Cientistas internacionais visitam o FabLab da Firjan SENAI e reúnem-se com empresários campistas

0
22
Cientistas-internacionais-visitam-o-FabLab-da-Firjan SENAI

Os cientistas internacionais e brasileiros, que estão em Campos participando do 12º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, conhecem nesta sexta-feira (12/4), às 16h, as atividades de inovação desenvolvidas por empresários e estudantes campistas no FabLab da Firjan SENAI. Depois, o grupo se reunirá com os empresários da cidade para discutirem futuros intercâmbios nos ramos da astronomia e astronáutica.

Os cientistas terão oportunidade de conversar com os alunos do curso de Eletricista Industrial da Firjan SENAI Caroline de Sousa, de 19 anos, Kethelin Barreto, 17, e Rogério Raash, 19, que participam com outros estudantes de Campos do projeto Cubes in Space 2019, que tem a chancela da NASA.

“A visita dos cientistas internacionais ao FabLab ratifica a excelência educacional da Firjan SENAI de Campos. Eles conhecerão o trabalho de operações à distância por meio do assessoramento a telescópios, muito usado na medicina, por exemplo. Isso é um grande estímulo para nossos alunos. Já a reunião com os empresários servirá para discutir possíveis intercâmbios na troca de tecnologias”, destaca o presidente da Firjan Norte Fluminense, Fernando Aguiar.

O FabLab da Firjan SENAI e a Firjan Norte Fluminense estão localizadas na rua Bruno de Azevedo 37, no Parque Jardim Maria Queiróz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui