• Recentes
  • Tendências
edit post
Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

23/07/2022
edit post
Pix transforma sistema financeiro brasileiro e inspira países da América Latina

O que vem depois do Pix? Worldpay lista tendências de consumo digital que devem dominar o Brasil até 2030

18/10/2025
edit post
Atendimento personalizado e ética impulsionam atuação de corretores no mercado imobiliário de alto padrão

A casa própria: um sonho que transforma realidades

18/10/2025
edit post
Infância sob tela alerta para os riscos da hiperconectividade infantil

Infância sob tela alerta para os riscos da hiperconectividade infantil

18/10/2025
edit post
Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela

Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela

17/10/2025
edit post
Vieira e Rubio dizem que Lula e Trump devem se reunir em breve

Vieira e Rubio dizem que Lula e Trump devem se reunir em breve

17/10/2025
edit post
Professores já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil, com validade de dez anos

Professores já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil, com validade de dez anos

17/10/2025
edit post
Motocicletas elétricas dobram emplacamentos no Brasil e acendem alerta para segurança no trânsito

Motocicletas elétricas dobram emplacamentos no Brasil e acendem alerta para segurança no trânsito

17/10/2025
edit post
 Decisão do TJ-GO redefine bens essenciais e fortalece proteção jurídica ao produtor rural

 Decisão do TJ-GO redefine bens essenciais e fortalece proteção jurídica ao produtor rural

17/10/2025
edit post
Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

17/10/2025
edit post
Ferramenta digital promete simplificar cobranças de pequenos e médios empreendedores

Ferramenta digital promete simplificar cobranças de pequenos e médios empreendedores

17/10/2025
edit post
Comércio varejista tem leve alta em agosto e interrompe sequência de quedas

Comércio varejista tem leve alta em agosto e interrompe sequência de quedas

17/10/2025
edit post
Transformação digital impulsiona novos modelos de intermediação de empregos no Brasil

Transformação digital impulsiona novos modelos de intermediação de empregos no Brasil

17/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 19 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Como aproveitar os dados do cliente para personalizar a experiência de férias

Tábata Férlin por Tábata Férlin
23/07/2022
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Raul Rincon (Foto: DIvulgação)

Raul Rincon (Foto: DIvulgação)

CompartilharCompartilhar

Após um longo período de trabalho, que geralmente é de um ano para os trabalhadores brasileiros, muitos anseiam por uma pausa bem-vinda em suas rotinas: as férias.

Talvez você goste de ver:

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Brasil Card - Conteúdo

Com o fim de algumas restrições e o avanço da vacinação contra a Covid-19, também notamos que essas férias voltam a ser dedicadas ao lazer e a viagens, mesmo com alguns riscos ainda envolvidos e diversas recomendações se mantendo para certas atividades.

Inclusive há uma geração de expectativas em muitos negócios que vivem do turismo e foram muito impactados nos últimos anos.

Porém há um fator novo que esses negócios precisam considerar: o consumidor mudou.

Os turistas estão ficando mais tempo em seus destinos e têm horários mais flexíveis que antes, graças aos trabalhos em regime home office. Eles priorizam a conveniência e o conforto, e a fidelidade à marca não é mais um dado adquirido.

Segundo a Booking.com, desde a pandemia, as pessoas têm optado cada vez mais por visitar paisagens naturais e praias. Os consumidores passam mais tempo comparando destinos e têm mais dados à disposição.

Por exemplo, o mercado de hospedagem online AirBnb lançou, recentemente, 56 novas categorias que permitem aos viajantes descobrirem mais propriedades, destinos e datas flexíveis do que teriam usando uma caixa de pesquisa convencional.

Os turistas podem combinar pesquisas usando categorias como proximidade de parques nacionais, locais históricos e vinhedos, por exemplo.

Os fornecedores de turismo enfrentam a necessidade de trabalhar mais e se envolverem com seus potenciais consumidores em plataformas digitais antes, durante e depois das férias para garantir níveis ideais de satisfação e experiência geral.

No Relatório de Engajamento do Cliente 2022, realizado pela Twilio, percebemos muitas das tendências em que as empresas do setor de viagens e turismo precisam prestar atenção se quiserem estar à frente da concorrência. Elas incluem:

Ler  Zabbix realiza evento sobre o monitoramento de dados nas telecomunicações

O envolvimento digital do cliente impulsiona as receitas:

O investimento em engajamento digital com os clientes compensa. O Brasil teve o maior aumento (95%) na receita em 2021 como resultado do investimento em engajamento digital em comparação com a média global. E os consumidores brasileiros disseram que esperam que 73% das interações com marcas sejam digitais até 2025;

Personalização:

A personalização é muito importante para gerar vínculo com uma marca, principalmente para o cliente latino-americano. O relatório da Twilio mostrou que 3 em 4 clientes no Brasil, Colômbia e México parariam de usar uma marca se a experiência não fosse personalizada.

