• Recentes
  • Tendências
edit post
Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

23/07/2022
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

19/08/2025
edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

19/08/2025
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

19/08/2025
edit post
Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

19/08/2025
edit post
Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

19/08/2025
edit post
Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

19/08/2025
edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

19/08/2025
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

19/08/2025
edit post
Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

19/08/2025
edit post
A força da terceira geração nas empresas familiares

A força da terceira geração nas empresas familiares

19/08/2025
edit post
Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

18/08/2025
edit post
Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

18/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 20 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

Tábata Férlin por Tábata Férlin
23/07/2022
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Raul Rincon (Foto: DIvulgação)

Raul Rincon (Foto: DIvulgação)

CompartilharCompartilhar

Após um longo período de trabalho, que geralmente é de um ano para os trabalhadores brasileiros, muitos anseiam por uma pausa bem-vinda em suas rotinas: as férias.

Talvez você goste de ver:

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

Com o fim de algumas restrições e o avanço da vacinação contra a Covid-19, também notamos que essas férias voltam a ser dedicadas ao lazer e a viagens, mesmo com alguns riscos ainda envolvidos e diversas recomendações se mantendo para certas atividades.

Inclusive há uma geração de expectativas em muitos negócios que vivem do turismo e foram muito impactados nos últimos anos.

Porém há um fator novo que esses negócios precisam considerar: o consumidor mudou.

Os turistas estão ficando mais tempo em seus destinos e têm horários mais flexíveis que antes, graças aos trabalhos em regime home office. Eles priorizam a conveniência e o conforto, e a fidelidade à marca não é mais um dado adquirido.

Segundo a Booking.com, desde a pandemia, as pessoas têm optado cada vez mais por visitar paisagens naturais e praias. Os consumidores passam mais tempo comparando destinos e têm mais dados à disposição.

Por exemplo, o mercado de hospedagem online AirBnb lançou, recentemente, 56 novas categorias que permitem aos viajantes descobrirem mais propriedades, destinos e datas flexíveis do que teriam usando uma caixa de pesquisa convencional.

Os turistas podem combinar pesquisas usando categorias como proximidade de parques nacionais, locais históricos e vinhedos, por exemplo.

Os fornecedores de turismo enfrentam a necessidade de trabalhar mais e se envolverem com seus potenciais consumidores em plataformas digitais antes, durante e depois das férias para garantir níveis ideais de satisfação e experiência geral.

No Relatório de Engajamento do Cliente 2022, realizado pela Twilio, percebemos muitas das tendências em que as empresas do setor de viagens e turismo precisam prestar atenção se quiserem estar à frente da concorrência. Elas incluem:

Ler  FIEMG Lab 4.0 e grandes indústrias investem em desenvolvimento de startups com tecnologias industriais

O envolvimento digital do cliente impulsiona as receitas:

O investimento em engajamento digital com os clientes compensa. O Brasil teve o maior aumento (95%) na receita em 2021 como resultado do investimento em engajamento digital em comparação com a média global. E os consumidores brasileiros disseram que esperam que 73% das interações com marcas sejam digitais até 2025;

Personalização:

A personalização é muito importante para gerar vínculo com uma marca, principalmente para o cliente latino-americano. O relatório da Twilio mostrou que 3 em 4 clientes no Brasil, Colômbia e México parariam de usar uma marca se a experiência não fosse personalizada.

A Segment Customer Data Platform da Twilio, que permite que as organizações coletem dados sobre clientes de vários pontos de contato em um local por meio de uma única API, viu um aumento notável no número de clientes que usam aplicativos especializados em personalização;

O fim dos cookies de terceiros:

Mais de 80% das empresas em todo o mundo dependem de cookies de terceiros para coletar dados sobre seus clientes, quando a tendência é que se usem dados primários coletados diretamente do cliente.

Cerca de 83% dos consumidores brasileiros querem que as empresas usem dados primários para garantir que recebam as informações mais precisas sobre um cliente e possam realmente personalizar sua experiência.

No entanto esse é um grande desafio. 50% das empresas no mundo dizem que não estão preparadas para quando os principais navegadores eliminarem os cookies de terceiros em 2023. E elas temem que, sem cookies de terceiros, não serão capazes de medir campanhas de marketing com eficiência;

Protegendo os dados e a privacidade do cliente:

Os clientes podem ficar felizes em fornecer às empresas seus dados primários, mas apenas com a condição de que eles os protejam ferozmente. Cerca de 81% dos consumidores brasileiros querem que as empresas façam mais para proteger sua privacidade e 54% dizem que vão parar de comprar de marcas que não o fazem;

Fadiga digital:

As empresas devem trilhar um bom caminho de marketing, mantendo o equilíbrio. Bombardear os consumidores com marketing pode levar ao resultado oposto.

Ler  Zabbix realiza evento sobre o monitoramento de dados nas telecomunicações

Quase 50% dos consumidores brasileiros reclamaram de fadiga digital nos últimos 30 dias antecedentes à pesquisa. Lidar com a fadiga digital demanda automação digital, a fim de conhecer o consumidor, lidar com suas preferências e conseguir alcançá-lo em escala massiva.

Concluindo, um número crescente de viajantes valoriza atividades e acomodações localmente relevantes como parte de sua experiência geral de férias. Os canais pelos quais as empresas se conectam com esses clientes também são fundamentais.

Muitos clientes agora estão mais abertos ao envolvimento em tempo real antes de uma viagem e enquanto estão na propriedade, o que ajuda a aprofundar o relacionamento com o fornecedor.

O envolvimento pode ajudar a sinalizar e resolver problemas em tempo real ou pode ser usado para incentivar os hóspedes a experimentar algo novo, como convidá-los para um happy hour. Isso eleva a experiência do hóspede e cria novas receitas para a empresa.

Onde quer que as pessoas passem férias, o certo é que o consumidor mudou, tem prioridades diferentes e demanda um atendimento mais personalizado. As empresas que entenderem isso primeiro serão as que terão sucesso.

Raul Rincon é vice presidente sênior LATAM da Twilio.

Sobre a Twilio

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail.

O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais.

A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática.

Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.

Ler  Mobilidade digital: transformação e oportunidade

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: digitaltwilio
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
edit post
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
edit post
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
edit post
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
edit post
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails

Meta Integra WhatsApp à Central de Contas com Instagram e Facebook

por Lucas Ayalla
22/01/2025 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
central de contas meta whatsapp

A Meta anunciou em 21 de janeiro de 2025 a integração do WhatsApp à sua Central de Contas, recurso que já conecta os aplicativos Instagram e Facebook. A...

Leia maisDetails
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

por Redação
19/08/2025

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (18) que revogou cerca de 6 mil vistos de estudantes desde que...

edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

por Redação
19/08/2025

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou nesta segunda-feira (18) a empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, para exigir...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

por Redação
19/08/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira planos para uma futura reunião entre o presidente da Rússia,...

edit post
Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

por Kayene Simao
19/08/2025

A promulgação da Emenda Constitucional 132/2023, que torna obrigatória a progressividade do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação),...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d