Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Criada por dois jovens, plataforma de controle de investimentos já é um sucesso e conta mais de 50 mil usuários

Qual é a relação entre dois amigos, com idades aproximadas de 27 anos, formados em engenharia mecânica com o empreendedorismo no mercado financeiro?

Parece incoerente, mas a dificuldade no acesso às informações sobre os investimentos foi a brecha que os co-fundadores Eduardo Belloti e Gabriel Farias encontraram ao fundar a fintech Real Valor – considerada a melhor plataforma do mercado para acompanhar investimentos.

Esta história começou na biblioteca de uma faculdade no Rio de Janeiro, quando dois estudantes, na ocasião, encontravam dificuldades para controlar os próprios investimentos.

Em entrevista à Revista Capital Econômico, Eduardo Belloti contou que ele e o amigo sempre levavam a fama de “pães-duros”, e foi justamente aí que nasceu esta relação com o mercado financeiro: da necessidade de poupar e acompanhar toda movimentação na carteira de investimentos.

“Não foi uma coisa feita de caso pensado. Minha irmã sempre me incentivou a economizar. E eu acabei seguindo nesta linha. Mas, sinceramente, achava meio ilógico ter de criar planilhas em excel para controlar meus próprios investimentos”. Afirma Belloti que teve um start junto com o amigo em criar uma plataforma que tornasse o acompanhamento dos investimentos em algo mais simples a ponto de qualquer pessoa entender.

Lançada em 2017, a Real Valor já demonstrava o potencial que tinha para atrair novos interessados em melhor gestão de carteira de investimentos. Mas, mesmo com tanto potencial, a empresa era ainda muito imatura e precisava de apoio de investidores para acelerar o processo.

“Quando decidi me dedicar neste propósito, meus pais quase me mataram”. Conta Eduardo, em leve tom de brincadeira. “ Até cheguei a trabalhar na minha área, em grandes empresas, mas sentia que o mercado tinha carência do nosso produto”.

E a resposta para este pressentimento não só estava certa como também não demorou a chegar investidores interessados: seis meses após o lançamento, a plataforma foi contemplada pelo processo de aceleração na ACE, empresa de inovação que investe em startups, eleita três vezes a melhor aceleradora de startups da América Latina, e, em 2018, oficializam o escritório no Rio de Janeiro.

O Aplicativo

Disponível para iOS e Android, hoje, a tecnologia possui 50 mil usuários mensais e tem a maior nota dentre os consolidadores de carteira tanto na PlayStore quanto na AppStore. Além do aplicativo, a empresa também oferece um serviço de assessoria para os usuários de sua base.

Os dois maiores diferenciais da fintech são consolidar todos os investimentos em um só lugar, desde ações, títulos, criptomoedas até fundos, e trazer simplicidade nas informações.

A missão é resolver a dificuldade no acesso às informações sobre investimentos, além de oferecer um maior controle de gestão. Com base em dados, a plataforma ajuda o investidor a entender quais ativos são responsáveis pelos ganhos e quais são responsáveis pelas perdas de sua carteira.

“Com o Real Valor, o investidor consegue ter sempre visibilidade do que está acontecendo com seus investimentos, utilizando as melhores práticas de criptografia e segurança”, explica Belotti. A meta agora é terminar 2020 com 300 mil usuários e uma receita mensal de R$ 150 mil.

Sobre o Real Valor
Fundada em 2017, a fintech Real Valor é uma plataforma gratuita para acompanhar e controlar investimentos em um lugar só, que tem como missão resolver a dificuldade no acesso a informações e oferecer um maior controle de gestão. A startup passou por um processo de aceleração na ACE, empresa de inovação que investe em startups e eleita três vezes a melhor aceleradora de startups da América Latina, e recebeu um investimento de R$ 150.000 em parceria com o BMG Uptech. Atualmente, a plataforma possui 30 mil usuários mensais e tem a maior nota dentre os consolidadores de investimento, tanto na PlayStore quanto na AppStore. Para se cadastrar é muito simples, basta acessar o site ou baixar o aplicativo, colocar seu e-mail, senha e importar suas informações. Além do aplicativo, disponível para iOS e Android, a empresa também oferece um serviço de assessoria para os usuários de sua base.

Para saber mais, acesse: orealvalor.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.