A Segment Customer Data Platform da Twilio, que permite que as organizações coletem dados sobre clientes de vários pontos de contato em um local por meio de uma única API, viu um aumento notável no número de clientes que usam aplicativos especializados em personalização;

O fim dos cookies de terceiros:

Mais de 80% das empresas em todo o mundo dependem de cookies de terceiros para coletar dados sobre seus clientes, quando a tendência é que se usem dados primários coletados diretamente do cliente.

Cerca de 83% dos consumidores brasileiros querem que as empresas usem dados primários para garantir que recebam as informações mais precisas sobre um cliente e possam realmente personalizar sua experiência.

No entanto esse é um grande desafio. 50% das empresas no mundo dizem que não estão preparadas para quando os principais navegadores eliminarem os cookies de terceiros em 2023. E elas temem que, sem cookies de terceiros, não serão capazes de medir campanhas de marketing com eficiência;

Protegendo os dados e a privacidade do cliente:

Os clientes podem ficar felizes em fornecer às empresas seus dados primários, mas apenas com a condição de que eles os protejam ferozmente. Cerca de 81% dos consumidores brasileiros querem que as empresas façam mais para proteger sua privacidade e 54% dizem que vão parar de comprar de marcas que não o fazem;

Fadiga digital:

As empresas devem trilhar um bom caminho de marketing, mantendo o equilíbrio. Bombardear os consumidores com marketing pode levar ao resultado oposto.

Ler  Sob liderança de pesquisadora da Samsung, Brasil é oficializado no comitê SC29

Quase 50% dos consumidores brasileiros reclamaram de fadiga digital nos últimos 30 dias antecedentes à pesquisa. Lidar com a fadiga digital demanda automação digital, a fim de conhecer o consumidor, lidar com suas preferências e conseguir alcançá-lo em escala massiva.

Concluindo, um número crescente de viajantes valoriza atividades e acomodações localmente relevantes como parte de sua experiência geral de férias. Os canais pelos quais as empresas se conectam com esses clientes também são fundamentais.

Muitos clientes agora estão mais abertos ao envolvimento em tempo real antes de uma viagem e enquanto estão na propriedade, o que ajuda a aprofundar o relacionamento com o fornecedor.

O envolvimento pode ajudar a sinalizar e resolver problemas em tempo real ou pode ser usado para incentivar os hóspedes a experimentar algo novo, como convidá-los para um happy hour. Isso eleva a experiência do hóspede e cria novas receitas para a empresa.

Onde quer que as pessoas passem férias, o certo é que o consumidor mudou, tem prioridades diferentes e demanda um atendimento mais personalizado. As empresas que entenderem isso primeiro serão as que terão sucesso.

Raul Rincon é vice presidente sênior LATAM da Twilio.

Sobre a Twilio

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail.

O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais.

A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática.

Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.

Ler  Renault-Nissan-Mitsubishi conta com suporte da Algar Tech para melhor desempenho de service desk na América Latina

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: digitaltwilio
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

por Kayene Simao
22/08/2025
edit post
Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) completou 56 anos com resultados que ampliam o conhecimento sobre o território nacional e fortalecem o desenvolvimento sustentável. Em 2024, a instituição...

Leia maisDetails

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
edit post
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
edit post
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
edit post
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
edit post
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails
edit post
Pix transforma sistema financeiro brasileiro e inspira países da América Latina

O que vem depois do Pix? Worldpay lista tendências de consumo digital que devem dominar o Brasil até 2030

por Kayene Simao
18/10/2025

Em apenas cinco anos, Pix revolucionou o sistema financeiro nacional e tornou-se o meio de pagamento mais utilizado no Brasil,...

edit post
Atendimento personalizado e ética impulsionam atuação de corretores no mercado imobiliário de alto padrão

A casa própria: um sonho que transforma realidades

por Kayene Simao
18/10/2025

A conquista da casa própria segue entre os principais sonhos dos brasileiros. Nos últimos anos, programas habitacionais de interesse social...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Infância sob tela alerta para os riscos da hiperconectividade infantil

Infância sob tela alerta para os riscos da hiperconectividade infantil

por Kayene Simao
18/10/2025

O uso de dispositivos digitais por crianças e adolescentes brasileiros tem atingido níveis inéditos, levantando preocupações entre autoridades e profissionais...

edit post
Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela

Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela

por Redação
17/10/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (16) que nenhum presidente de outro país deve interferir nos...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d