Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Santander apresenta live com Paul Collier, especialista em desenvolvimento econômico

Iniciativa faz parte do patrocínio Santander ao ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento

Santander promove amanhã (30) às 19h, uma live com o renomado economista britânico Paul Collier, um dos mais influentes especialistas mundiais em desenvolvimento econômicoA transmissão, aberta a todo público pelo canal no YouTube do Santander Brasil, terá mediação de Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, e Ana Paula Vescovi, economista-chefe da instituição financeira como debatedora.

No encontro cujo tema é “Desenvolvimento e Prosperidade: As Bases do Capitalismo do Futuro”Collier, autor de vários livros e ex-diretor do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial, abordará pontos da sua mais recente publicação “O Futuro do capitalismo: enfrentando as novas inquietações”. Com um olhar adaptado aos impactos do novo coronavírus na população mundial, o autor apontará maneiras de salvar o sistema econômico capitalista dos impasses do século XXI, por meio de um crescimento compartilhado.

Apesar de o capitalismo gerar sociedades divididas, Paul acredita que esse é o único sistema econômico que demonstra a capacidade de gerar prosperidade em um grande número de pessoas, mas que há uma falha de funcionamento no sistema que pode e deve ser corrigida.

Essa ação faz parte do patrocínio Santander à plataforma de conteúdo Fronteiras do Pensamento 2020, que esse ano migrou para um formato totalmente digital, e que entregará 8 conferências, aulas preparatórias e conteúdos exclusivos, realizados entre setembro e dezembro pelo site www.fronteiras.com

Sobre Paul Collier

Um dos mais renomados especialistas em desenvolvimento econômico do mundo, Paul Collier é economista e atua como professor de economia e políticas públicas na Escola de Governo Blavatnik. Além disso, é diretor do Centro Internacional de Crescimento com base na London School of Economics e professor do St. Anthony’s College em Oxford.

Atuou como diretor do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial e foi consultor sênior da Comissão para África no governo do primeiro-ministro Tony Blair. É um dos maiores especialistas mundiais sobre o desenvolvimento da África e consultor de vários governos, em especial o da Alemanha. Em 2008, foi nomeado Comandante da Ordem do Império. E, em 2010 e 2011, foi indicado pela revista Foreign Policy como um dos principais pensadores globais.

É autor de vários livros, entre eles O futuro do capitalismo. Na obra, analisa as feridas do sistema econômico capitalista e apontas maneiras de salvá-lo dos impasses do século 21. Seu ponto central é o da “obrigação recíproca” como ponto de partida para mundo cooperativo, sociedade civilizada, negócios éticos e famílias funcionais.

Também é autor de War, guns and votes: Democracy in dangerous places, The bottom million e Exodus: Immigration and multiculturalism in the 21st century. É membro da British Academy, academia nacional do Reino Unido para ciências humanas e sociais. Segundo Paul Collier, duas reformas são necessárias nos dias de hoje: a ética e a técnica.

Live Santander

Link para assistir: https://www.youtube.com/santanderbrasil – o vídeo ficará disponível na página, após a veiculação.

Data: 30/09 (quarta-feira)

Horário: Às 19h

Participações: Paul Collier, Patricia Audi e Ana Paula Vescovi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.