Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Campanha STOP C-19 reúne soluções inovadoras no combate a Covid-19

Seguindo todas as medidas e protocolos de segurança contra o coronavírus, Empresários se reuniram no Rio de Janeiro para apresentação da campanha

O setor de negócios é uma das ferramentas de transformação da sociedade e também no combate do novo coronavírus. Prova disso foi a campanha STOP C-19, lançada na última quarta-feira (19), no Brisa Barra Hotel, Rio de Janeiro.

Com a participação de algumas marcas apoiadoras, dentre elas, a Tonino Lamborghini Energy Drink que está lançando a bebida no mercado, o encontro foi coordenado pelo PHD em Economia e cientista político Henrique Barack Obama.

A campanha que reúne soluções inovadores, através da cabine de desinfecção, visa contribuir com a população na diminuição dos efeitos da pandemia do Covid-19, tem engajamento bidirecional e deve atingir dezenas de países.

Segundo Obama, esse momento de crise revelou problemas ocultos da sociedade. “São questões econômicas, sociais e de saúde, como pessoas sem receita pra sobreviver, hospitais e sistema de saúde incompatível para atender a população”, explica. “Essa descoberta acabou gerando soluções para problemas que nem sabíamos que tínhamos. Algumas tecnologias desenvolvidas, por exemplo, vieram para ficar e mudar nosso cotidiano”, acrescenta.

As iniciativas promissoras unem negócios, tecnologia, cultura e inovação e tem colaboração do setor privado. “Diversas pessoas colaboram para o projeto acontecer, desde empresários, empreendedores, cientistas, pesquisadores, engenheiros, investimentos de capital e intelectual.

Muito apoio do setor privado veio também subsidiado de fundos estrangeiros onde a moeda é mais barata”, comenta Barack, que também fala sobre o que espera para o futuro. “ São produtos autossustentáveis e com viabilidade econômica focada no setor privado, mas que podem mais para frente serem trabalhadas em parceria com o poder público”, finaliza.

Ações da STOP C-19

Dentre as ações, uma das que mais se destaca, a partir da cabine de desinfecção é a promessa de ajudar a fortalecer o sistema imunológico da população, englobando principalmente aquelas pessoas que sofrem com desnutrição e falta de saneamento básico, por exemplo. Segundo dados apresentados pela campanha, 3% da população da Africa será perdida por não ter médicos e sistema de saúde suficiente.

E de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 200 milhões de crianças sofrem de desnutrição. Números como esse mostram que com um sistema falho de saúde e falta de subsídios em regiões de extrema pobreza, a prevenção por meio do fortalecimento do sistema imunológico, por exemplo, é um dos caminho diminuir a taxa de letalidade de doenças como a Covid-19.

Pensando nisso, cientistas brasileiros da campanha pesquisam também um alimento líquido conhecido como “shake” com base em nanotecnologia, capaz de fortalecer a imunidade e erradicar a anemia, podendo ser implantado em merendas escolares, por exemplo. Além disso, o grupo pesquisa suplementos para idosos e complexos vitamínicos que curam até mesmo a anemia. “Sabemos que a deficiência de nutrientes interfere até no aprendizado também então esses produtos vão contribuir até mesmo na melhora do índice de aprendizado escolar”, analisa Henrique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.