de renda variável da empresa, que tem a melhor mesa do país. As inscrições já estão abertas.

As aulas serão divididas em 8 módulos que totalizam, aproximadamente, seis horas. Além das aulas, os alunos poderão contar com mentoria para auxiliar e tirar dúvidas e, terão acesso a Lives, onde os brokers discutirão temas do mercado e tirarão dúvidas dos estudantes.

O valor do investimento é de R﹩ 289, que pode ser dividido em até 10 vezes, sem juros no cartão de crédito. Os inscritos terão acesso ao conteúdo durante um ano e receberão certificado digital.

“O grande diferencial é que o aluno poderá aprender diretamente com os brokers e líderes da mesa de renda variável, ou seja: o aluno aprende diretamente com quem lida com as operações no dia a dia do mercado”, comenta Pedro Chufalo, líder de eventos e educação da BlueTrade. Será um curso prático daquilo que, no geral, considera-se tão complexo – O mercado de ações.

“Nós temos como missão, ajudar o brasileiro a investir melhor. E esse curso EAD vai na direção desse objetivo”, comentou Wagner Vieira, sócio fundador da BlueTrade, que garante que esse será apenas o primeiro curso, pois a empresa montou uma área inteira dedicada à educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.