Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Descomplica passa a oferecer cursos livres focados em qualificação profissional

Com aulas focadas em temas como Gestão e Empreendedorismo, a capacitação busca auxiliar quem precisa se recolocar no mercado rapidamente ou quer ascender na carreira

Primeira EdTech a ingressar no mercado de ensino superior do país, o Descomplica anuncia agora a sua nova frente no mercado de educação: os cursos livres.

A startup lança seis combos de aulas, cada um deles contendo três cursos que oferecem uma formação completa sobre habilidades fundamentais no mercado de trabalho.

O objetivo é atender a um público que busca qualificação rápida e de qualidade para se recolocar ou ascender profissionalmente. Eles se unem a outras áreas do Descomplica na educação, tais como o ensino superior e a atuação focada no Enem e vestibulares. São cursos específicos de alguns setores, entre eles Gestão de Projetos e de Tempo, Liderança, Empreendedorismo e Negociação.

As aulas são focadas em conhecimentos, habilidades e ferramentas demandadas pelas empresas atualmente no mercado de trabalho.

“O profissional de hoje é o que jamais para de se qualificar. É este tipo de pessoa que as empresas buscam, independentemente do setor do qual estejamos falando”, diz Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. “Por isso estamos entrando nesse setor da educação, para unir a qualidade que temos em nossas aulas e poder ajudar quem busca se aprimorar e ser um profissional mais completo”.

Todos os cursos são compostos por videoaulas gravadas que possuem duração entre cinco e oito minutos.

Elas são complementadas por uma lista de exercícios de múltipla escolha opcionais e que não valem nota, mas quem compõem um treino reforçado para fixar o conteúdo passado em aula. Vale dizer que, para cursos livres, não há exigência de diploma no ensino superior.

Logo, este ramo do ensino atende a uma vasta gama de pessoas: desde jovens que buscam habilidades já amplamente difundidas no mercado de trabalho, até os profissionais mais experientes que desejam se reciclar.

Após o término do curso o profissional recebe um certificado que chancela o conhecimento dele para aquele determinado assunto e que pode ser compartilhado no Linkedin do estudante. As aulas estarão disponíveis 100% em vídeo, com a possibilidade de o aluno estudar online, offline, pelo computador ou pelo seu celular.

3 em 1

Um dos principais motivos para alunos optarem por cursos de curta duração é o fator tempo, escasso hoje em dia. Por isso, o Descomplica lança a sua frente de cursos com um combo “3 em 1”.

O aluno pode escolher dentre os seis combos oferecidos, cada um com três cursos complementares, pagando apenas o preço de um curso. A promoção é válida até o dia 30 de novembro.

A ideia é que os estudantes possam aproveitar o final de 2020 para acelerar sua carreira e começar 2021 direcionando- a para o rumo que preferirem. O certificado de conclusão será emitido após o estudante assistir a 75% do conteúdo e os alunos passam a ter acesso à plataforma durante 1 ano.

“Nossa sugestão é que o aluno dedique de duas a três horas semanais com o curso. Dessa forma, em um mês ele finalizará os estudos e já terá se aprimorado sobre o tema que escolheu para dar a guinada de sua carreira”, diz Thaís.

Para saber tudo sobre as opções de cursos livres do Descomplica, acesse: https://cursos-livres.descomplica.com.br/

Abaixo, o foco de cada curso novo e seu público-alvo:

Liderança 4.0

Pensando em quem quer liderar projetos, pessoas ou um negócio próprio, conhecimentos fundamentais em qualquer momento da carreira. O curso passa técnicas e ferramentas para o desenvolvimento da liderança, habilidades interpessoais e tudo sobre o mundo VUCA (do inglês: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade), ideia usada para qualificar ambientes onde as tarefas podem variar e mudar rapidamente.

Empreendedor S.A

Voltado para quem busca empreender dentro da empresa onde trabalha ou por conta própria. Dentro do curso são ensinadas as melhores ferramentas para aprender a inovar e empreender, além de técnicas usadas para vender melhor a ideia de negócio que surgiu, por meio de aulas de storytelling.

Introdução À Gestão de Projetos

O curso é para quem busca aprender as melhores práticas para gerenciar projetos. Serão ensinadas as boas práticas de gestão de projetos propostas pelo guia PMBOK (Project Management Body of Knowledge, Guia para o Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos), além de metodologias ágeis como o SCRUM e cursos de aprendizagem em equipe.

Gestão do Tempo

Curso para quem busca ser mais produtivo. Ensina técnicas para o melhor aproveitamento do tempo e a dividir a rotina e suas prioridades.

Gestão de custo

O foco do curso é para analistas, gestores financeiros ou empreendedores que busquem adquirir conhecimentos de planejamento financeiro. Eles aprenderão a elaborar orçamentos, gerenciar custos e o fluxo de caixas de companhias de diferentes portes.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação.

Em seu portfólio estão mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online.

Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) – conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.