Nesta quinta-feira (12), a Nova Credicard apresentou uma série de lançamentos que colocam a marca em uma nova arena competitiva: a de tecnologia para soluções de pagamento.
Em evento online, transmitido pelo canal da plataforma, o marco desta nova fase está no lançamento de uma plataforma tecnológica que marca a expansão da marca no mercado, que foi desenvolvida lado a lado com seus clientes.
A nova tecnologia possibilitará à Credicard oferecer experiência de pagamento ainda mais completa, com uma conta já habilitada para transferências gratuitas via Pix e um novo cartão, além de um novo modelo de acesso a crédito mais amplo e acessível com foco em inclusão e orientação financeira.
A nova plataforma começou a ser testada no Credicard Beta, comunidade com o modelo de cocriação, por meio do qual os clientes têm contato direto com os desenvolvedores e puderam pedir mudanças, corrigir bugs, dar feedbacks priorizar soluções.
O sistema repaginado permite criar funcionalidades de maneira até duas vazes mais rápida, sempre de acordo com as necessidades de seus consumidores, e já surge com a possibilidade de conectar-se a parceiros por APIs, ou seja, totalmente pronto para o Open Banking.
“Esse sistema vai permitir à Credicard entrar em uma nova fase, na qual o cliente vai construir o futuro da marca conosco. Com uma lógica de microsserviços, a plataforma permite que funcionalidades sejam desenvolvidas e implementadas de maneira independente, com uma evolução muito mais fluida. Isso também nos possibilita ter um ecossistema ainda maior de parceiros, ampliando nossa capacidade na oferta de serviços e customização de produtos. Tudo para que os clientes deixem sua conta e seu cartão do seu jeito, com o que eles realmente usam e precisam”, explica Rubens Fogli, diretor da Credicard.
A nova conta será lançada em dezembro, com transações via Pix e as funcionalidades de depósito e transferências entre contas Credicard – e 100% gratuita.
Ela terá uma grande evolução de funcionalidades no primeiro trimestre de 2021, com pagamento de boletos, recarga de celular e saques. “Com esse passo, Credicard deixa de ser uma marca de serviços financeiros focada somente em cartões de crédito para virar uma unidade de negócios de soluções de pagamento.
Sempre mantendo nossos pilares, focando nas necessidades dos clientes, promovendo educação e inclusão financeira, orientando para que eles façam as melhores opções com seus recursos, e entregando valor de forma transparente”, diz Priscila Ciolli, superintendente da Credicard.
Quem quiser aproveitar a plataforma pode solicitar o novo cartão de crédito, que terá diferenças relevantes na largada para os usuários – como a possibilidade de criar a própria senha e fazer a primeira compra online antes mesmo de o cartão chegar em casa.
O cartão físico também terá mudanças: com um design minimalista e inovador, a maior parte das informações pessoais foram retiradas, em especial a numeração. Desta forma, os clientes ficam mais seguros ao realizar transações e podem emitir o cartão virtual para as compras online, tanto para transações únicas quanto para as recorrentes, como assinaturas e outros serviços.
O novo cartão Credicard estará em constante evolução, mas já chega ao mercado sem anuidade para sempre, com pagamento por aproximação e descontos em mais de 40 parceiros através da Loja de Benefícios.
Os clientes ainda poderão cadastrar o Credicard nas carteiras digitais – Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay – até o primeiro trimestre de 2021. As solicitações para o cartão estão abertas e podem ser feitas pelo site da Credicard ou pelo novo app Credicard On, que dará acesso à nova experiência.
Acesso a Crédito e Educação Financeira
Um dos pilares da nova Credicard é auxiliar as pessoas em suas finanças pessoais e ampliar o acesso ao crédito. Nesse sentido, uma das grandes novidades é a concessão facilitada de um cartão de crédito a clientes da nova conta, por meio de um programa de inclusão financeira baseado no cumprimento de missões, nos mesmos moldes de um game.
Nele, o cliente terá duas opções: receber orientações para limpar o nome e cumprir tarefas de educação financeira para conseguir o cartão, ou ter o limite de crédito concedido através de investimentos.
Em ambos os casos, a Credicard vai acompanhar de perto os clientes para conceder aumentos de limite sucessivos a quem evoluir nas missões apresentadas – sempre garantindo que suas finanças estejam em ordem e um uso adequado do cartão de crédito.
Para ajudar os clientes nesse programa, a marca fez parcerias com dois experts do assunto: o app Olivia, que usa inteligência artificial para entender o perfil financeiro do cliente, compartilhando orientações de educação financeira e dicas para melhor uso dos produtos e benefícios; e o Serasa, permitindo que os clientes tenham acesso a informações sobre a vida financeira no mercado e a ferramentas do próprio Serasa por períodos gratuitos e preços promocionais, auxiliando quem precisa a limpar seu nome e quitar suas dívidas.
“Queremos ajudar nossos clientes a terem acesso ao crédito de maneira mais simples, fazendo parte do processo de ajudá-los a evoluir em sua vida financeira”, destaca Priscila Ciolli, superintendente da Credicard. As iniciativas de inclusão e educação financeira estarão disponíveis aos clientes ainda no primeiro trimestre de 2021.
Experiência Personalizada
Além de ampliar a atuação no mercado e ajudar a marca a incluir mais pessoas financeiramente, a nova plataforma também vai permitir que os clientes customizem ainda mais a sua experiência.
Nessa linha, Credicard fechou uma parceria com a Universal Studios que permitirá aos clientes personalizarem o visual do cartão Credicard com imagens de seus filmes favoritos. As primeiras opções estarão disponíveis já em dezembro: Shrek, Minions e De Volta para o Futuro.
Também foi renovada a parceria com a Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo.
Hoje, a marca já tem um Credicard ZERO edição limitada com o game Assassin’s Creed e em 2021 promete trazer mais novidades. Com a parceria, clientes Credicard tem 10% de desconto na compra do lançamento Assassin’s Creed Valhalla, novo jogo da série.
Na frente de benefícios, novos programas estarão disponíveis para adesão via app Credicard ON. No primeiro trimestre de 2021, os clientes do novo cartão poderão participar do programa de cashback e também terão acesso ao “iPhone pra Sempre” – programa que permite adquirir um modelo de iPhone com parcelamento estendido para pagar o valor total do aparelho e a opção de trocá-lo em período determinado
Cliente Credicard por 24 horas
Para marcar esse momento da nova Credicard, a marca lançou uma campanha especial, válida somente nesta quinta-feira (12/11), na qual qualquer pessoa poderá experimentar o que é ser cliente Credicard por 24 horas – uma chance de quem está interessado em ter um cartão Credicard saber como é ser cliente da marca antes mesmo de pedir e receber seu cartão.
A ação oferecerá descontos em diversos parceiros, como Magalu, Marisa, Centauro e Evino, entre outros, que normalmente são restritos a quem tem um cartão Credicard. Para aproveitar a promoção, basta acessar o site (link) e seguir as instruções para obter os descontos.